Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> URGENTE!, Urgente!!!
Mariana Soares
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 05h40
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 1154
Registado em: 27/08/2010

Bom dia a todos...

O meu windows fez uma actualização há cerca de 2 dias e a partir daí deixou de funcionar normalmente.
Desapareceram algumas pastas que "supostamente" foram alteradas ou movidas(é o que diz a mensagem), os videos tb desapareceram assim como documentos e alguns ficheiros da pasta de transferências ,porquê que os videos desapareceram e a música não por exemplo?acho isto muito estranho....não sei se será devido a actualização ou o que possa ter feito mas não movi,não alterei nem eliminei nada.estive este tempo todo a tentar perceber mas não consegui, sou um zero em informática...O que devo fazer?Estou perdida...

Obrigado desde já
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 06h43
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

Qual é o Windows? XP, Vista, 7?

Sabes onde está o "restauro do sistema" do Windows? Procura e tenta restaurar para uns dias atrás.

Depois de saber qual o teu Windows já te poderei dar instruções mais precisas.
PMEmail PosterUsers Website
Mariana Soares
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 08h08
Quote Post

Sou novo aqui
*

E o 7...
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 11h41
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Efectivamente existiu uma actualização esta semana... o estranho é que, normalmente, a Microsoft disponibiliza as actualizações na 2ª terça-feira do mês...

A pasta "transferências" deve estar sempre vazia... depois de efectuares o download que pretendes deves mudar o ficheiro para uma outra directoria à tua escolha previamente criada. No caso de programas depois de executares a sua instalação, eliminas o respectivo download.

Sabes onde podes aceder ao "Restauro do Sistema"? Não sei se esta ferramenta irá resolver o problema mas será a primeira coisa a tentar.

Quais são as tuas defesas (firewall, antivírus, antispy...)?

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Mariana Soares
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 13h46
Quote Post

Sou novo aqui
*

Eu uso o Microsoft Security Essentials...Disseram-me que era bom e ate agora tem funcionado...

E tambem ja fiz o restauro mas está tudo na mesma...
Uma das pastas q "perdi" era do jogo the sims 3, tentei desinstalar o jogo e nao consigo.a mensagem diz que ocorreu um erro durante a instalação...se calhar a actualizaçao nao tem nada a ver com o assunto mas ja o tinha instalado antes e funcionava, é possivel que uma coisa tenha a ver com a outra?não faz muito sentido para mim mas o facto e que agora nao consigo desinstalar o jogo...ha alguma coisa q possa fazer?e existe alguma explicaçao para o "desaparecimento" da pasta?

Obrigado pela ajuda
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 18h03
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

É mais que certo que o teu PC é um bom hospedeiro de virosses... não existem soluções de segurança construídos pela Microsoft! E só usas esse programa (MSE) a que fazes referência no que concerne a programas de protecção? E a firewall, é só a do Windows?

Não consegues desinstalar o jogo porque este deve ter um processo activo...

Muitas virosses contornam a possibilidade de restauro do sistema e daí a minha dúvida no meu post anterior em relação ao equacionamento do restauro.

A primeira coisa que se costuma aconselhar é o formatar... apaga-se tudo! Mas tu queres tentar salvar algo...

Saca o Malwarebytes:

http://fileforum.betanews.com/detail/Malwa...re/1186760019/1

Desinstala o MSE e instala o Avast:

http://download.cnet.com/Avast-Free-Antivi...j=dl&tag;=button

Corre primeiro o Avast e depois o Malwarebytes.

Coloca aqui uma imagem completa do teu Gestor de Tarefas.

Dizes que nada percebes disto... tens que ter paciência com todos os procedimentos e vai colocando dúvidas.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 19h50
Quote Post

Administrador
Group Icon

QUOTE (Mariana Soares @ Sexta-feira 27 Agosto 2010 à 13h46)
E tambem ja fiz o restauro mas está tudo na mesma...
Uma das pastas q "perdi" era do jogo the sims 3, tentei desinstalar o jogo e nao consigo.a mensagem diz que ocorreu um erro durante a instalação...

Mariana, tenta fazer o restauro para uma data anterior (se disponível).

Quanto ao Sims 3, se a pasta do jogo desapareceu é normal que a desinstalação falhe. O Windwos não pode desinstalar o que já lá não está. :) Vais ter de reinstalar o jogo (mas só depois de já teres esgotado todas as possibilidades de fazer um "restauro" para uma data em q estava tudo bem).

