| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
| (4) « Primeira ... 2 3 [4] ( Ir para o primeiro post não lido ) | ![]() ![]() ![]() |
| 652mga |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h06
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1119 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
És capaz de descrever como foi feita a formatação? A primeira coisa que te apareceu, aquando do arranque do PC, terá sido: "Prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD" - isto em português.
Depois começou a "carregar" vários controladores e depois pediu-te para escolher a partição onde instalar o SO, tiveste que eliminar a partição toda e começou a formatação... é mais ou menos isto e tudo em português. Confirma lá isto. E se tiveres por aí um scaner ou máquina fotográfica digital/telemóvel põe por aqui uma imagem do CD... de onde veio o PC? |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h26
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 807 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Estou a instalar a impressora para por uma foto do CD. Entao vou explicar o que fiz. Acedo a bios para configurar o cd por arranque. Reiniciou e depois aparece isto,loading ramdisk image,aparecu uma barra e depois please wait. de seguida aparece duas janelas,uma que dizia next outra para sublinhar,apareceu 3 opcoes,sublinhei a seguinte,Recover windows xp to first partition only,a partir daqui nao fiz nem sublinhei mais nada |
| 652mga |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h32
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1119 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Ou seja, não fizeste nada do que te disseram...
Mexeste na Bios e sabe-se lá o que para aí terás feito! Isto é assim: o PC tem que arrancar pelo CD e tem que aparecer lá msg que escrevi no post anterior! Nem mais nem menos. Tem a chave de activação do Windows? É que não tens a chave esquece... mas mete lá a imagem. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h51
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 807 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Como assim nao fiz nada do ke me disseram. Este post foi editado por vsetubal em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h51. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 18h55
|
Tu falas bem e eu entendo o que disseste. O problema e que nao aparece nada do que dizes. Nao tenho nem nunca tive chave do WINDOWS Entao nao sei, nao sou capaz de ir onde queres |
| 652mga |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h00
|
|
Esse CD e o recovery e não é propriamente um CD com o SO... esta palavra "recovery" faz toda a diferença aqui nesta situação! Já se sabe que é português... não faças mais nada, vamos esperar pelo Nelson que ele está mais à vontade com a Asus.
Julgo que o PC não necessita de reiniciar através desse CD para se proceder ao recovery. Isso não é um CD com SO mas sim um de recuperação. Dizias que tinhas um CD com o SO e induziste-me em erro e julgo que, também, ao Nelson. Calma que o mundo não acabou. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h09
|
Tenho dificuldade com a escrita porque os caracteres nao respondem. Peco desculpa mas nao te induzi em erro pois e o unico cd ke tenho nunca tive outro. Sempre pensei que este dava para formatar ou reinstalar,tou feito ao bife ehehehe Entao como posso fazer uma recuperacao com este cd neste caso Este post foi editado por vsetubal em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h20. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h21
|
Nelson quando poderes preciso da tua ajuda s.f.f. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h25
|
652mga,se este Cd nao der para alterar, nao tens ai um SO que me possa emprestar para fazer uma nova instalacao Este post foi editado por vsetubal em Domingo 01 Agosto 2010 à 19h25. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Agosto 2010 à 06h19
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Bom... então esse portátil em vez de recuperar carregando no F9 como os ASUS mais modernos, ainda precisa de um "DVD de recuperação". E aparentemente deram-te um DVD em inglês em vez de português.... boa...
Aconselho-te a ligar para a linha de assistência da ASUS e expor a situação. Duvido q te mandem o DVD correcto... mas pode ser que dêem alguma solução. Creio que no Windows XP MCE (Media Center Edition) dá para instalar "pacotes de linguagem" e alterar a língua original. Se calhar até já está instalado o pacote português e é uma questão de activar algures. Liga para lá q devem poder informar-te disso: 707 500 310 Quanto à "chave" do Windows, se alguma vez precisares, deve estar num autocolante debaixo do portátil. Se arranjares um CD do XP podes tentar instalar com essa chave. Mas é capaz de só funcionar com o XP Media Center (e não com o Professional ou Home Edition). |
| vsetubal |
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Agosto 2010 à 09h02
|
Bom dia. Como o portátil já esta fora da garantia, o centro de assistência leva 70euros mais IVA para reinstalar o sistema. O sr. que me atendeu disse que teria que haver uma opção para o SO ficar instalado em português,acontece que desde a altura que escolhi a partição não obtive mais nenhuma opção a sublinhar.....ele diz que tem a certeza que teria que haver mas o certo é que não havia nada,a não ser que tivesse feito mal a recuperação. Que me aconselhas, achas que devo enviar o portátil para a assistência. Ou neste caso poderias me ensinar como se faz a recuperação como deve de ser, já que poderia não a ter feito bem. Já consegui alterar o idioma do teclado . Este post foi editado por vsetubal em Segunda-feira 02 Agosto 2010 à 09h41. |
| 652mga |
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Agosto 2010 à 16h50
|
|
O estranho é o DVD dizer que é em português...
