Powered by Invision Power Board

(2) 1 [2]  ( Ir para o primeiro post não lido ) Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Mudar a Box
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 09 Agosto 2010 à 19h46
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

Sim, em principio qualquer marca serve. Mas aconselho-te a comprar de preferência um switch de velocidade gigabit (1 gigabit por segundo), em vez de 10/100mbps (megabits por segundo).

Um de 4 portas chega para as tuas necessidades.
PMEmail PosterUsers Website
vsetubal
O Post foi feito em Segunda-feira 09 Agosto 2010 à 19h53
Quote Post

Utilizador dourado
*

Grupo: Membros
membro nº: 65
Registado em: 16/09/2004

Quer dizer,em vez de 10/100 sera um de 10/1000 certo?
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 09 Agosto 2010 à 20h09
Quote Post

Administrador
Group Icon

Sim, devem estar identificados como "gigabit" ou 10/100/1000.

Por enquanto nem vais tirar grande partido dele. Parece-me q as ligações do router Thompson do MEO são todas 10/100. (Daí não oferecerem ainda nenhum tarifário com mais de 100megas.)

Mas ficas já com um bom switch para o futuro, e sempre dá mais garantias de conseguir lidar com grandes volumes de tráfego.

Desde há alguns anos que os computadores, tanto desktop como portáteis, trazem todos placa de rede gigabit. Se algum dia ligares a ele dois computadores nessas condições, vais logo poder beneficiar de melhores velocidades para transferir ficheiros entre eles.

E um dia que o MEO actualize os tarifários para mais de 100megas, já é menos uma coisa que terá de ser mudada para aderires (bastará trocar o router). :)
vsetubal
O Post foi feito em Sábado 14 Agosto 2010 à 16h15
Quote Post

Utilizador dourado
*

Boa tarde.
Nelson tenho uma dúvida em relação ao switch que(ainda não comprei)vou comprar.
O switch não tem que ter portas de entrada e saída ?
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sábado 14 Agosto 2010 à 16h41
Quote Post

Administrador
Group Icon

Não. Isto não é como os velhos desmultiplicadores de sinal de TV. Um switch é um equipamento de rede informática, onde tudo é necessariamente bi-direccional. Todas as portas são "entrada" e "saída".
vsetubal
O Post foi feito em Sábado 14 Agosto 2010 à 16h49
Quote Post

Utilizador dourado
*

QUOTE (Nelson Cruz Postado em Sábado 14 Agosto 2010 à 16h41)
Não. Isto não é como os velhos desmultiplicadores de sinal de TV. Um switch é um equipamento de rede informática, onde tudo é necessariamente bi-direccional. Todas as portas são "entrada" e "saída".

Obrigado pelo esclarecimento.
Cumprs
vsetubal
O Post foi feito em Domingo 15 Agosto 2010 à 10h09
Quote Post

Utilizador dourado
*

QUOTE (Nelson Cruz Postado em Sexta-feira 02 Julho 2010 à 19h57)
A tua instalação deve estar actualmente assim:

| | usada para cabo telefónico
| |
| |
| ---------> MeoBox (RJ45)
|
--------------> Telefone (RJ11)

E ficaria assim:

usada para cabo telefónico |
--------------> Telefone (RJ11)

A primeira configuração esta como a descreves,
mas tenho uma duvida em relação a esta última opção
Como tenho um cabo(RJ45)que sai do ONT para o router,se meter o Router no quarto como ligo esse cabo depois ao ONT?

Este post foi editado por vsetubal em Domingo 15 Agosto 2010 à 10h19.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 15 Agosto 2010 à 16h23
Quote Post

Administrador
Group Icon

Então afinal vais mudar o router de sitio?

Não percebo bem qual é a dúvida... Basta veres em que portas está ligado o cabo que actualmente faz a ligação ONT -> Router, e depois fazeres a mesma ligação mas com o cabo que vai até ao quarto através das paredes/chão. Ou seja, ligas ao ONT o cabo que vai pela parede, e ligas o router no quarto na outra ponta desse cabo. É simples.

