Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> password em disco externo
padb
O Post foi feito em Terça-feira 27 Fevereiro 2007 à 11h41
Quote Post

Eu trato os admins por TU!

Grupo: Membros
membro nº: 146
Registado em: 12/10/2005

Caros amigos, alguém sabe de alguma forma ou programa, que se instale num disco externo USB , que faça ele ter uma password quando for acedido, ou seja , liga-se o disco a um computador e ele quando arrancar pedir uma password .
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 27 Fevereiro 2007 à 17h43
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 3
Registado em: 18/12/2003

Sinceramente não conheço nada 100% eficaz, o que não quer dizer que não haja. Dado que um disco USB pode ser ligado a inumeros locais, como PC's, MAC's, SISTEMAS LINUX, ROUTERS, HUBS, etc, não estou a ver que a não ser que haja algo no hardware que peça uma password possas proteger o disco.

Por exemplo, as pen drives veem com um software que protege o conteudo com password. No entanto ligas a pen a um router ou a um sistema que não seja windows, e o programa não se executa.

Mas se ficas contente com proteger para sistemas windows, talvez isto faça o que queres:

http://www.freedownloadscenter.com/Utiliti...es/lockngo.html
PMEmail PosterUsers Website
padb
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Fevereiro 2007 à 10h28
Quote Post

Muito bom, serve bem para o que se pretende, mt mt mt obrigado

Mário, ontem tentei entar do fórum de casa e deu erro, diz que fui banido , felizmente aqui dá hehhe, como devo resolver isto ???
PMEmail Poster
padb
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Fevereiro 2007 à 18h52
Quote Post

já está bom, já entro no forum optimooooo
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Fevereiro 2007 à 18h57
Quote Post

Administrador
Group Icon

Consegues-me saber qual o IP que estavas a usar quando foste banido?

Isso não pode acontecer! A partir deste momento vou remover todos os bans de IP's e forçar o registo no forum.

Vamos experimentar a ver o que isso dá!
padb
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Fevereiro 2007 à 21h25
Quote Post

não sei qual era, mas se acontecer de novo , vejo e direi, mas como disse , já está tudo ok , uma finora hehhehe

um abraço
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quinta-feira 01 Março 2007 à 10h35
Quote Post

Administrador
Group Icon

Não pode acontecer de novo, visto que já removi todas as restrições que colocamos aos IP´s devido a tentarmos bloquear spamm. Actualmente o registo é obrigatório, e só esperamos não ter de vir a confirmar e-mails no futuro.

Isto a ti não te afecta uma vez que já és registado!
padb
O Post foi feito em Quinta-feira 01 Março 2007 à 15h44
Quote Post

Bem , não há bela sem se não, ou seja o programa que falaste, lockngo, não funciona em NTFS , só em FAT ou FAT32 , pelo que não dá, conheces mais algum ?

Este post foi editado por padb em Quinta-feira 01 Março 2007 à 15h45.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quinta-feira 01 Março 2007 à 18h48
Quote Post

Administrador
Group Icon

Como referi o hardware externo é suposto ligar na maior variedade de sistemas, e não só no windows. Podes ligar a routers, portáteis PC, MAC, LINUX ou outros, routers, hubs, consolas e todo o hardware que suporte portas USB.

Por esse motivo esse tipo de protecção não é eficaz, pois só funciona em windows, uma vez que o binário está compilado para esse sistema operativo. O motivo porque o NTFS não é muito usado é exactamente o mesmo, pois não é algo universalmente usado. Para álem do mais este software é para ser usado em discos, pens, medias de armazenamento (cartões de memória), etc, que normalmente só suportam FAT 16 e/ou 32.

Recomendo que uses FAT 32, até porque não estou a ver mais softwares do genero, e mesmo que estivesse não te podia garantir que suportasse NTFS
padb
O Post foi feito em Quinta-feira 01 Março 2007 à 21h29
Quote Post

ok, há que reformatar o disco

um abraço e mt, mt obrigado
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Sexta-feira 02 Março 2007 à 11h37
Quote Post

Administrador
Group Icon

Olha que a FAT 32 tem limite de capacidade. Se for o caso, mais te vale manter o NTFS.

Terás é de procurar outro programa.

Relativamente ao que disse em cima, sobre a protecção para outros sistemas, os dados não estão 100% correctos. Alguns programas encriptam o conteudo do media, impedindo que os dados fiquem acessiveis noutros sistemas. No entanto, nesses casos vês-te impedido de lhes aceder se ligares o media nesses locais.
padb
O Post foi feito em Sexta-feira 02 Março 2007 à 15h15
Quote Post

pois pois , depois lembrei-me disso, o disco tem 160GB , tem de ser NTFS , isto tem de ser melhor visto ......
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sexta-feira 02 Março 2007 à 15h56
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Podes criar várias pequenas partições, mas é chato... e o FAT32 tb desperdiça mais espaço do que o NTFS. Para partições grandes o melhor é mesmo o NTFS.

Estive a ver umas alternativas, especialmente as gratuitas, até pq me interessa para mim também. Ainda me falta investigar mais a fundo algumas, mas para já o melhor parece-me ser o TrueCrypt:
http://www.truecrypt.org

Tem algumas características fantásticas como a possibilidade de ter ficheiros escondidos dentro de um volume encriptado. Ou seja, mesmo que alguém descubra a password, ou nos obrigue a revela-la, não aparece tudo o que temos lá dentro. Parece q é preciso uma segunda password ou chave para revelar a parte escondida.

Podem ouvir aqui o podcast do Steve Gibson sobre o TrueCrypt:
http://www.twit.tv/sn41

A única desvantagem q vi até ao momento é que em Windows XP é preciso estar numa conta de administrador para correr o executável que aquilo mete nos discos amovíveis, e conseguir-se aceder ao conteúdo.
padb
O Post foi feito em Domingo 04 Março 2007 à 21h42
Quote Post

obrigado nelson , grande ajuda , mais alguma coisa que encontres diz
um abraço
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 08 Março 2007 à 12h29
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Aqui estão outros dois semelhantes ao TrueCrypt (gratuitos e open source), mas q não me parecem tão avançados.

FreeOTFE:
http://www.freeotfe.org
(Tem a vantagem de correr também em PDAs Pocket PC.)

CrossCrypt:
http://www.scherrer.cc/crypt/
(É preciso obter o interface gráfico que existe em separado, ou então tem de se usar por linha de comandos.)

Encontrei também outro que é capaz de ser interessante. Parece ser bastante fácil de o usar. É o Rohos Mini Drive:
http://www.rohos.com/free-encryption/downloads/

Apesar de não ser open source é gratuito. Destina-se a pequenas memórias USB. Não consegui saber qual é o limite de tamanho, mas deve ter... Afinal a empresa responsável vende um software parecido para criar volumes encriptados no disco rígido (o Rohos Disk Encryption).

Atenção ás passwords que usares com estas coisas. Não deve ser nada que se adivinhe facilmente, mas também se te esqueceres da password não há como recuperar os dados encriptados!

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0211 ]   [ 11 queries used ]   [ GZIP Ativado ]