Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Problemas com ATI9600xt, AJUDA!
zerci
  O Post foi feito em Domingo 19 Setembro 2004 à 12h43
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 67
Registado em: 19/09/2004

:( Pessoal preciso mesmo de ajuda, é o seguinte eu tenho um pentium IV a 2800mhz, motherboard ASRock P4VT8+, ATI9600XT, 1024mb ram400, disco duro fujitsu 40gb, leitor dvd NEC, gravador cd's PHILIPS, fonte 450w.
Eu estou com um grave problema, os jogos simplesmente não funcionam correctamente, os graficos estão completamente danificados. Já não sei o que fazer, ja actualizei os drivers da placa grafica para os 8.01 e continua o mesmo problema, por favor digam-me do que pode ser!!
Obrigado

Este post foi editado por zerci em Quinta-feira 23 Setembro 2004 à 10h43.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 20 Setembro 2004 à 01h45
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 17/12/2003

Pode ser sobreaquecimento da placa. Para testar isso tire a tampa lateral do computador e coloque uma ventoinha daquelas grandes de sala a bufar lá para dentro.
PMEmail PosterUsers Website
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Segunda-feira 20 Setembro 2004 à 13h20
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 3

Sim, concordo com o que diz o Nelson. Experimente isso.. se for calor, deverá pelo menos por algum tempo conseguir ter os gráficos em condições. Ao menos com isso tira a duvida!
zerci
O Post foi feito em Quarta-feira 22 Setembro 2004 à 12h42
Quote Post

Sou novo aqui
*

Agradeço a ajuda mas o problema não tem a ver com sobreaquecimento, pois eu tenho uma thermaltake xaser3, e já experimentei a ventoinha, fica tudo igual. Poderá ser incompatibilidade com a motherboard? Obrigado.

Este post foi editado por zerci em Quarta-feira 22 Setembro 2004 à 16h35.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 26 Setembro 2004 à 02h43
Quote Post

Administrador
Group Icon

A placa foi comprada recentemente? Já trabalhou bem?

Não sendo sobre-aquecimento é de considerar defeito da placa.

Houve algumas incompatibilidades entre motherboards e placas gráficas quando surgio o AGP 8x e essa motherboard tem o chipset VIA PT800 que foi dos primeiros com AGP 8x, logo é possível de facto que ainda haja alguma incompatibilidade. Mas com drivers actualizados (das duas coisas) não devia haver problemas.

Os drivers da motherboard estão actualizados? Saca os últimos VIA Hyperion daqui:
http://www.viaarena.com/Default.aspx?PageID=2

E já agora também podes tentar actualizar a BIOS:
http://www.asrock.com/support/Download/dl_p4vt8%2B.htm#bios

Se mesmo assim não der, experimenta meter essa 9600 noutro computador a ver se dá bem. Pede a um amigo para experimentar se não tiveres mais nenhum computador... ou então pede que a testem na loja onde a compraste.
zerci
O Post foi feito em Domingo 26 Setembro 2004 à 19h05
Quote Post

Sou novo aqui
*

Obrigadão pelos links mas continua tudo na mesma.
Defeito da motherboard não me parece porque eu ja experimentei tudo numa asus e o problema continua.
O meu processador é um prescott, e já me disseram que o prescott poderá provocar esses conflitos, será verdade?
Em breve irei testar a 9600, mas duvido que o problema seja disso, porque eu tive antes uma fx5200 e o problema é idêntico.
Agora aconteceu foi um imprevisto, formatei ontem o disco, e por incrível que pareça, mal consigo estar no windows, o computador reinicia por tudo e por nada, e mesmo nos jogos já não passa apenas de gráficos totalmente danificados, como grandes períodos de tempo que o computador bloqueia, ou por vezes, mas mais raramente o ecrã liga a luz laranja e ja não ha mais nada a fazer se não reiniciar.
:unsure: POR FAVOR continuem a tentar ajudar-me!
Cumprimentos
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 26 Setembro 2004 à 20h34
Quote Post

Administrador
Group Icon

Ora vamos lá ver... tanto a 9600 numa motherboard Asus e uma FX5200 na Asrock deram o mesmo problema certo? Então esses dois componentes estão à partida excluidos. O culpado deve ser um dos componentes comuns ás duas experiências (processador, memória, fonte de alimentação, etc).

Defeitos deste género num processador são raros, mas possíveis. Se foi o único componente em comum... então não há dúvidas.
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 28 Setembro 2004 à 16h34
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 3

Neste caso parece-me que será de excluir avarias na placa gráfica.

Se mudou a motherboard, e o problema persistiu, e se teve outra placa gráfica que dava o mesmo problema o seu problema ou está na RAM ou está no CPU.

Dado que tem 1 gb pode testar arrancar apenas com um dos modulos de memória a ver se algum deles está estragado.

Se mesmo assim o problema persistir, parece-me que será do processador!

Apesar de não poder garantir tal, parece-me que a fonte será de excluir, pois não me parece que os gráficos possam corromper com falta de corrente, mas não posso garantir isto!

O ideal será levar a maquina a um local onde possam trocar-lhe essas 3 peças por outras de forma a testar.

Caso consiga arrancar o computador, e correr alguns programas experimente estes:
http://www.memtest86.com/ <- Teste à memória.. necessita de criar cd de arranque ou disco de arranque. (instrucções na página)
http://www.setiathomescreensaverspeed.co.u...n/cpuburnin.htm <- Teste ao CPU

Se algum destes testes indicar erros ou criarem reboots, a peça em causa estará danificada.
Note que o teste de ram ao depender de algum CPU não é isento deste, dai que uma falha no teste à ram não é uma garantia que o problema seja da ram..

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0204 ]   [ 11 queries used ]   [ GZIP Ativado ]