| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
| (2) [1] 2 ( Ir para o primeiro post não lido ) | ![]() ![]() ![]() |
| padb |
O Post foi feito em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 17h01
|
|
Eu trato os admins por TU! ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 76 membro nº: 146 Registado em: 12/10/2005 |
Viva , aqui vai mais uma perguntinha, no status do meu router , aparecem-me
Vários valores, todos eles se mantêm estáveis, menos , Downstream margin , que varia entre 2db e 8db A que se refere este parâmetro ? 2 db não é baixo? Como resolver ? que poderá ser ? A minha Internet, funciona bem, mas de vez em quando bloqueia tudo ( navegação) r só lá vai com ligar e desligar do router, será disto ? Este post foi editado por padb em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 17h02. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 17h27
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Qual a marca do Router? Linksys??? Se sim, está explicado o porque dos bloqueios, pois estes routers tem sérios problemas.
Normalmente empancam quando há muitas conecções ao router desligadas de repente, o que aparentemente lhe causa uma espécie de denial of service. Quanto ao valor apresentado desconheço se estará dentro dos parâmetros aceitáveis uma vez que não sei a que se refere esse parâmetro. No entanto se for a força global do sinal, o valor está muito baixo, pois deveria rondar os 36 db. |
| padb |
O Post foi feito em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 18h58
|
|
Eu trato os admins por TU! ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 76 membro nº: 146 Registado em: 12/10/2005 |
sim é um linksys
|
| padb |
O Post foi feito em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 19h44
|
|
Caro Mario, como não sabias sobre Downstream Margin / SNR Margin e eu tinha ideia que esse parâmetro era importante, fui a busca ,, aqui fica algo que explica isso.
Downstream margin is signal to noise ratio. It is very changeable because the phoneline is part of a huge bundle with who knows how many signals running up and down. Particularly adjacent adsl will have some impact. It is perfectly normal for it to move up and down by a fair amount. As long as it doesn't drop below about 10db then everything is just fine. Bemmm, o meu valor é 2, Segundo esta explicação esse pode ser o problema .. aqui está outro: Downstream SNR Margin Should be at least 10 dB to get adsl - ideally above 12dB. Anything less than this will see frequent disconnections and other problems. dá uma vista de olhos aqui: http://www.kitz.co.uk/adsl/linestats.htm explica tudinho, de todos os parametros afinal esta coisa do Downstream Margin / SNR Margin , é muito importante para a ligação ser boa e tudo correr bem. Este post foi editado por padb em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 21h29. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 25 Mai 2006 à 22h50
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Pois.. eu não uso ADSL e os valores que referi eram para cabo...
Página netcabo De qualquer maneira o meu router não diz nada disso! Mas independentemente disso, sei por outros meios que o meu sinal tem esses valores. |
| padb |
O Post foi feito em Sexta-feira 26 Mai 2006 à 15h23
|
|
Pois, meu router linksys.. não é grande coisa , mas agora é o que tenho e tenho de me aguentar, disseram-me que isso do cabo tá sempre a cair , passa dias sem funcionar é verdade ? ou é bom ?
Sabes de algum programa que teste a linha o router essas coisas ? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Sexta-feira 26 Mai 2006 à 23h02
|
Hehehehe... as pessoas dizem tudo, e extrapolam à boca cheia...
Tenho cabo à vários anos, e já tive problemas, como qualquer utilizador tem. Há sempre alturas em que isto não mantem a qualidade do serviço, mas a verdade é que sendo cliente Netcabo à vários anos não tenho nada de maior a apontar ao serviço. Falando pela Netcabo posso dizer: Não cai, é rápido e consigo as velocidades contratadas (8 Megabits) download (aprox. 1Mega/segundo) e 384 kb de upload (aprox. 48 kb). Quanto aos vários dias sem funcionar, quem disse isso, ou se meteu nos copos, ou vive no meio do mato. A netcabo NUNCA falha por mais que 2 a 3 horas, e isto só em caso de problemas extremos raros. Aliás o ADSL, o RDIS e mesmo o Dial Up tb podem falhar por esses periodos em caso de problemas. O cabo não é melhor nem pior que os outros... É apenas mais um. PS: Apesar dos problemas dos Linksys dá-te por contente. Há ai outras marcas cujos nomes não refiro pois não veem ao caso que são bem piores. Há porém algumas outras que são bem melhores. |
| padb |
O Post foi feito em Segunda-feira 29 Mai 2006 à 19h53
|
|
Viva Mário, sabes aquela cena do Downstream Margin a 2 é mesmo terrível , pois telefonei para os tipos do clix , ele para reparar a coisa, tiraram-me 1 MB de velocidade , mas agora está fixe, nada de quedas nem congelamentos e o Downstream Margin ficou com valores entre 7 e 11 , ufaaaaa, vamos ver se é desta que fico com net como deve ser .
um forte abraço |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 29 Mai 2006 à 23h30
|
Que coisa porreira... pagas por uma velocidade que não tens, e ainda ficas contente!