O ONT creio que só tem uma porta RJ45, por isso é facil de identificar. No router a porta deve estar identificada como WAN, e creio que até tem cor diferente para ajudar.
vsetubal
O Post foi feito em Domingo 15 Agosto 2010 à 16h47
Quote Post

Utilizador dourado
*

QUOTE (Nelson Cruz Postado em Domingo 15 Agosto 2010 à 16h23)
Então afinal vais mudar o router de sitio?

A duvida Nelson é que do ONT sai um RJ45 para o Router,é este cabo que dá sinal TV.Se meter o Router no quarto como é que tenho TV?
vsetubal
O Post foi feito em Domingo 15 Agosto 2010 à 17h08
Quote Post

Utilizador dourado
*

Vou tentar meter aqui um esquema da minha instalação.

Da caixa que vem da parede sai os seguintes cabos para o ONT, cabo RJ45 que vai ligar ao Router,cabo de TV que vem dum derivador,e cabo da fibra.
Do router sai um RJ45(Porta Wan) que vai ligar ao ONT(ja mencionado) um RJ11,2 RJ45(Porta Etherne)t,um vai a box o outro vem de dentro da parede.
De dentro da parede vai um cabo RJ45 para o quarto do meu filho,para o PC.
A minha duvida é o cabo Rj45 que liga o ONT ao router.Este cabo transmite sinal TV

Espero que entendas o que descrevi.

Este post foi editado por vsetubal em Domingo 15 Agosto 2010 à 17h10.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 16 Agosto 2010 à 19h54
Quote Post

Administrador
Group Icon

QUOTE (vsetubal @ Domingo 15 Agosto 2010 à 17h08)
A minha duvida é o cabo Rj45 que liga o ONT ao router.Este cabo transmite sinal TV

Sim, esse cabo "transmite sinal TV", mas não no sentido tradicional (analógico). Isso agora é tudo digital, telefone incluído. É tudo dados. Basicamente é tudo via internet.

O telefone é VoIP (Voice over Internet Protocol, ou voz sobre/através protocolo internet). A TV é IPTV (Internet Protocol TV).

E vem tudo até tua casa pela fibra.

Aquelas dezenas de canais analógicos que tens por toda a casa, que podes ver mesmo sem MEOBOX, é o ONT que converte para sinal analógico (RF ou rádio-frequência) e transmite através da instalação de cabo coaxial que já tinhas. De fora de casa só vem mesmo a fibra.

E aviso-te já que, embora a TV funcione de forma semi-independente, se ficares sem internet por qualquer motivo, ficas sem telefone. E depois é preciso ligar para lá de telemóvel a pagar (o melhor é dizer logo q tás com pouco saldo, pedires que te liguem, dar o número e desligar a chamada).

Mas voltando ao assunto, esse cabo que liga o ONT ao router é um "simples" cabo de rede como os outros. Que pode perfeitamente ser substituido pelo cabo que tens enfiado através das paredes até ao quarto. Experimenta e vê lá se não dá. ;)
vsetubal
O Post foi feito em Terça-feira 17 Agosto 2010 à 16h15
Quote Post

Utilizador dourado
*

QUOTE (Nelson Cruz Postado em Segunda-feira 16 Agosto 2010 à 19h54)
E aviso-te já que, embora a TV funcione de forma semi-independente, se ficares sem internet por qualquer motivo, ficas sem telefone. E depois é preciso ligar para lá de telemóvel a pagar (o melhor é dizer logo q tás com pouco saldo, pedires que te liguem, dar o número e desligar a chamada).