No W7 Ultimate é possível adicionar outras linguagens, mas aí no XP julgo que não. Em todo caso vê nas actualizações automáticas se existe essa possibilidade. Outra questão é que com esse DVD não será preciso arrancar o PC por este... não tenho a certeza mas é uma questão a experimentar. Insere o DVD e vê lá o que te diz. Acho que se deve repetir tudo passo. Vais efectuar as duas opções (arranque pelo DVD e abrir este) e vais ver tudo novamente com calma. É possível que existam por aí opções de linguagem. Vou enviar-te uma PM. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 03 Agosto 2010 à 19h00
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
vsetubal, no Control Panel -> Regional and Language Options, onde mudaste a linguagem do teclado, colocaste tudo em Portuguese/Portugal? Ainda continua tudo em Inglês?
Experimenta sacar e instalar isto (corre o MUISETUP.EXE): http://rapidshare.com/files/94800724/Windo..._Portuguese.rar |
| vsetubal |
O Post foi feito em Terça-feira 03 Agosto 2010 à 19h07
|
||
Viva. O teclado já esta em português o SO é que não. Este post foi editado por vsetubal em Terça-feira 03 Agosto 2010 à 19h09. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 03 Agosto 2010 à 20h06
|
Então experimenta instalar o que te disse.
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 04 Agosto 2010 à 17h31
|
Viva boa tarde. Junto imagem |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 04 Agosto 2010 à 21h16
|
Esse ficheiro é um RAR. Precisas do winrar ou 7-zip para abrir e extrair o conteudo.
Mas a julgar pela imagem esse Windows já está em português. Ou não? |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quinta-feira 05 Agosto 2010 à 12h04
|
Viva. Não me perguntes como, mas isto ficou em português de um momento pó outro. Talvez alguma actualização o fizesse ficar assim. Queres que instale a mesma o que enviaste? |
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 05 Agosto 2010 à 13h01
|
||
|
Intervenção divina, só pode! Está todo OK o XP e em português? Som e tudo o resto? Como está o Gestor de Dispositivos? É pena que não se consiga perceber o que aconteceu em toda esta situação... era uma experiência útil que podia, aqui, ser retratada para futuras consultas. Nelson o ficheiro que aqui colocaste tinha qual função? E era proveniente de quem? Microsoft? Eu não o abri pois não tenho nenhuma máquina a "correr" o XP. Este post foi editado por 652mga em Quinta-feira 05 Agosto 2010 à 13h01. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 05 Agosto 2010 à 17h04
|
vsetubal,
Deve ter sido alguma actualização que colocou isso a funcionar em condições. E o som? Tem falhado ou não? 652mga, Sim, aquilo é proveniente da microsoft, embora não esteja publicamente disponível. É o "Multilanguage User Interface" (MUI) em Português. Eu também não testei, mas supostamente funciona no XP Pro em Inglês, e também deve funcionar no Media Center Edition (que basicamente é um XP Pro com o Media Center adicionado). Não traduz tudo tudo, mas as partes do SO que a maioria das pessoas acede ficam traduzidas. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quinta-feira 05 Agosto 2010 à 19h04
|
Por enquanto tenho tido som, não tem falhado. Eu penso que tenha sido alguma actualização que tivesse posto isto em português. Não á bruxedo penso eu. Mas pronto ainda bem que esta tudo bem. Tenho agradecer toda ajuda que me deram. Cumprimentos |
(4) « Primeira ... 2 3 [4] |
![]() ![]() ![]() |