Mas enfim, se calhar é melhor do que antes... Clix... pelo menos comigo... nunca mais... Nunca fui cliente deles, mas as experiencias que passei com eles foram más de mais para ser verdade! Eu sou cliente netcabo.. Pago 4 megabits... e tenho 8... e a velocidade é o que deveria ser quer no download quer no upload... |
| padb |
O Post foi feito em Terça-feira 30 Mai 2006 à 00h26
|
|
Caro mário, penso que estás enganado, eu não pago mais e tenho menos, a modalidade é até 16MB , embora seja quase impossível, pois para ter 16MB tinha de colocar centrais ao lado de cada cliente e linhas novinhas em folha( pois por isso ser até 16MB) eu tinha 12, passei a ter 11MB, não me parece nada mau tendo também em conta, que é o único que por 34.90 euros se tem 25GB de downloads( nacionais e internacionais , sem distinção) , mais e por cada 1GB a mais paga-se 1,5 euros , como tudo isto , uma velocidade de 11MB,a velucidade de download e upload é a que deve ser e agora net estável sem cair, tens de concordar que não é nada mau e olha que já fui sapo e oni , por isso posso comparar o serviço, ora diz lá se não tenho alguma razão ??
Este post foi editado por padb em Terça-feira 30 Mai 2006 à 00h29. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 30 Mai 2006 à 14h55
|
Caro padb...
Desculpa lá a minha desconfiança, mas vindo da Clix, não posso esperar nada mais do que burlice. Se o que pagas é 16 megabits, é 16 megabits que tens de ter, nem 15, nem 14 e muito menos 11. Para isso eles tem de vender pacotes de 11 megabits. Ou seja, efectivamente estás a pagar para ter algo que não tens... Mas continuemos! Até à bem pouco tempo, o modem fornecido pela Clix era um Alcatel Speedtouch Pro... USB 1.1 O USB 1.1 tem uma velocidade teórica de 12 megabits... mas estamos a falar de máximos teóricos. Para sermos mais realistas falemos antes de 8 megabits! Megabits esses que convêm não esquecer são partilhados por toda a rede USB, pois se mais que um aparelho estiver a funcionar, a largura de banda é dividida pelos dois. Isto quer dizer que se tiveres uma webcam, uma impressora, ou outra coisa qualquer ligada, a tua velocidade na internet vai sofrer. Quando referi os 8 megabits não atirei um numero à sorte. Na realidade se consultares as especificações técnicas desse modem, poderás constactar que o fabricante refere como velocidade máxima teórica do mesmo, os 8 megabits. Ou seja, a clix durante muito tempo vendeu um modem USB, que consome largos recursos da máquina ao contrário dos ethernet, que nem sequer dava mais do que 8 megabits, para o seu pacote 16 megabits. Actualmente a coisa não é bem assim! A clix apercebeu-se do seu erro, e deixou de aldrabar os seus novos clientes. Assim, foi buscar um modem ADSL2+ (repare-se no +) de uma marca recente no mercabo, a HUAWEI. No entanto, esta marca estabelecida em 1988 é uma marca de produtos baratos e de qualidade que questiono. Afinal basta ver que os seus grandes mercados são a China, com a China Netcom e China Telecom, a RESTELECOM da Russia, a TELEMAR (operadora brasileira) e a Clix. Pelos paises e operadoras em questão podes ver o produto que se pretende... Que funcione e BARATO! Não se procurou um modem de qualidade de uma marca reputada e que oferecesse confiança, mas sim o mais barato possivel. Apesar de tudo, este novo modem calou os clientes mais atrevidos que ousavam dizer que a Clix estava a aldrabar as pessoas a vender-lhes para os pacotes 16 megabits, um modem que só dava 8 megabits. Afinal, ao vermos as especificações deste modem de grande marca proveniente da União Soviética, apercebemos-nos logo que ele veio corrigir os problemas do seu