| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| tripeiro |
O Post foi feito em Quarta-feira 14 Março 2007 à 21h23
|
![]() DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 121 membro nº: 386 Registado em: 06/01/2007 |
Boas, alterei sem querer as definições do monitor,os icones dos programas
aparecem agora com o nome dos mesmos,por baixo, como habitual mas dentro de um quadrado.. como faço para que esse quadrado não apareça? também os ícones, aparecem com um formato diferente, em vez de quadrado aparecem rectangulares, ou seja acho,que parecem mais esticados, se poderem ajudar para que tudo volte ao normal agradeço. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Quarta-feira 14 Março 2007 à 22h58
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1318 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Podes meter uma imagem? Isso aconteceu pq? O que fizeste exactamente? Isso não será parte de algum icon pack ou algo que instalaste?
As definições dos icons são mudadas no painel de controlo, visualização, aspecto e avançadas. Procura pelo item ICONE. O tamanho standard é o 32 com a letra tahoma 8. Mas como mudaste isso sem ir ai? E intriga-me essa questão da caixa à volta do icon. Lembra-te, o tamanho maximo da imagem que podes anexar é 50 kb. Experimenta tambem isto antes de mais nada: Faz um clique com o botão direito sobre o meu computador, e escolhe propriedades do menu que aparece. Agora vai à tab AVANÇADAS e carrega em DEFINIÇÕES. Agora na tab EFEITOS VISUAIS certifica-te que a opção UTILIZAR SOMBRAS PARA NOMES DE ICONES DO AMBIENTE DE TRABALHO está ligada. Se não estiver, liga e faz aplicar.Vê se resolve! |
| tripeiro |
O Post foi feito em Sexta-feira 16 Março 2007 à 20h35
|
![]() DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 121 membro nº: 386 Registado em: 06/01/2007 |
Olá Mário, desde já muito obrigado pela ajuda, que me resolveu o problema dos ícones
mas o rectângulo por baixo dos mesmos continua lá. pedes-me para por aqui as fotos dos mesmos, mas a minha ignorância na matéria não mo permite fazer, desculpa se me poderes explicar como faço para por aqui fotos dos mesmos... isto até parece mal, mas sou muito inexperiente na informática desculpa lá colocar aqui questões tão básicas comprimentos. |
| vsetubal |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 10h49
|
||
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 807 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Bom dia tripeiro. Tente capturar essas imagens usando Alt+Print Screen (manter a tecla Alt pressionada quando carrega em Print Screen).Assim captura apenas a janela activa, em vez do ecrã completo. Também pode no Paint cortar o que não interessa com a ferramenta Select (Seleccionar). É o rectângulo a tracejado que pode ver na imagem. Imediatamente após ter "colado" uma imagem capturada no Paint vai estar tudo seleccionado e não pode fazer nada. Clique noutra ferramenta qualquer e volte para a Seleccionar. Com essa ferramenta desenhe um quadrado ou rectângulo á volta do que interessa. É só clicar onde quer começar e arrastar o rato mantendo o botão pressionado. Agora vá a Editar -> Copiar. Em seguida vá a Ficheiro -> Novo e confirme que não deseja gravar a imagem actual. Finalmente faça Editar -> Colar e já pode gravar a nova imagem onde apenas está o q interessa. Se a imagem ficar com uma margem branca é porque a imagem em branco era maior do que a imagem que colou. Há que a reduzir antes de colar. Para isso coloque o rato no canto inferior direito da imagem em branco até o cursor mudar para a forma caracteristica do redimensionamento de janelas no Windows (ver imagem). Clique e arraste para ficar com uma imagem mais pequena. O melhor é começar sempre com uma imagem em branco bem pequenina. Ela aumenta automáticamente quando se cola qualquer coisa maior. E assim, por pequeno que seja o que colar, não fica com margem branca á volta. Espero que tenha ajudado. Cumprimentos Este post foi editado por vsetubal em Sábado 17 Março 2007 à 10h52. |
||
| tripeiro |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 14h46
|
Olá. Vsetubal, mas para captar a imajem dos ícones como faço? eu clico no alt+printScreen, e não abre nada.. tenho de utilizar o rato? esta ignorância é terrível.