Se desapareceram ficheiros importantes, dos quais não tens cópias noutro lado, podes tentar usar um programa próprio. Como por exemplo o gratuito Recuva:
http://www.piriform.com/recuva

Se quiseres fazer isso, antes demais é crucial não instalar nada, não copiar ficheiros para o disco, e de preferência nem usar sequer o computador, antes de recuperares o que queres ou esgotares as tentativas para o fazer. Instala o Recuva, de preferência com uma instalação personalizada (custom) de modo a instalar noutro disco ou partição (se quiseres recuperar ficheiros no disco C, instala algures no disco D, se existir). Isto tudo para evitar que o Windows escreva por cima dos ficheiros apagados, impedindo a sua recuperação (fora em laboratórios especializados). Corre o programa e vê o que ele consegue recuperar.

Quanto à explicação para o q te aconteceu... Não sei. As actualizações da Microsoft não fazem asneiras dessas (até ver...). Deixaste alguma pessoa estranha usar o computador? Alguma criança talvez, que fizesse asneiras inadvertidamente?

De resto sobram as hipóteses de algum vírus ou malware (embora coisas dessas que façam estragos desse género sejam raras hoje em dia). Ou alguém mal intencionado q conseguiu aceder à tua máquina através da internet (vulgo hacker). Ou ainda outra coisa qualquer (pico de corrente eléctrica por exemplo) que tenha causado estragos graves no teu disco.
Mariana Soares
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 01h15
Quote Post

Sou novo aqui
*

E como faço para instalar o jogo novamente?
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 05h05
Quote Post

Administrador
Group Icon

Exactamente como fizeste da primeira vez. Não é preciso nada de especial.
Mariana Soares
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 11h07
Quote Post

Sou novo aqui
*

E posso fazer isso sem a pasta q se perdeu?cada vez percebo menos...
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 12h39
Quote Post

Super utilizador
*

Já "correste" o Recuva?

Como foi que instalaste o jogo pela 1ª vez?
PMEmail Poster
Mariana Soares
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 15h34
Quote Post

Sou novo aqui
*

Sim, mas como e que sei o que devo ou nao recuperar?

Core_launch_failure
O que significa?aparece esta mensagem quando abro o programa de lançamento
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 18h17
Quote Post

Administrador
Group Icon

QUOTE (Mariana Soares @ Domingo 29 Agosto 2010 à 15h34)
Sim, mas como e que sei o que devo ou nao recuperar?

Core_launch_failure
O que significa?aparece esta mensagem quando abro o programa de lançamento

O Recuva era só para o caso de ter desaparecido documentos, músicas, vídeos, etc, que achasses importantes.

Esse erro que referiste aparece-te onde? Ao correr o Recuva? Ou a instalar os Sims?
652mga
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 18h39
Quote Post

Super utilizador
*

Coloquei este erro no Google e, não percebo nada de jogos, deu-me uma referência a este jogo Sims3... deve ter a ver com a instalação ou o uso do jogo em causa... deve faltar qualquer coisa.

Mariana Soares vais ter que colocar por aqui mais informação e bem mais detalhada sobre o problema... o Recuva restaurou os ficheiros (video, musica/outros)?
PMEmail Poster
Mariana Soares
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 18h49
Quote Post

Sou novo aqui
*

a reinstalar o raio do jogo...
nao será melhor formatar o computador de uma vez?
tenho medo de piorar a situaçao e acho q e msm isso q estou a fazer...

O Recuva deu imenso jeito,recuperei algns ficheiros q queria mas o q eu queria msm era desinstalar o jogo mas esta dificil...Disseram q o computador nao podia desinstalar o q ja la nao estava entao como e que vou fazer?
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 19h03
Quote Post

Super utilizador
*

Se já tens os ficheiros que pretendias podes os guardar noutro sitio e formatar o PC.

Onde estás a desinstalar o jogo? Painel de controlo-programas-desinstalar programa?

Às vezes acontece que o programa está aí referenciado, não existe e não dá para "desinstalar".

Instala o Ccleaner:

http://www.piriform.com/ccleaner

Faz "correr" o botão "registo" e "limpar".

Instala Advanced SytemCare:

http://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html

"Corre" o programa nas suas várias vertentes.

Como atrás te pedi, coloca aqui uma imgaem do teu Gestor de Tarefas com todos os processos. É essencial que estejas a usar a conta de administrador.

Parece que o pior já se resolveu... e quanto às soluções de segurança que propus? Qual é a firewall que usas?
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 29 Agosto 2010 à 21h34
Quote Post

Administrador
Group Icon

Mariana, agora que recuperaste os ficheiros, e se com os concelhos do 652mga não conseguires meter tudo em condições, então o melhor é mesmo formatar.

Caso seja um portátil, faz um "recovery" para como veio de fábrica. Claro que antes disso não te esqueças de fazer uma cópia dos teus documentos, músicas, vídeos, etc, para um disco externo ou coisa parecida.

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0228 ]   [ 11 queries used ]   [ GZIP Ativado ]