antecessor. Senão reparemos na documentação técnica do mesmo: Documentação técnica 24 megabits downstream e 1.2 megabits upstream... Nada mau para um modem de uma marca duvidosa. A questão é até que ponto é mesmo assim vindo da marca que vem. Mas espera... o que é aquilo que vejo ali: Complied Standards USB 1.1??? Ora bolas... mas que é isto? um modem 24 megabits que não é USB 2.0??? MAU MAU MARIA! Mas se o USB 1.1 tem uma velocidade máxima teórica e partilhada de 12 megabits (os bastante mais realistas 8 megabits), como é que este modem anuncia ser 24 megabits??? Na realidade ele é 24 megabits, mas só por ligação ethernet. E a clix fornece uma placa de rede para isso?? Não, claro que não! O BARATO acima de tudo, mesmo que isso signifique que mais uma vez a clix vai aldrabar os seus clientes. Ou seja, por muito que alegues, dos 16 megabits que pagas, a Clix logo à partida forneceu-te um aparelho em condições de funcionamento que só dá metade dessa velocidade... E a documentação que te mostro ai é a do fabricante oficial. A situação é diferente caso o tenhas ligado a uma placa de rede que terás de ter adquirido à parte, o que 99% dos utilizadores não faz. No entanto, com modems a debitar metade da velocidade contratada, duvido muito que a clix tenha sequer a rede configurada para dar mais do que isso. Afinal 99% da rede está montada nas condições que eles oferecem, ou seja USB 1.1. De resto, sendo ADSL é muito fácil alegar que se tratam de problemas com a distância. Até lá, e enquanto não vir um modem clix a transferir mais do que 1 megabyte (1024 kbytes) por segundo em velocidade constante, continuo na minha: CLIX ACTUAL=CLIX ANTIGA=BURLÕES. (narealidade 16 megabits são 2048 kbytes por segundo, mas eu já me contentava em ver mais do que 8). Agora tambem digo que estou receptivo a mudar de opinião... basta que me provem o contrário. |
| padb |
O Post foi feito em Terça-feira 30 Mai 2006 à 15h41
|
|
Caro mário, li atentamente o que escreveste e tens toda a razão, mas como te disse , já fui cliente de outros serviços de Internet e nenhum é completamente honesto, outra coisa também é certa, quando compras um pacote já com o hardware, sabes que a tua única vantagem é na reclamação, seja desse mesmo hardware ou do serviço em si ( não podem dizer é do modem, pois respondes , é o vosso , por isso resolvam) no caso do clix o pacote Wireless tem um router Xavi , uma miséria ( vê o fórum não oficial clix, até ferve a dizer mal dos Xavi) , porém quando te disse a minha opinião, falei no global e ai, penso que não está mau eu já tive velocidades de download directo de 900 e muitos e 1.000 e tal kb/s e as condições da ligação, estão no status do router, velocidade etc..etc.. não há como enganar isso, mas claro que também acho que oferecem uma coisa que não podem dar, 16MB ( por isso a publicidade é pacote diz, até 16MB e não 16MB mesmo) , mais, não deve haver ninguém a essa velocidade , mas, relação velocidade, quantidade de GB de downloads ( nacionais ou internacionais) e preço , parece-me claramente , que é o que dá mais por menos dinheiro, dá uma vista de olhos pelo fórum não oficial clix, vais ver que a malta até que ….. (http://www.forumclix.net/).
por exemplo, na minha zona, lisboa /olivais, toda a malta que tinha cabo desistiu, era só chatices, eu nunca tive cabo por isso te perguntei. Uma pergunta , se tivesses de comprar um router ADSL Wireless 2/2+ qual compravas ? para ti , qual é o melhor ? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Terça-feira 30 Mai 2006 à 16h43
|
Se vais pelo melhor, tenho de te recomendar mesmo o melhor.. e para isso, a meu ver, só há uma marca.. ZYXEL.