se poder ser mais explicito agradeço. cumprimentos |
| vsetubal |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 15h16
|
||
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 807 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Viva. Ninguém nasce ensinado. O que hoje sei tenho aprendido aqui no forúm,no entanto também sou leigo na matéria. Com o tempo se vai aprendendo alguma coisa. Desculpa esqueci de mencionar este pormenor. Depois de clicares em alt+printScreen tens que abrir o Microsoft PowerPoint. Agora vai a Editar -> Copiar. Em seguida vá a Ficheiro -> Novo e confirma que não deseja gravar a imagem actual. Finalmente faça Editar -> Colar e já pode gravar a nova imagem onde apenas está o q interessa. |
||
| tripeiro |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 17h04
|
Aqui estão as imagens com as tais sombras....
|
| tripeiro |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 17h11
|
Muito obrigado Vsetubal... cumprimentos
|
| vsetubal |
O Post foi feito em Sábado 17 Março 2007 à 17h31
|
Estamos aqui para nos ajudar-mos quando precisamos. Já experimentaste ir,Painel control,visualização,e explorares essa janela? Ai está certas configurações do monitor Experimenta não perdes nada. Atenção quando tentares alterar alguma coisa. Boa sorte. vsetubal |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 19h15
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Fiz uma procura na net e descobri a solução.
Faz um clique direito num espaço vazio do desktop (área de trabalho) -> Arrange Icons By (Dispor Ícones Por) -> desmarca a opção "Lock Web Items on Desktop" (Bloquear itens web na área de trabalho). Não sei se as traduções para português estarão feitas assim... mas deves lá chegar. :) |
| tripeiro |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 19h30
|
Olá, Nelson já fiz o que recomendas-te mas o ecrã ficou na mesma
a não ser que seja preciso reiniciar o pc? |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 21h30
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1318 membro nº: 3 Registado em: 18/12/2003 |
Pergunto. Fizeste aquilo que te disse sobre o UTILIZAR SOMBRAS PARA NOMES DE ICONES DO AMBIENTE DE TRABALHO? Lê o post de cima de novo e certifica-te que fizeste isso.
|
| tripeiro |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 21h56
|
Olá Mário, já fiz isso e essa opção está ligada, só se é para desligar?
|
| tripeiro |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 21h58
|
mas também não resulta se a desligar.
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Domingo 18 Março 2007 à 22h37
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1501 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Tripeiro, a opção que o Mário falou, "UTILIZAR SOMBRAS...", é para estar ligada.
A opção que eu falei, a dos "web items", é para estar desligada. Se o background do texto dos ícones não ficar transparente assim... não sei! :( |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Março 2007 à 12h24
|
Pois.. tambem só estou a ver essas duas causas para isso. O que não quer dizer que não haja mais, mas se há é uma situação que nunca me ocorreu.
|
| tripeiro |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Março 2007 à 18h20
|
Ok. obrigados na mesmo.
|
| tripeiro |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Março 2007 à 20h56
|
Hoje, o pc bloqueou. e eu fiz um reset... ao iniciar apareceu-me no monitor o seguinte.
Recuperação do ATIVE DESKTOP... E aí os ícones já se apresentavam normais sem o tal rectângulo, apareciam várias opções para eu resolver os problemas, mas devo ter feito a opção errada e tudo ficou na mesma, agora a minha questão é.. como eu volto á recuperarão do ATIVE DESKTOP.. |
| tripeiro |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Março 2007 à 22h25
|
Fui aqui que eu resolvi o problema.. descobri num outro fórum. Havia lá um problema igual, e tinham a solução... deixo aqui como fui, pode ser útil para alguém. Muito obrigados pela disponibilidade para me ajudar .. cumprimentos no desktop --> propriedades ambiente de trabalho tens uma opção em baixo que diz "personalizar ambiente de trabalho" depois em cima um separador que diz "web", depois dentro do separador vê se por acaso não tens aí nada com visto em páginas web, se tiveres retira o visto ou elimina. aplicar etc etc |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Segunda-feira 19 Março 2007 à 22h36
|
Boa Tripeiro! Tinha acabado de descobrir essa possibilidade e estava prestes a sugerir-te q fosses ver isso... Afinal poupaste-me trabalho! hehehe
|
![]() |
![]() ![]() ![]() |