Viva boa tarde.
Até agora nunca me aconteceu não ter Internet,já me aconteceu sim ,no espaço de 5 dias não ter telefone.
Da primeira vez paguei quase 12€,telefonei do meu telemóvel para as avarias,707223030(é uma roubalheira este serviço) para dizer que tinha o telefone fixo avariado,quando acabei a chamada tinham-me cobrado 12€.De imediato fiz uma reclamação e no mês seguinte abateram na factura,não fizeram mais que o dever deles.este mês aconteceu-me a mesma coisa,gastei mais 5€ em chamadas e tornei a reclamar,afinal o erro é deles não é meu.

Bem,mas voltando ao assunto do ONT e router.
O cabo que sai do ONT e vai ao Router é para dar sinal TV através da box,mudei a boxe e o router para o quarto mas a tv não dá sinal,os canais ficam parados.
Portanto,liguei o cabo de rede que vem do quarto do meu filho ao router(porta WAN),e nada,meti numa porta de ethernet e continua na mesma

Este post foi editado por vsetubal em Terça-feira 17 Agosto 2010 à 16h18.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Terça-feira 17 Agosto 2010 à 22h13
Quote Post

Administrador
Group Icon

Eu tive problemas na segunda semana. De repente fiquei com internet muito lenta e o telefone raramente dava. Foi preciso falar para lá 3 vezes, e virem cá os técnicos para finalmente perceberem que as velocidades do meu serviço não estavam configuradas, e daí a barraca. Para mim era das primeiras coisas a verificar... mas pronto...

Quanto à tua questão, de certeza que ligaste isso bem?

No ONT ligaste o cabo de rede que vai através da parede para o quarto?

No quarto, ligaste na porta WAN do router o cabo que sai da parede?

Tendo isto correctamente ligado, tenta o seguinte. Liga o router e vê se as luzinhas ficam verdes. Liga um computador ao router, seja sem-fios ou ligando um cabo a uma porta ethernet, e vê se tens internet. Liga o telefone e verifica que a luz respectiva fica verde e se dá sinal de chamada.

Só depois do router estar ligado, e a funcionar com as luzinhas verdes, é que deves ligar a MEOBOX à corrente e ver se ela arranca bem. Se não der, reinicia a MEOBOX novamente (tem um interruptor atrás para desligar). Se apenas dá imagem durante 10segundos após se mudar de canal, pode ser problema (temporário) do serviço do MEO.

Este problema de só dar 10segundos é algo que mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Quando acontecer podes tentar reiniciar tudo (ONT, router, MEOBOX), mas se continuar então é problema do MEO e é uma questão de esperar q eles acabam por resolver. A não ser que demore muito (horas) não vale a pena ligar para lá.
vsetubal
O Post foi feito em Quarta-feira 18 Agosto 2010 à 14h55
Quote Post

Utilizador dourado
*

QUOTE (Nelson Cruz Postado em Terça-feira 17 Agosto 2010 à 22h13)
Quanto à tua questão, de certeza que ligaste isso bem?

No ONT ligaste o cabo de rede que vai através da parede para o quarto?

Boas.
Liguei bem,a ficha que vai ligar ao ONT é que não ficou bem encaixada.
Agora sim esta tudo em perfeitas condições.

Sabes Nelson,este serviço Meo fibra tem das suas.
Á um ditado que diz que quem não chora não mama.
O meu serviço é o Meo fibra total 20, para mim ,chega e sobra.
Mas lá esta,de tanto refilar de descontente com o serviço fizeram-me um desconto durante um ano no qual fico a pagar36,76€,Em vez dos actuais 51,25€,menos 10€ mês no primeiro ano),no equipamento(5€ mes) durante 24 meses não o pago,estas a ver o que faz a gente chorar e ameaçar que vamos desistir do serviço por ser-mos mal servidos?
Inclusive houve um mês que não paguei nada,achei estranho e telefonei para o 16200 a perguntar o que se passava porque razão não tinha a factura para pagar,disseram-me que era um acerto de contas que esse mês não tinha que pagar nada,tinha eu o serviço á 3 meses,vá la saber que acerto foi esse,o certo é que não paguei.

Obrigado pala ajuda
Cumprs

Topic Options (2) 1 [2]  Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0217 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]