Quanto aos modelos, para não ires para os mais caros seria o P662HW... Mas como te disse, um modem desses (caros como o raio) não te vao aumentar a velocidade da rede... E não acredito que a Clix esteja a dar mais que 8 megabits. Quanto ao preço da clix, é verdade que é barato.. cerca de 35 euros, e podes deitar o telefone baixo... Imbativel! No entanto eu aqui desgosto do facto de te venderem gato por lebre! Na netcabo a coisa é muito mais cara... 45 euros por 8 megabits que te obriga a ter os canais de tv tambem. No entanto na netcabo tens 30 gigas internacional e ilimitado nacional. Ora se souberes mexer-te isso quer dizer que para todos os efeitos tens tráfego ilimitado. O mesmo se passa com o ADSL sapo. No fundo é tudo uma questão de contentamento.. se estás contente estás bem! E isso é o que importa! PS: Não sei se reparaste que na outra mensagem fiz uma referencia ao + no ADSL2. É que a velocidade teorica máxima do ADSL é 8 Megabits, o ADSL2 dificilmente passa os 12... O ADSL2+ é que passa e pode atingir os 24... Que eu saiba, em portugal ninguem oferece o serviço ADSL2+, o que implica que mesmo com as condições optimas, o serviço da Clix será sempre 12 megabits no máximo! (ADSL2), mas dado que o serviço da clix é com toda a certeza ADSL normal, a velocidade máxima deles é 8 Megabits! |
| Guest |
O Post foi feito em Quarta-feira 31 Mai 2006 à 16h14
|
|
Unregistered |
Caro Mario, quando vejo no router o status da ligação adsl , no para metro mudulation Mode está ADSL2 , quando tinha a modalidade de 2 MB , esse mesmo parâmetro tinha outro valor , T12…(não sei bem) pelo que …….
|
|
|
| padb |
O Post foi feito em Quarta-feira 31 Mai 2006 à 16h23
|
|
lá me enganei de novo na anterior , não fiz o login ...., aproveito para corriguir o valor do parametro que tinha dantes.
Caro Mario, quando vejo no router o status da ligação adsl , no para metro mudulation Mode está ADSL2 , quando tinha a modalidade de 2 MB , esse mesmo parâmetro tinha outro valor , T1.413i2 , pelo que ……. mas de qualquer modo, penso que tens razão no que dizes , sobre toda a névoa pouco clara e até um pouco desonesta do clix, embora seja bom em alguns aspectos, não deixa de ser , claramente, gato por lebre. Este post foi editado por padb em Quarta-feira 31 Mai 2006 à 20h54. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 01 Junho 2006 à 16h12
|
Caro Padb... Não sou contra a clix.. Pelo contrário, anseio sériamente que o serviço deles esteja efectivamente a melhorar. E a realidade é que o dado que dás de que o ADSL pode efectivamente ser o 2 é um bom sinal.
O Clix tem um serviço imbativel a nível de preço, e o deitar a assinatura do telefone abaixo é uma mais valia muito grande. Eu próprio já tratei de aderir, mas as coisas correram mal, e ainda bem. Na altura o serviço deles era uma grande burlice, e ainda vejo coisas que não me agradam. De qualquer maneira tudo indica que estejam no bom caminho, e se assim for, nós os utilizadores é que passamos a ganhar com isso. |
| padb |
O Post foi feito em Sexta-feira 02 Junho 2006 à 19h14
|
|
tens toda a razão.
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Domingo 11 Junho 2006 à 20h50
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Um amigo meu trabalhava no apoio técnico do Clix até há bem pouco tempo e, pelo que me diz, sim é possível ter os 16mbits. Porém não é de forma alguma garantido. Pelo que me disse, a percentagem de clientes que consegue os 16mbits é "reduzida". Só "nas grandes cidades é que tens boas condições e mesmo assim..............................................".
A qualidade do sinal depende da distância à central telefónica, da distância à caixa distribuidora na rua, e até do comprimento do cabo que liga o modem à ficha telefónica na parede. Claro que a qualidade e estado de conservação dos cabos de cobre q fazem todas essas ligações tem grande influência, e é da responsabilidade da Portugal Telecom, não do Clix. Daí que eles digam que a velocidade do serviço é "até 16megas". A velocidade depende da qualidade da ligação de cada cliente. Os modems tentam automáticamente ligar-se com a maior velocidade que conseguem, mas em alguns casos o Clix tem de limitar a velocidade para que a ligação seja estável, como aconteceu ao padb. Mas também há quem até consiga mais que 16mbits. Esse meu amigo contou-me que uma vez apareceu-lhe um cliente a queixar-se da velocidade, quando até estava ligado a 24Mbps/1.3Mbps (download/upload). Se algo estava lento, claramente não era a ligação. Actualmente o Clix está em processo de passar para "até 20megas". No site do Clix ainda não vi nada, mas alguns clientes já receberam emails a avisar. De qualquer maneira pessoalmente não me agrada esta estratégia de marketing do Clix de não ter tarifários intermédios. Os clientes que querem mais de 2megas pagam todos o mesmo. Tanto os poucos sortudos q têm os 16megas, como os q só têm 12, 10 ou 8. Há quem se sinta enganado e tem alguma razão para isso. Contratam o serviço levados pelos 16megas, e só depois é que vêem quanto podem ter de facto. Pessoalmente parece-me justo q o Clix desse descontos a quem não consegue ter a velocidade máxima. Nem que para isso tivesse de subir o preço dos 16megas. Claro que depois já não parecia tão competitivo com as ofertas da concorrência... É complicado ter uma estratégia de sucesso e agradar a toda a gente. Mesmo assim o Clix tem duas coisas que me agradam. Por mais 3.90euros tem-se HappyHours (tráfego ilimitado) da 1h ás 8h. Ao contrário do que a Netcabo fazia, o tráfego ilimitado é válido para as ligações iniciadas durante esse periodo. Até haver uma mudança de IP tem-se tráfego ilimitado. Como o DHCP do Clix está configurado para mudar os IPs dos clientes a cada 17h55m, é possível ter tráfego ilimitado praticamente o dia todo! Basta desligar e voltar a ligar a net ás 01:05 e fazer o mesmo ás 07:55 (convém dar uma tolerância porque o relógio do computador pode estar atrasado ou adiantado). Os 25GB de downloads que o Clix permite ficam para os 15minutos diários que sobram, e para as ocasiões em que o sistema não funcione bem (quebras de ligação durante o dia, por exemplo). Há um programazito para fazer isto automaticamente, e que até funciona em alguns routers/modems: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=18 A outra coisa boa do Clix é que, pelo menos por enquanto, não faz o chamado "traffic shapping". Basicamente consiste em dar prioridade a certos tipos de tráfego em deterimento de outros. A Netcabo faz isso e o meu emule só consegue usar o upload ao máximo durante algumas horas por dia (principalmente à noite). Actualmente temos 28KB/s (32 teóricos) de upload na Netcabo, e fico lixado ao ver o emule a enviar apenas 5-10KB/s durante grandes periodos. O Azureus já usa encriptação dos pacotes para evitar isso. Parece-me q não vai tardar muito até eu finalmente experimentar torrents... |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Junho 2006 à 14h57
|
Humm... Nelson... tens a certeza absoluta do que dizes??? Não será que o teu colega te pregou uma partida???
Maid de 16 Megabits é ADSL 2+.... E a não ser que a Clix já tenha essas infraestruturas, que a ser verdade terão de ter sido das primeiras a ser instaladas, isso é de duvidar. Mas a realidade é esta! Das pessoas que conheces e com quem falas regularmente de forma a ouvires dizer o que acham de bom e mau, e que tiveram contacto com a clix, quantas estão satisfeitas e quantas dizem que não querem ver mais aquilo à frente? Pois... se analisares isso vês que a percentagem de pessoas insatisfeitas é muito alta! No meu caso é mesmo de 80%... Aliás satisfeitos dos meus conhecimentos pessoais. satisfeitos só mesmo o Veiga, mas ele tem Novis empresarial e não clix. Mas diz ai a percentagem dos teus conhecimentos, pode ser diferente, pois dos meus é quase tudo netcabo ou sapo. |
| PapaGigas |
|
||
![]() Guru ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 179 membro nº: 70 Registado em: 12/10/2004 |
Well, posso-te garantir que NÃO, visto esse colega ser "EU". :lol: :lol: :lol: Tipo, já trabalhei tanto no Clix como na Netcabo, e se queres comparar reclamações....... não tens noção do que tás a dizer, lol, Netcabo é partilhado, só isso dá logo pano pra mangas. Quanto ás velocidades em Cabo e ADSL existem grandes diferenças, e a meu ver o Cabo em Portugal só é vantajoso para o pessoal que mora em santa conas do assobio, e/ou não tem junto a si uma central telefónica preparada para ADSL2+ (lembra-te que no Cabo estamos a falar de coaxial, e não de fibra optica, caso contrário a conversa mudava de figura), como acontece nas "zonas Clix". O maior problema do ADSL em Portugal é a Portugal Telecom e o seu monopólio sobre o cobre (mas isso em breve irá terminar, LOL, "go Belmiro go"), tipo, quantos problemas conheces em zonas Clix que realmente sejam da responsabilidade do Clix? no máximo conheces 1, ou seja, "a puta da Congent", que para quem gosta de jogar em servidores internacionais sucka nas horas (mas que tb espero ver resolvido com o culminar da OPA sobre a Portugal Telecom, "go Belmiro go... come Marconi come", LOL, para bom entendedor meia palavra basta, sempre ouvi dizer isso). Tudo o resto é culpa da Portugal Telecom e da falta de conhecimento do pessoal relativamente á tecnologia (esso sim o MAIOR problema do ADSL em Portugal), não há nenhum ISP que possa garantir ponta de um corno no que toca a velocidades em ADSL, visto que a Portugal Telecom teima em lixar a vida a quem tenta "fugir" da sua alçada para o Clix, não permitindo as activações em centrais do mesmo (muitas vezes indicando que o cliente pertence a uma zona em que a central ainda não se encontra numa zona Clix, mesmo sabendo que assim não o é, ou então usando uma ligação com um cobre pior, etc... se soubesses as centenas de casos desses que existem por ai "passavas-te"). Assim sendo todos os ISP's que prestam um serviço ADSL usam o "ATÉ" xxMbps pq tem mesmo que ser (ditadura é assim, mas como diria o outro: tudo tem um fim, LOL, "go Belmiro go"), caso contrário é que estaria a comprometer-se com algo que a própria tecnologia não possibilita assegurar, nem tão pouco a Portugal Telecom o deseja. Tenho Clix desde que apareceu a revolução das flores, e garanto-te que actualmente (e mesmo no periodo em que decorreu esta discussão) não trocava o meu tarifário de 24Mbps por nenhum outro serviço residencial, o downstream nem me interessa muito, pois o que eu dou mesmo valor é ao meu upstream de 80KB/s, ás minhas HH 24 horas por dia, aos meus 60GB (que servem apenas para assegurar que no caso de o meu IP cair fora do horário das HH, ou no caso de querer um filme de 700MB em meia hora através do serviço RapidShare free fora do horário das HH, etc... o posso fazer sem preocupações), as minhas chamadas gratuitas 24 horas por dia (para telefones fixos de portugal, europa, estados unidos, e canadá, que dá jeito para contactar o suporte técnico de alguns service providers estrangeiros), a inexistencia de uma assinatura telefónica de cerca de 15€ (como pagava na Portugal Telecom á uns anos), para alem de um bom alojamento nacional (sem sombra de duvida o melhor alojamento prestado por qq ISP nacional, seja Cabo ou ADSL). :rolleyes: PS - Qualquer duvida relativamente ao serviço actual ou passado, é só colocares, tou á tua inteira disposição. ;) |
||
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Domingo 14 Janeiro 2007 à 15h28
|
Papagigas, quanto ao que se passou na CLix nem há possibilidade de diálogo possivel.
Pedi uma linha pela Clix, inscrevendo-me por telefone onde um funcionário meteu os meus dados no sistema informático, ficando de mandar uma carta com o contracto no prazo de uma semana. Após esse prazo não recebendo nada, liguei para lá. Os meus dados não estavam no sistema. Mistéééério. Dei os dados de novo. Estaria o contracto passado uma semana em minha casa. Nada chegando, liguei de novo. Por qualquer motivo, os novos dados tinham ido de vela, e só lá estavam os que haviam desaparecido antes, mas parados porque a coisa esta suspensa devido ao duplicado que ninguemsabia onde estava. Prometerem resolver isso. Uma semana depois veio um comercial cá a casa com o contracto. Finalmente Negaram-me o serviço 1 ano depois alegando que o meu telefone estava numa central remota. Fez-se um novo contracto pedindo uma nova linha, que me custaria 75 euros para instalar. Duas semanas depois bate-me um comercial à porta alegando que o meu telefone estava agora coberto pois a zona estava a 100%. Fiz novo contracto, e aconselho do comercial pedi para anular o que estava a decorrer. Vim a saber passado mais um ano que afinal estava tudo na mesma. O pior é que tinha 3 contractos ainda válidos. O que já devia ter caducado e o que pedi para cancelar ainda estavam activos. Pedi para cancelar tudo, o que demorou 2 semanas e obrigou a que me ligassem pelo menos 5 vezes a explicar o porque que queria cancelar. Mas finalmente ligaram-me a dizer que os três contractos estavam cancelados. Foi só pena, passado mais um ano (o terceiro) me terem enviado uma carta a lamentar, mas que não era possivel activar-me o serviço. DEVIAM ESTAR A GOZAR. Estes gajos tem muito humor!!! Depois as sub-histórias. Como a clix fornecia modems, nada mais comum do que perguntar à linha de assistência quais as caracteristicas destes. NAO SABIAM. Tinha de ligar para um numero a pagar (e muito) para me dizerem isso. Liguei, e ao fim de 10m a pagar sem resposta concreta à minha pergunta desliguei. Esta história anda aqui espalhada pelos forums. E já nem eu me recordo perfeitamente dos detalhes todos. Nada como procurar e ler. O serviço da Clix pode ser barato e dar mundos sem fundos, mas nunca, mesmo nunca tive um problema com a netcabo que não me fosse resolvido após um telefonema para a assistência técnica, que com mais ao menos profissionalismos sempre foi resolvido. Não tenho 24 megabits tem 80 kb de upload, mas tenho 8 megabits e 64 kb de upload. E nunca trabalhei lá, porque tu de certeza que tens contactos mais directos que te resolvem problemas que tenhas. Se isto é comparável ao serviço Netcabo, então desculpa, não conheces o serviço Netcabo. Podem ser maus profissionais, mas os da clix revelaram ser incompetentes. Não quero ofender-te, pois trabalhaste lá, mas não defendas o que é indefensável. Achas que estas situações tem desculpa??? O Nelson que te diga a opinião geral do meu grupo de amigos ligado à informática sobre a clix. O serviço deles é conhecido pelas 24 negas e todos afirmam em tom de piada baseada nas suas experiências "o computador mais seguro é o que não tem ligação à internet. Dai se recomenda o Clix ADSL" Aqui sempre gostamos da imparcialidade e de julgar as coisas pelas nossas experiências. A tua é boa, a minha e dos meus conhecidos é péssima. Quem tem razão? Não sei... Masnão recomendo a ninguem a clix baseado naquilo que passei. |
| PapaGigas |
|
||
![]() Guru ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 179 membro nº: 70 Registado em: 12/10/2004 |
Mário, Mário, Mário... Que parte de "já trabalhei na Netcabo" é que não percebeste? :rolleyes: Tudo o que me indicaste são histórias de lamentar, sim, MAS tás a falar dos "comerciais" e não do ISP em si (os comerciais não estão sob a alçada directa dos ISP's, tanto no Clix como na Netcabo), e se achas que os comerciais do Clix são "trafulhas", não tens mesmo noção nenhuma do que são os comerciais da Netcabo, LOL, é que acredita que não sabes mesmo (na Netcabo chegaram-se a fazer os conhecidos contrátos de cemitério, LOL, ou seja, gente morta a assinar contratos com a Netcabo, e os comerciais a lucrar, LOL, não tás bem a ver como é que aquilo funciona lá dentro), a unica vantagem em relação ao serviço COMERCIAL da Netcabo é que este pertence ao grupo Portugal Telecom, como tal não lhe são colocados quaisquer tipos de entraves na activação do serviço. Um conselho: "NUNCA CONFIES NOS COMERCIAIS DE UM ISP", nunca sabem do que falam, e se for preciso inventam condições especiais de adesão (no Clix nem tanto, mas os comercais da Netcabo é uma comédia). Quanto á situação do atendimento técnico, tambem a linha da Netcabo tem um valor acrescentado (não conheço nenhum ISP que pratique este serviço de forma gratuita), e como disse anteriormente nenhum ISP está livre de ter maus funcionários a trabalhar para si, aliás, dou-te um exemplo flagrante que me aconteceu aqui á dias: liguei para o atendimento técnico do Sapo devido a um problema de autenticação no RADIUS, especifiquei o problema em busca de uma resposta simples (queria apenas ser informado se existia alguma situação reportada, e se existia alguma previsão para a solução do problema), sabes qual foi a resposta que recebi? "ah, isso é da cache", LOL, pá, passei-me, perguntei que raio de cache é que poderia causar problemas de autenticação no RADIUS, e a resposta do gajo foi algo do tipo "ah, eu é que sou o técnico, eu é que sei", PASSEI-ME, limitei-me a dizer-lhe "PÁ, CACHA-MOS TÁ?", e desliguei o telefone. Como podes verificar tb eu sou vitima da muita incompetencia relacionada com a fraca selecção de pessoal por parte dos ISP's, mas não é por isso que deixo de ter a certeza que existe gente do outro lado da linha com conhecimentos de sobra, e que até estão ali mal empregados. Resumindo: "é preciso é evitar generalizar o que é mau" (coisa que não sucede com frequencia). :rolleyes: PS - Só te peço que não duvides da minha imparcialidade relativamente a esta matéria, visto conheçer bem as duas técnologias, e ambos os ISP's em causa. Se te digo que o Clix é melhor, não é para andar aqui a alimentar o ego de ninguem, nem para receber nada por fora (que o Clix não me paga mais por isso). Espero que tenha sido explicito. ;) Este post foi editado por PapaGigas em Domingo 14 Janeiro 2007 à 17h46. |
||
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Domingo 14 Janeiro 2007 à 19h11
|
Essa do "PÁ, CACHA-MOS TÁ?".... ROTFL...
