| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| slopt |
O Post foi feito em Sexta-feira 20 Outubro 2006 à 20h45
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 2 membro nº: 309 Registado em: 20/10/2006 |
Pessoal comprei o meu protatil faz agora 20 dias, um HP t2500 dual a 2.0, que vem com placa go7400 da nvidia, surpresa minha quando instalo o Pes( pro evoluiton soccer 5) e o jogo arrasta-se (em high), half life nem se fala, o que fazer com a placa?? já a actualizei!! na deco diz que a placa é muito boa, mas eu nao consigo jogar os jogos com a melhor resolução, que se passa? a placa tem 128 dedicadas e 128 partilhada. ajudem-me pfv
|
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Sexta-feira 20 Outubro 2006 à 22h38
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Essa placa, apesar de excelente para um portátil, quando comparada com os modelos de secretária é uma placa extremamente fraca (Há contudo portáteis com placas equivalentes às de secretária).
Ela possui 8 pipelines, ao passo que as versões 7600 possuem 12 e as 7900 16. Os vertex shaders é a mesma coisa. Ela possui 3, as 7600 possuem 5 e as 7900 6. A memória dedicada dessa placa é uma valente treta. Na realidade pouca diferença fazia se fosse toda a memória partilhada, uma vez que o interface memória da placa é de apenas 64 bits, contra 128 bits nas 7600 e 256 bits nas 7900. Não há muito a fazer quanto à performance da placa. Ela simplesmente não é grande coisa. E já agora, não tomes à letra o que a Deco diz. As análises da Deco, apesar de excelentes são feitas numa perspectiva demasiadamente global para poderem ser tomadas como referencia para um gamer. A placa é realmente uma excelente relação qualidade preço, mas isso não é verdade para jogos, onde a relação se distorce para muito preço, maior qualidade. Eis contudo algumas dicas. 1 - Mete a performance do portátil no máximo caso ele possua regulações. Super performance ou game é o setting ideal. 2 - Usa-o ligado à tomada. É a unica forma de obter o máximo da performance. 3 - Desliga as opções de vsync nas drivers da placa. 4 - Igualmente nas opções da driver da placa procura pelos settings de anti-aliasing, colocando isso sempre em off. 5 - Verifica se o modo clone está desligado nas drivers da placa. 6 - Nos jogos usa bilinear ou trilinear filtering em detrimento do anisotropic. 7 - Desliga o anisotropic controlado pela aplicação nas drivers da placa. De momento estou no meu portátil e a placa gráfica é uma ATI, por isso tenho alguma dificuldade em ajudar-te. Mas se precisares de ajuda pede que assim que for ao desktop verifico onde essas opções se encontram. |
| slopt |
O Post foi feito em Sexta-feira 20 Outubro 2006 à 23h24
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 2 membro nº: 309 Registado em: 20/10/2006 |
lol tipo sou um bocado noob em relação a isso, tipo para mim é como que estejas a falar chines. eu só acho estranho é ela ser dedicada a 128 e uma ati dedicada a 128 e a ati consegue muito melhores perfomances que a geforce, logo deve ser das configurações, de estar dedicada e ir buscar X à ram i mais num sei o k...! eu só gostava era de saber se alguem que tivesse esta placa, para comparar as performances, pk pode ser kk problema do meu pc. Pk toda a gente me fala bem da placa...! em todas as lojas de pcs... mas se me estico mais um bocadinho já nao me sabem responder.
|
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Sábado 21 Outubro 2006 à 01h47
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Não há engano... as especificações técnicas são fracas, logo a placa não pode fazer milagres!
E as Ati não são melhores,são básicamente identicas. Há é que falar de placas da mesma categoria. A Nvidia começam a valer a pena a partir dos modelos 7600, e as Ati a partir das x1800. Os modelos abaixo são fracotes, e não possuem veridadeiramente performances inovadoras. Repara. Os pipelines poderiam até nem ser um problema. As Nvidia 6600 possuem igualmente 8 pipelines e desenrrascam, apesar de já não serem um exemplo de performance. Aliás uma 6600 GT possui tambem o mesmo numero de vertex shaders (3). Teoricamente, terias aqui uma placa superior à 6600, dado tratar-se de uma placa baseada num chip mais recente. Mas a realidade vem ao de cima quando analisamos a capacidade de comunicação da placa com a memória. A 6600 GT comunica a 128 bits, mas a 7400 faz o mesmo a 64 bits. Ou seja, num processamento a 7400 precisa do dobro dos ciclos de relógio para transferir a mesma informação, uma vez que a 6600 pode transportar 2 strings de 64 bits em cada um. Isto revela-se nos numeros: Largura de banda de memória (retirado do site da Nvidia): 6600: 16 gigabytes/segundo 7400: 7.2 gigabytes/segundo Não há nada que enganar. A 7400 é uma placa entrada de gama, e muito inferior a uma 6600 da geração anterior. Desculpa a frieza, mas é mesmo assim! A 7400 é uma placa baixo de gama. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Segunda-feira 23 Outubro 2006 à 01h29
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Slopt, eu também tenho um portátil com uma GeForce Go 7400 (e processador Core Duo T2400).
A 7400, para placa de portátil, é boa. Ou seja, comparada com as gráficas integradas e com memória completamente partilhada da Intel e SiS, é boa. Bem boa até. Mas não nos iludêmos, tal como disse o Mário, é uma placa da gama baixa da nvidia. Comparada com as placas para computadores de secretária, a Go 7400 é apenas um pouco melhor que a GeForce 7300 LE. Tem mais largura de banda para a memória, mas de resto é semelhante. Eu até acho q é um placa bastante jeitosinha... Já joguei no portátil o Ghost Recon Advanced Warfighter, Half-Life 2 Episode 1, SiN Episode 1 e King Kong. O primeiro nem dava para jogar com a Geforce 5900XT q tenho aqui no PC de secretária, e os outros davam problemas. Agora, não dá é para jogar na resolução máxima do portátil e com tudo no máximo. Isso não! Se queres um portátil como máquina de jogos principal, substituto do computador de secretária, para jogar tudo o que sair nos próximos tempos com detalhe no máximo tens de pensar em modelos com pelo menos uma GeForce Go 7600. Talvez até uma 7800 ou superior (coisa q é rara no mercado português). PS: Atenção que a recente 7700, apesar de ser melhor q a 7600 e ter menor consumo energético, é inferior à 7600GT. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 23 Outubro 2006 à 01h57
|
Não está em causa a qualidade da 7400... A placa é excelente, especialmente considerando as alternativas.
Agora a ideia com que fico é que as análises da Deco entre outras, deram uma ideia errada do que a placa realmente seria. Uma análise como a da Deco, na perspectiva da qualidade/preço é sempre ilusória, pois eles procuram dar so seu cliente aquilo que mais vale pelo dinheiro. E se realmente formos a ver, uma placa acima dessa, apesar de mais potente custa tambem muito mais, e como tal esta relação começa a ser inválida. Aqui na PCManias quando recomendamos algo na relação qualidade/preço esquecemos esta relação na sua amplitude total, e o que fazemos é escolher entre aquelas que são efectivamente capazes e eficazes escolher a que mais justifica a compra a nivel de preço. É que as vezes as espectativas das pessoas ficam goradas. A 7400 é uma boa placa, e corre todo o software recente, só não esperem é milagres dela. Teremos de nos conter um bocado nas opções gráficas e nas resoluções. |
| FILIPE FERREIRA |
O Post foi feito em Quarta-feira 08 Novembro 2006 à 02h53
|
||
|
Unregistered |
biba, eu tb tenho essa placa com um processador duo, gostaria de actualizar os drivers da placa mas nao encontro + recente do k a versao de 2005?? |
||
|
|
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quarta-feira 08 Novembro 2006 à 03h02
|
Tens uma 7400?? Ou uma 7600?
Se for a 7600 podes experimentar as drivers genéricas da Nvidia e caso não deem re-instalas a versão que tens. Já a 7400 procura no site da Nvidia por drivers para as geforce go. Eventualmente poderás encontrar lá tambem drivers para a 7600 de portáteis. Procura aqui. Clicka em graphics driver e depois em Geforce go 7 series. |
| FILIPE FERREIRA |
O Post foi feito em Quarta-feira 08 Novembro 2006 à 03h10
|
|
Unregistered |
TENHO UMA 7400 MAS JA FUI AI E FIZ O DOWNLOAD DAS DRIVERS MAS NAO ME DEIXA INSTALAR PRK DIZ K NAO É COMPATIVEL....
|
|
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 08 Novembro 2006 à 04h28
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Esses drivers são só para as GeForce Go 7800/7900.
As drivers para as 7300 e 7400 têm de ser obtidas no site do fabricante do portátil. Tanto quanto sei a NVIDIA não distribui drivers genéricas directamente aos utilizadores finais para essas placas. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quarta-feira 08 Novembro 2006 à 05h44
|
|
| giojp |
O Post foi feito em Terça-feira 03 Junho 2008 à 21h07
|
||
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 1 membro nº: 874 Registado em: 03/06/2008 |
Comprei recentemente um Semp Toshiba AS1560G e sua configuração é a seguinte: Turion 64x2 TL-50 1.6 Ghz 1Gb Ram HD 120GB Video Nvidia GeForce Go 7400 com 128Mb dedicada Windows XP Pois bem instalei o jogo flight simulator 2004 e quando vou rodar a primeira vz para jogar, ele carrega os cenários e derrepente fecha a tela e volta para a áreade trabalho. Os requisitos minimos para rodar o FS2004 são: Os requisitos mínimos de sistema para o Flight Simulator 2004 - A Century of Flight são:• Um dos seguintes sistema operacionais: • Microsoft Windows 98 • Microsoft Windows 98 Segunda Edição (SE) • Microsoft Windows Millennium Edition (Me) • Microsoft Windows 2000 • Microsoft Windows XP • Windows Vista • Processador – processador de 450 MHz • Memória• 128 MB de RAM para Windows 2000 e Windows XP. • 64 MB de RAM para Windows 98 e Windows Millennium Edition (Me). • Espaço em disco rígido – 1,8 GB de espaço em disco rígido. • Vídeo – uma placa de vídeo 3D de 8 MB. • Áudio – uma placa de áudio com auto-falantes e fones de ouvidos. • Modem - um modem compatível com 56 Kbps ou com um conexão com a Internet para jogos com vários participantes. • Joystick - um joystick é opcional. Te pergunto eu Mario, a minha máquina está ou não está dentro dos requisitos minimos e se está porque será que não tô conseguindo rodar este jogo? Obrigado! |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 03 Junho 2008 à 23h13
|
Está mais do q dentro dos requisitos mínimos. Não me parece q seja esse o problema. Poderá ser é alguma incompatiblidade.
Vê se há alguma actualização para o jogo, e actualiza também os drivers da placa gráfica. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |