Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> msn
pauloarr
O Post foi feito em Segunda-feira 24 Julho 2006 à 16h44
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 245
Registado em: 05/07/2006

bom dia gostaria de saber s há programas k permitem k outras pessoas vejam as nossas conversas no msn e os nossos contactos e s sim cm blokear isso. tenho a sensação k sim... obgd
PMEmail Poster
Pedro20
O Post foi feito em Quinta-feira 27 Julho 2006 à 00h32
Quote Post

Eu cá já sou da casa!

membro nº: 251
Registado em: 15/07/2006

QUOTE (pauloarr @ 24 Jul 2006, 11:44)
bom dia gostaria de saber s há programas k permitem k outras pessoas vejam as nossas conversas no msn e os nossos contactos e s sim cm blokear isso. tenho a sensação k sim... obgd

Boas eu andei a pesquisar na net em principio na existe esses programas podem é ser spywares etc...
Depois diz alguma coisa ;)
Fica Bem
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Sexta-feira 28 Julho 2006 à 18h09
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 3
Registado em: 18/12/2003

Eu tenho conhecimento dessas possibilidades, mas não me parece que tal seja assim tão simples. O MSN apesar de não ser famoso pela sua segurança, não é nenhum buraco descarado, de forma que a ser possivel tal, isso só pode acontecer se o o utilizador da maquina instalar de forma consciente ou ao engano algum tipo de software do lado de cá.
PMEmail PosterUsers Website
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sábado 29 Julho 2006 à 01h08
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Eu também desconheço qualquer forma de fazer isso remotamente.

Agora, se a máquina estiver infectada com algum trojan, backdoor, e malwares afins, que dê acesso total à máquina, facilmente alguém vê a lista de contactos do Messenger e as conversas que estiverem guardadas no histórico.

Paulo, também é possível que alguém tenha descoberto a tua password e entrado no Messenger com ela, vendo assim a tua lista de contactos. Até pode ter falado com os teus contactos passando por ti. Já aconteceu a uma prima minha.

Portanto, o que eu recomendo é que mudes a tua password e instales a triologia de segurança do costume: firewall, antivirus e antispyware. Há soluções gratuitas para as 3 coisas, por isso não há desculpas. Se não souberes quais são, eu depois dou algumas sugestões.
652mga
O Post foi feito em Domingo 30 Julho 2006 à 00h16
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva, boa tarde.

Uma coisa que já me aconteceu, e não foi só por uma vez, ao visitar determinados sites, e apesar da "triologia" que o Nelson fala estar cá toda e actualizada, instala-se algo no pc que não é detectado automáticamente. O que me aconteceu é que depois de visitadas esses sitios, corro o Spyware Nuker. A primeira coisa que faço é verificar se existem actualizações para descarregar e isto apesar do Nuker estar em AU. Diz-me que existe uma nova actualização, vou a "ok" para descarragar e sou confrontado com a impossibilidade de efectuar o update. Nem sequer chega a existir a conexação pois a ZA não me pergunta se autorizo. Esta última vez resolvi a questão fazendo "correr" Ad-aware SE. Depois deste, limpei tudo, e já me foi possível efectuar o update ao Nuker.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 30 Julho 2006 à 00h25
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

652mga, deve ser algum malware que bloqueia as actualizações dos anti-spywares.

Para além da triologia, é muito importante não usar o Internet Explorer. Usa o Firefox ou o Opera. Sâo os melhores "anti-spywares" que existem! :D

Deixa o IE só para os sites bancários e outros que não funcionam direito nos outros browsers e que são de confiança.

E já agora "vacina" o IE contra os malwares mais comuns com o SpywareBlaster.
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 01 Agosto 2006 à 04h43
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva, boa noite.

Nelson, eu só uso o Firefox, e neste também existe esta situação.... Só utilizo o IE para aceder ao WU.

Assim que puder, vou tentar enviar-te um arquivo com os iténs detectados pelo Adware. Talvez possas dizer do que realmente estará por trás desta situação.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
pauloarr
O Post foi feito em Terça-feira 01 Agosto 2006 à 22h58
Quote Post

Sou novo aqui
*

membro nº: 245
Registado em: 05/07/2006

talvez seja um spyware ou assim já k tenho tido alguns, tb já mudei a password. obd
PMEmail Poster

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0220 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]