E não vou duvidar da tua imparcializadade. Sei de casos com a Netcabo que são chocantes. No entanto dado que a base de clientes face à clix é muito superior, aceito melhor que eles existam, mas só me baseio na minha experiência. Agora uma coisa é certa, a Clix tentou-me impingir um ALCATEL com USB 1.1 para um contrato 16 megabits que eu ia fazer. Ora isso é comer os clientes por lorpas... E por muitas histórias que tenha da Netcabo, da minha parte não tenho nenhuma dessas. Mas já que estamos numa de rir, olha esta recente: Queixei-me de que estava com velocidades baixas de download, e a primeira questão foi se tinha anti virus, firewall, etc. Até aqui nada de novo, e uma pergunta perfeitamente normal, pois podia efectivamente ter algum spyware ou malware no sistema que me estivesse a usar recursos de internet. Mas argumentei imediatamente que tinha constactado as velocidades baixas no portátil e num segundo computador. E ai a resposta começou a entrar por caminhos menos aceitáveis. Tinha virus e spywares em todos! Aleguei que isso não era verdade. Tenho os sistemas protegidos com firewall, anti virus e anti spywares, e cometi o erro de acrescentar que ao navegar na minha nintendo WII, podia constactar igualmente que os sites demoravam vários minutos a abrir quando deveriam ser quase instântaneos. POIS BEM.. TINHA SPYWARE E VIRUS NA WII TAMBEM! (será compativel com a Nintendo DS?? É que com essa não naveguei, hehehehe) Riam-se, riam-se! A mim dá vontade de chorar. Mas felizmente lembrei-me que estava a ligar para a linha geral de atendimento, e eu normalmente lido com a empresarial. Ligando para essa, atenderam-me correctamente e reportaram que efectivamente havia um problema na zona e que me telefonariam quando fosse resolvido, o que efectivamente aconteceu. |
| PapaGigas |
|
||
Relativamente a essa situação, não sei pq te admiras tanto, lol, a verdade é que existia um stock elevado desses "kits", ora, pensas que iam despachar aquilo como? Claro que tentaram despachar o máximo que conseguiram, no decorrer da transição de 8 para 16Mbps (que esses modems atingiam os 8Mbps sem problemas), e quem tinha 2 dedos de testa optava por activar o serviço pedindo o desconto correspondente ao valor do equipamento (que foi o que a maioria dos "entendidos" fizeram, e que fpo a medida que sempre aconselhei a todos os meus amigos e conhecidos). Chama-se a isto "politica comercial" e não politica de satisfação (a não ser a satisfação dos "engravatados", lol, se é que me faço entender), não te esqueças que estamos a falar de valores monetários MUITO elevados, e não de ter 2 ou 3 kits guardados numa prateleira qualquer. Se o mesmo acontecesse com outro ISP, podes ter a certeza que seria tal e qual, onde tu vês adquirir equipamento novo de modo a servir o cliente o melhor possivel, outros vêm um buraco financeiro de proporções drásticas (e esses "outros" não querem saber nada sobre as tecnologias em causa, querem é ver resultados, numeros, e em constante crescimento). Não querendo estar a desculpar o Clix por essa atitude que acho irrepreensivel, considero uma situação perfeitamente normal, aliás, mais do que normal, "BANAL" (infelizmente ainda vivemos na républica das bananas no que toca a este aspecto). :rolleyes: PS - Em relação ás histórias que ocorrem nas linhas de atendimento, podia ficar aqui horas e horas a descrever situações caricatas (de ambas as partes, técnicos e clientes), mas como tou a pensar em ir jantar acho melhor não me prelongar mais, lol, abraços. ;) Este post foi editado por PapaGigas em Domingo 14 Janeiro 2007 à 19h43. |
||
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Domingo 14 Janeiro 2007 à 20h29
|
O motivo porque me admiro tanto com essa situação é exactamente o mesmo que me levou a abrir esta página. Alertar os utilizadores que pagam e comem na pele para as burlices que estas entidades lhes aplicam disfarçadas de alegadas "politicas comerciais".
Na minha terra, burlice é burlice, e não é um outro nome que disfarça isso. |
(2) [1] 2 |
![]() ![]() ![]() |