| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| jorge amorim |
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Dezembro 2005 à 22h07
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 1 membro nº: 164 Registado em: 29/12/2005 |
Estas sao as caracteristicas do meu pc
AMD AthlonXP2600+ 1.92 GHz 480MB Ram Placa Grafica NVIDIA GeForce 4 MX Intergrated GPU Depois de ler os post colocados acerca deste assunto, fiquei com algumas noções acerca do assunto, mas mesmo assim necessita da ajuda dos caros amigos... Tenho a parabolica magica tvcabo, que descodifica com receptor digital (powerbox), e gostaria de saber de que material necessito para poder passar o sinal da powerbox para o pc ( segundo li o sinal que sai da PB é analogico), e tb passar o descodificar o sinal no pc para visualizar e gravar no pc. A juntar a todo isto será possivel passar o sinal desbloqueado da PowerBox e faze-lo sair pelo home cinema, para poder ver os canais na tv com o som do home cinema. Segundo li as hauppage sao das melhores placas, mas será que existe alguma placa que desbloquei o sinal digital da parabolica, e tb consiga receber o sinal (analogico?) saido da PowerBox para poder gravar em analogico. Desde ja o muito obrigado e um Bom Ano 2006 para todos. P.S desculpem se nao for aqui o local deste post.... |
| 652mga |
O Post foi feito em Sábado 31 Dezembro 2005 à 03h55
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Jorge Amorim, pode colocar as suas questões aqui no forúm, de forma a que todos possam ter acesso, pois eu nada tenho a esconder e passo a responder: Quanto a captar o sinal digital de satélite, visite o site www.rexfile.net Aqui existe um forúm que para aceder é necessário criar registo. Este Forúm, para além de outras linguas, tem uma secção em português que, por curiosidade, é a maior dentro deste. Tente obter o máximo de informação possível e com calma pois a matéria é extensa. A gravação do sinal de tv estará dependente de uma placa de captura de sinal de video. Os receiveres digitais são da marca Rex/Pixx, divididos por vários modelos. Todos possuem para além da saída "scart" (21 pinos), uma outra saída "rf" que julgo a ideal para a ligação da dita placa. Não lhe posso dizer se é possível copiar uma determinada emissão, nomeadamente um jogo transmitido na Sportv, uma vez que não sei se o sistema macrovision está desactivado. Se colocar essa questão no forúm irá obter de certeza uma resposta. Como é uma coisa que não faço, nunca coloquei a questão. Eu possuo um Rex II desde Janeiro. Este aparelho em conjunto com a antena parabólica custou-me € 150. Tenho acesso a tudo o que a Tv Cabo emite por satélite. Poderá encontrar à venda em http://www.eubnet.de/shop/index.php?cPath=...69b9945b4920890 O Rex II deixou de ser fabricado. O mais semelhante, até é superior, é o Pixx Plus. De momento não o aconselho a comprar qualquer aparelho isto porque a Tv Cabo vai migrar para o Nagravision2. O Nagravision2 é um código encriptador, à semelhança do que está em execução mas mais avançado. Existem informações que já foi "cracado" mas não são certezas. A minha dúvida e de muitos como eu reside de se saber ou não se vai ser possível, com este tipo de receiveres, continuar a ver a Tv Cabo. Vai ser preciso criar firmware (são denominados rom), capaz de lidar com o novo código, e os receiveres terão que ter capacidade para processar essa informação. Como eu lhe digo, vá devagar e vá consultando o forúm e até lá colocar as suas dúvidas. Cumprimentos. |
| 652mga |
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Janeiro 2006 à 04h44
|
|
Super utilizador Grupo: Membros Posts: 1044 membro nº: 15 Registado em: 14/01/2004 |
Viva, boa noite.
Quanto à questão que coloca sobre o som da power box sair pelas colunas do home cinema vamos por etapas. O seu home cinema é de que tipo? Porque se for daqueles "kits" e não tem nada a vêr com a marca nem com a qualidade, é bem capaz de não ser possível. Só é possível se este tiver uma entrada de áudio (ext) para amplificação do sinal áudio que lá conectar. Por outras palavras, imagine um normal amplificador de som que para além do selector cd, tape, tuner, phono tem uma outra que diz "aux". Aqui voçê vai ligar, por exemplo, um deck minidisc. É necessário que o seu home cinema se for um "kit" ("kit" é o aparelho que é leitor de dvd e ao mesmo tempo amplificador/descodificar de som 5.1), possuo essa entrada de áudio para o poder amplificar e ser reproduzido pelas colunas. Eu tenho leitor de dvd e depois tenho um sistema de colunas 5.1 que está ligado ao dvd. O subwoofer é o amplificador do sinal aúdio do dvd. Isto porque o dvd descodifica o som pelos seis canais, tem estas seis saidas que estão respectivamente ligadas às seis entradas do amplicador no subwoofer. Repare na diferença: o subwoofer apenas se limita a amplificar o sinal de áudio que vem do dvd já descodificado (separado). Agora e para ir ao que interessa, este subwofer tem mais uma entrada, a tal "aux" que me faz o seguinte: o som da tv, seja em que canal for, é amplificado. O meu tv tem uma saida stereo para amplificação. Assim posso ouvir o som da televisão nas colunas do sistema 5.1. Quando estou a ver um dvd o som do tv está desligado para não interferir e o mesmo se pode passar quando estou a ver um qualquer canal isto porque o som das colunas do televisor é independente do som da saida stereo para amplificação. Poderá não ser o caso do seu mas a sua tv deve ter uma entrada para ascultadores e ai, ao ser conectado o "jack", o som nas colunas do tv é cortado. Depois é só fazer a regulação com o telecomando. Regula o possível amplificador para o som máximo que este suporte com qualidade e no telecomando ajusta o volume que quer. Cumprimentos. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |