| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Outubro 2005 à 15h21
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Eis a minha teoria.
Possuo um receptor de infravermelhos, que suponho, tal como qualquer outro, ser capaz de captar qualquer sinal emitido em infravermelhos (não é essa a suposta função deles??). Ora actualmente, temos assistido a um aumento nas vendas de comandos para PC, devido aos Media Center. O grande problema é que um comando avulso, custa o mesmo que um comando que venha já incluido em uma placa de TV. Mas pior, os softwares de Media Center são bastante esquisistos no suporte a placas de TV, bem como no suporte aos comandos, e assim recomenda-se o uso de placas de TV mais conhecidas, havendo normalmente uma lista de hardware suportado. Ora eu possuo uma dessas placas de TV suportada, a Miro PCTV (Pinnacle), apesar de não possuir o comando desta. Ultimamente, ao ver um software de comando do PC por voz, no qual, cada som era associado a uma acção, lembrei-me da seguinte teoria: Cada comando emite para cada tecla, um determinado código em infravermelhos. Ora independentemente de o conseguir interpretar ou não, parace-me lógico que o comando é recebido pelo receptor. Simplesmente, pelo facto de não haver nenhum software que associe aquele código a uma acção, nada acontece. Ora aqui está então a teoria. Não existirá um software que analise a string recebida e a associe a uma acção no PC, definida pelo utilizador, que permitiria assim o uso de um comando remoto genérico (Video, TV, DVD, etc) com o pc? Após alguma pesquisa estou na duvida se o software que encontrei que inicialmente me parecia ser feito para isso, realmente funciona (Girder e PC Remote Control). Não só esses softwares referem uma lista de comandos que funcionam (e mais uma vez caimos nos comandos das placas TV mais conhecidas, sem se referir aos genéricos), mas tambem, aparentemente, os receptores de infravermelhos tem de funcionar numa porta série. Ora o meu é USB, e por isso nunca o consegui colocar a funcionar com estes programas. Apesar de os aparelhos USB criarem uma porta COM virtual para funcionarem, estes programas aparentemente não lhes serve esse tipo de coisas. O mais estranho é que um programa que arranjei que analisa a actividade das COM´s não detecta actividade nenhuma na COM 3, quando o receptor está a funcionar e ligado ao meu telemóvel, e com a porta 3 activa. Continuando a minha pesquisa encontrei algo que me leva a questionar sobre se qualquer receptor poderá funcionar para este tipo de coisas. Um receptor chamado IRMAN, e cuja driver de suporte vem em quase todos os softwares, que se diz capaz de transformar o sinal de qualquer controlo remoto em um sinal que o pc reconhece. Ora, acreditando que ele faz isso por hardware, mas que tal seria perfeitamente possivel de ser feito por software, ainda coloco a hipotese de conseguir encontrar um software que faça o que me proponho. Alguem conhece alguma coisa deste genero? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 31 Outubro 2005 à 17h39
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Bem.. talvez a coisa não seja assim tão simples... A ultima informação que tive foi de que o próprio receptor de infravermelhos, caso o sinal recebido não esteja nos seus protocolos pré programados, nem sequer o transmite ao pc. Isso tornaria um receptor genérico obsuleto para este tipo de coisas
|
![]() |
![]() ![]() ![]() |