| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| 652mga |
O Post foi feito em Quarta-feira 14 Julho 2004 à 03h24
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Instalei o Opera e gostaria de saber se é possível "importar" todos os "favoritos", constantes no IE, para este browser? Uma das possibilidades será enviar todos os "favoritos" para uma disquete e depois, a navegar no Opera, ir abrindo um a um e adicionar nos "favoritos" deste. Ou seja, não existirá uma forma mais prática? Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Julho 2004 à 03h34
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1424 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Boa escolha! É o meu browser actualmente e adoro!
O Opera tem uma função para importar os Favoritos do IE. Está em File -> Import -> Internet Explorer Favorites. Isso cria nos Bookmarks (o equivalente dos Favoritos) uma pasta chamada Internet Explorer Favorites com tudo o que se tinha no IE. Depois pode-se organizar tudo de outra forma indo a Bookmarks -> Manage Bookmarks. Eu por exemplo meti os links originais do Opera dentro de uma pasta, e meti o resto como tinha no IE. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Julho 2004 à 04h09
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Já está, Nelson Cruz. Agora, à semelhança do IE, como se faz para "apagar "histórico", "eliminar cookies", "eliminar ficheiros"? Cumprimentos. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Julho 2004 à 04h19
|
|
Viva, boa noite.
Nelson Cruz, espero que o ficheiro em anexo seja visível. Porquê é que no canto superior direito do Opera existem 2x as opções minimizar, actualizar e fechar? Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 15 Julho 2004 à 07h28
|
||||
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1424 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
No Opera 7.52 que estou a usar essas funções estão convientemente juntas em Tools -> Delete Private Data. Fui agora à procura... nunca usei. Não sou assim tão paranóico. Agora, nessa versão mais antiga que está a usar não sei se existe esta função nem onde.
Isso é por causa do "Tab Browsing", ou seja a capacidade de ter várias páginas abertas numa só janela. Cada página é uma "sub-janela" do Opera, que pode minimizar, maximizar/desmaximizar e fechar. Experimente. No menu File (ou Archivo) tem as opções para abrir nova página ou nova janela (estilo IE). Ao clicar num link com o botão direito do rato também aparecem opções para se abrir o mesmo numa nova página ou janela (no IE também existe mas só esta última). Interessante é a opção de abrir nova página em "background" (deve ser "por detrás" nessa versão em português brasleiro). Com isso pode-se ir abrindo outras páginas que podem interessar, sem que se sobreponham à que estamos a ver. É excelente! E se fechar o Opera com uma carrada de páginas abertas, pode abri-las todas de novo quando voltar a correr o Opera!!! |
||||
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 21 Abril 2005 à 00h48
|
|
Viva, boa tarde.
Já está disponível a nova versão do Opera (8) http://www.opera.com/download Ainda não existe em português, a sexta lingua mais falada no mundo... Os "favoritos" que tinha no versão antiga desapareceram. Quando comecei a juntar alguns deste aparece-me na mesma janela uma descrição breve do site, o que eu achei espetacular. Isto deve querer dizer que quem constroi um site cria este tipo de informação que o browser pode ou não fornecer, certo? O que também, a ser assim, a descrição pode ou não ser a correcta em relacção ao site, certo? Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 21 Abril 2005 à 06h00
|
Sim, obviamente essa informação é fornecida pelos sites.
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Terça-feira 14 Março 2006 à 00h29
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 680 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Viva.
Hoje com mais um bocadinho de tempo andei a vasculhar no site Pcmanias. De facto á muita coisa interessante,também muita coisa ja antiga mas que continua a têr o seu interesse. Tenho reparado que elogiam muito o Brawser Opera. Pessoalmente é o meu principal Brawser, a seguir o Mozilla Firefox e por ultimo o IE quando mesmo necessário la ir. Pessoalmente o Opera só peca numa coisa,não abre paginas em simúltâneo como o Firefox ou o IE, o que por vezes dificulta as navegações. Devem de sabêr que podendo abrir paginas em simultâneo dá muito geito. Neste momento tenho a útima versão do Opera, 8.5. toda ela em Português. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 14 Março 2006 à 01h12
|
Como assim não abre páginas em simultaneo?
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Terça-feira 14 Março 2006 à 17h42
|
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 680 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Bom dia.
Neste momento tenho a versão 8.53. Esta versão do Opera ja dá para abrir página sobre página,quer dizer, ja dá para abrir uma pagina, e poder abrir outra com outro tema diferente, enquanto a versão anterior que tinha(8.5) não dava para o fazêr. Cumprimentos |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 15 Março 2006 à 01h08
|
Só se fosse algum problema com a versão 8.5 em Português. Eu já uso o Opera creio q desde a versão 6.xx, sempre em inglês, e ele sempre foi capaz de carregar várias páginas em simultâneo.
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 15 Março 2006 à 01h41
|
Enquanto tive a versão 8.5 só dava para carregar uma pagina de cada vêz. Possivelmente houvesse algum problema com esta versão(8.5) em Português. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Terça-feira 01 Agosto 2006 à 23h01
|
Boa tarde. Não sei o que se passa, ou o que se passou com a instalação da versão 9.00 do Opera que não dá para abrir paginas em simultâneo. Ja desinstalei e voltei a instalar a versão 9.00 mas continua tudo na mesma. O que é que vocês dizem disto? Este post foi editado por vsetubal em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 00h06. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 00h02
|
||
Ja descobri porque é que as páginas não abriam em simultâneo. Na opção ferramentas,depois preferências, em avançados,paginas, a opção, abrir janelas em vêz de divisões estava desmarcada, dai não abrir paginas em simultâneo. Este post foi editado por vsetubal em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 00h08. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 01h44
|
E afinal como é que querias? Abrir uma página por janela (ao velho estilo do Internet Explorer) ou várias páginas por janela??
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 16h51
|
||
O que não estava a acontecer éra que queria abrir mais que uma pagina e não abria. Este post foi editado por vsetubal em Quarta-feira 02 Agosto 2006 à 16h56. |
||
![]() |
![]() ![]() ![]() |