| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| 652mga |
O Post foi feito em Sábado 18 Setembro 2004 à 02h29
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Li hoje no Bits&Byts que o Browser Firefox será um dos melhores. Existe alguma versão deste Browser em português? Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sábado 18 Setembro 2004 à 10h26
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1424 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Boas notícias 652mga.
Sim, há um projecto em Portugal de tradução do software Mozilla incluindo o Firefox: http://mozilla.shopizzy.com Atenção que não tem lá a versão completa já traduzida, mas extenções (que têm de ser instaladas a partir do Firefox) que o traduzem. Para já ainda só há tradução para a versão 0.9.3, pelo que terá de instalar essa: http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/fir...Setup-0.9.3.exe Depois de instalada vá aqui com o Firefox buscar a tradução: http://mozilla.shopizzy.com/firefox?id=27 E proceda como diz aqui: http://mozilla.shopizzy.com/firefox?id=29 A 1.0 Preview Release só foi lançada no dia 14. É preciso dar algum tempo para fazerem a tradução. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 20 Setembro 2004 à 20h13
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Curiosidade das curiosidades, tinha instalado o Firefox no dia anterior..
E o que posso dizer? Bem, confirmar o que a Bits and Bytes diz.. o browser é realmente excelente. Se é o melhor do mundo?? Não sei, mas que é muito bom é.. Sinceramente recomendo a todos que o experimentem |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 22 Setembro 2004 à 10h42
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1424 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Esta versão 1.0 Preview Release do Firefox está a tornar-se um fenómeno. Foram 300mil downloads no primeiro dia e 3 dias depois já ia em 1milhão:
http://www.spreadfirefox.com/?q=node/view/875 O objectivo era atingir essa marca em 10 dias. Ainda faltam 2 dias e já vai em milhão e meio. Parece que anda mesmo muita gente farta do IE e da sua vulnerabilidade a ataques e spyware. E nem o bloqueador de pop-ups incluido no SP2 do XP parece ajudar muito... Já experimentei esta última versão do Firefox e continuo a achar que o Opera é melhor. Mas o Opera é preciso pagar ou aguentar com publicidade ou ainda... vocês já sabem. Pelo menos o Firefox é 100% gratuito e está a ficar um excelente browser. |
| 652mga |
O Post foi feito em Quinta-feira 07 Outubro 2004 à 04h10
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Acabei de instalar o Browser Firefox (aqui a home é a PC Manias - já merecia) e sinceramente, apesar de o estar a utilizar à 10 minutos, estou supreendido pela positiva! No IE em "ferramentas - opções da internet" é possível apagar o histórico e os cookies. No Firefox como é que se faz? O site continua lento ou será impressão minha? Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 07 Outubro 2004 à 04h27
|
Sim, a PCManias continua lenta infelizmente... principalmente à noite.
Já se tomaram algumas medidas e é possível uma mudança de servidor a curto prazo (o dono do Intelidus.com, que nos aloja em troca do banner publicitário, está a pensar nisso). Quanto a limpar cookies e histórico (isso não será paranoia a mais?) no Firefox, isso pode ser feito em Tools -> Options -> Privacy. |
| PapaGigas |
|
||
![]() Guru ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 179 membro nº: 70 Registado em: 12/10/2004 |
Boas, Não tou aqui para discutir o browser, pois ainda não o testei, repito: "ainda" (lol). Venho sim, informar que este site recebeu uma oferta de alojamento (que parece ser bastante promissora por sinal, lol), e após a realização de alguns testes ao servidor (de modo a garantir a rapidez do serviço, e assim garantir tb a satisfação dos utilizadores do mesmo), este já deverá retomar o seu normal funcionamento (ou seja, se deus quizer, e o server ajudar, vamos ter pcmanias a bombar a todo o gaz, dentro de muito muito em breve, LOL). Abraços, PapaGigas. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 12 Outubro 2004 à 11h12
|
Vamos lá esclarecer melhor o que se passa, pois creio que os leitores (e utilizadores) deste site o merecem.
Para além da PCManias estar lenta há outro factor: o site Intelidus, ao qual fazemos publicidade em troca de alojamento, vai fechar . O dono até já me pediu (à pouco) para retirar o banner publicitário. É possível virmos a fazer publicidade a outros sites dele... actuais ou futuros. Apesar de sermos amigos, preferimos não ser alojados por favor, mas sim em troca de qualquer coisa. Entretanto apareceu o "PapaGigas", ao qual tenho vindo a ajudar com inúmeras dificuldades e dúvidas à uns meses, inclusive sobre o seu site de venda de computadores que deverá abrir em breve. (Se me pagasse como consultor, eu já estava rico .) Vai também meter-se no negócio de alojamento de sites, em regime de revenda, e num serviço inovador que é melhor não revelar para já (e não me cabe a mim fazê-lo). Fez-nos a oferta de nos alojar também em troca de publicidade. Á partida tem pelo menos a vantagem de ser um servidor nacional (actualmente a PCManias está num servidor nos EUA). Poupa-se no tráfego internacional e, se as restantes condições forem as mesmas, o acesso ao site deve ser mais rápido. Iremos nos próximos dias fazer uma cópia da PCManias para esse servidor para testes, sem afectar o site "verdadeiro" claro. O dominio pcmanias.com continuará a apontar para o servidor da Intelidus. Quanto à lentidão do site, parece ser causada por SPAM de email. Mensagens publicatárias não desejadas que recebemos às carradas para endereços que até nem existem (tipo jimenez@pcmanias.com). O servidor tem de lidar com 1 email destes quase a cada segundo! Começa a atingir as proporções de um ataque "Denial of Service" (negação de serviço) através de SPAM. Nunca tal vimos! Nem percebo em que lucram os spammers em inventar endereços... afinal ninguém recebe essas mensagens (felizmente)! A ideia de fechar o servidor de email durante um tempo para ver se passa não me agrada pois recebo muita coisa por lá... Vai-se tentar instalar software anti-spam no servidor. Afinal, não se resolvendo isso de nada adianta mudar de servidor. Só se deixarmos o actual a tratar do email... Sobre este assunto coloquem qualquer comentário no novo tópico que criei para o efeito e deixem este para o Firefox: http://www.pcmanias.com/forum/index.php?showtopic=176 |
| 652mga |
O Post foi feito em Quarta-feira 13 Outubro 2004 à 02h01
|
|
Viva.
Ao utilizar o Firefox dever-se-á ter o Pop-Up Stopper activado? Como este Browser já tem o Pop-Up incluido, aparecendo a respectiva mensagem de bloqueio cada vez que efectua o bloqueio será que faz sentido utilizar ambos? No acesso ao meu home banking (ao contrário do Opera em que não é possível a este serviço) tenho que desligar o Pop-Up Stopper para poder fazer o login. Já agora, hoje a PCManias tem uma velocidade normal. Cumprimentos. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 13 Outubro 2004 à 02h18
|
Tanto o Opera como o Firefox têm funções para bloquear os pop-ups. E com o Service Pack 2 até o IE já tem!
Portanto já não são precisos programas dedicados a bloquear pop-ups. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |