| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 11 Janeiro 2007 à 11h05
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Versão Nintendo DS.
Não tendo jogado nunca este jogo de cartas, com regras algo semelhantes ao magic tenho bastantes dúvidas sobre como as coisas se processam. Actualmente estou a querer fazer o 1º puzzle de iniciado e não estou a ver como agir, o que é uma tristeza dado jogar Magic à tantos anos. Possuo 2 cartas na mão, zero no grimório, e 5 criaturas no cemitério. Possuo um side deck com uma criatura fusion que só pode entrar por intermédio de uma magia. Passando a descrever: O oponente tem uma criatura poderosa na mesa. O poder de ataque e defesa acabam por ser irrelevantes para o caso, pois tenho de ganhar em um turno e como tal a criatura tem de ser destruida de qq forma com as cartas que possuo. Do meu lado nada na mesa. Como referi tenho no side deck uma criatura fusion cujo poder de ataque e defesa é 800*o numero de criaturas removidas do jogo do cemitério que forem usadas para ela entrar. Ao entrar tenho de remover tudo o que tenho na mesa. Tendo 5 criaturas no cemitério, a criatura fica com um ataque mais do que suficiente para aniquilar o adversário. Na mão possuo 2 cartas. Uma instantanea que me permite colocar a criatura fusion em jogo, e uma outra que me permite trocar uma criatura das minhas com uma do adversário. Jogar a magia de troca sem ter nenhuma criatura na mesa não é possivel, e coloca-la de face para baixo na mesa não é uma boa aposta, pois mal a criatura fusion entra todo o meu jogo na mesa tem de ir para o lixo, por isso não a devo colocar. O problema é que jogar essa carta depois da criatura entrar é uma má jogada, pois fico eu com uma criatura mais fraca e o oponente com a forte. Ou seja, antes não, e aparentemente depois tb não. Parece-me um beco sem saida. A criatura fusion pode atacar tantos alvos como o numero de criaturas sacrificadas para ela entrar. Mas infelizmente, ao atacar criaturas não pode atacar o adversário. Logo, só posso atacar a criatura que está na mesa, e os ataques extras perdem-se (só se estiver a fazer algo mal aqui, mas não me parece). Ou seja, não estou a ver forma de destruir o oponente até ao final do turno, como pedido. Existe uma possibildiade que me ocorreu e que ainda não tentei, que é a de não sacrificar criatura nenhuma para meter a criatura fusion. Ela assim entraria como 0/0, e caso isto seja como no magic, antes de ela ir para o cemitério poderia jogar a carta para trocar as criaturas, e assim sendo ficava eu com a do oponente e ele sem nenhuma, permitindo o ataque directo ao jogador. Mas não me parece que seja isso, pois estamos a falar de níveis básicos. E se este raciocinio se aplica no básico, então nem quero ver o avançado. Ajudas aqui?? Algum dos users ou webmasters da PCManias? PS: Peço desculpa se não usar alguns dos termos correctos, mas a minha experiencia com este tipo de jogos é no Magic The Gathering, que apesar de semelhante tem diferenças bem visiveis. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quinta-feira 11 Janeiro 2007 à 12h07
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1265 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Humm.. aparentemente a ideia não era derrotar o adversário, mas criar as condições para isso. E a ideia era mesmo a que referi. Mandar a criaura o mais fraca possivel para a mesa, troca-la e depois derrota-la em combate.
|
| mascote 2 |
O Post foi feito em Sexta-feira 06 Abril 2007 à 01h31
|
||
![]() Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 3 membro nº: 463 Registado em: 06/04/2007 |
;) não sei tirar sua dúvida! mas.... prazer! sou novato por aki! |
||
![]() |
![]() ![]() ![]() |