| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() ![]() |
| lauraitalia |
|
![]() DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 167 membro nº: 42 Registado em: 05/05/2004 |
Olá novamente!
Não sei se escolhi o lugar certo para colocar o meu post... Como menciono algures estou interessada em comprar um portátil, não só para quando vou à casa dos meus pais, como também para aqueles dias em que este PC decide fazer greve. Se sou leiga em matéria de hardware de desktop, ainda mais o sou em relação a portáteis, por isso gostava que me desse a vossa opinião para minimizar ao máximo as eventuais desilusões. Saliento que procuro mais ou menos o seguinte: - Orçamento: 1000€ - Uma máquina viável que não ande sempre a bloquear ou a encravar. - Uso: Processamento de texto, Internet, programas de tradução (não são tão pesados como os programas de design, mas requerem alguma força). - Não dou importância à placa gráfica - não o vou usar para jogos. - Também não o irei usar para o processamento de filmes. - Que venha ou me possibilite voltar a instalar o XP Professional (por efeitos de compatibilidade com os programas que uso) - Muito importante. Que tenha boa assistência técnica e/ou até extensão de garantia. - Ecrã de 15'4 chega. Tenho 1m57 não quero andar com um 'burro' às costas. Nas várias visitas a lojas que fiz recolhi alguns dados, mas como percebo pouco de componentes para portátis gostava que me ajudassem a analisar estes ou eventualmente me sugerissem outros: LG P1-J331P 15,4 wi-fi Core 2 duo Toshiba Satellite 200 - 17 Z intel Core 2 Duo T5300 1.73ghz - bus 533mhz Cache 2mb 2 gb ram (1024 mb x 2) a 667 120 gb HD Intel GMA 950 (até 256 mb) - ouvi falar q não é grande coisa, mas deve ser suficiente para o que pretendo TFT 15.4 etc HP DV6357 EA Intel Core 2 Duo T5300 1.73ghz - bus 533mhz Cache 2mb 1 gb 160 gb HD Nvidia Geforce Asus Z53J Intel Core 2 Duo T5500 1.66ghz Cache 2mb 2 Gb ram 120 gb HD ATI MRX2300 - 896mb TFT 15.4 (este parece-me ser uma versão mais fraquita do outro que menciono acima): Toshiba Satellite 200 - 1 AO Intel Core Duo T2350 1.86 ghz - bus 533mhz Cache 2mb 2 gb ram 120 gb HD Intel GMA 950 (até 256 mb) etc O que me dizem? ;) Obrigada a tod@s! Claudia Figueiredo Este post foi editado por lauraitalia em Quarta-feira 02 Mai 2007 à 11h47. |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 04 Mai 2007 à 19h39
|
![]() DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 167 membro nº: 42 Registado em: 05/05/2004 |
Edito o post pelo seguinte.
Ando a tentar fazer um comparativo entre o toshiba A100-749 e HP Compaq NX7300. É que hoje vi que a staples está a fazer uma 'campanha' ao toshiba A100-74: http://www.staples.pt/particulares/produto...C05C77374D&sis;= Só que pergunto-me se por mais 10€ não valerá a pena o HP NX7300 (da chip7) até porque é um T5500 contra um T5200 (não sei há muita diferença) e tem 1GB a mais de memória! Naturalmente que a placa gráfica do Toshiba é superior, mas fará diferença para quem não corre jogos? http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=13993 Deixo aqui as especificações sobre ambos. O que acham? Toshiba: Intel Centrino Duo, Core 2 Duo T5200, (1.60GHz) 2 MB cache nível 2 1024 MB DDR2 RAM 120 GB (5.400 rpm), Enhanced IDE, SATA DVD Super-Multi Double Layer TFT de 15,4" WXGA panorâmico, TruBrite NVIDIA® GeForce™ FX Go 7300 320 (64 Dedicada + 192 MB por Turbo Cache) HP Compaq NX7300: Intel Centrino Duo Core 2 Duo T5500 / 1.66 GHz 2 MB - L2 Cache 2GB RAM (instalado) DDR II SDRAM 120 GB - Serial ATA-150 - 5400 rpm DVD±RW (+R camada dupla) / DVD-RAM 15.4" matriz ativa TFT 1280 x 800 ( WXGA ) Intel GMA 950 - Tamanho de RAM Máxima alocada 224 MB Este post foi editado por lauraitalia em Sábado 05 Mai 2007 à 12h52. |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Quinta-feira 10 Mai 2007 à 12h01
|
Muita fruta?
Encontrei o P.Bell easynote MX67 e tem: T7200 2,00 4 mb cache 2 gb Nvidia. Parece-me muita fruta para 1099€. Será que os easynote serão inferiores? Há alguém que me possa esclarecer? Máquinas com T7200 são mais caras, já para não falar de 4 mb cache... <_< |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 10h08
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Olá Claudia,
Como já disse aqui algures no fórum, pessoalmente as marcas de portáteis que recomendo (pela qualidade de construção, assistência, etc) são ASUS, HP e Sony. Os Toshiba não são maus, mas da assistência técnica há histórias de horror como as do Mário (60 contos para substituir um gravador de CDs, q tb avariou passado meses e voltaram a pedir mais 60contos). Os ACER são de evitar. Má qualidade e pior assistência. A LG tem bom design, mas de resto não tenho referências quanto à qualidade de construção dos portáteis, nem quanto à assistência. Da Packard Bell então é q não sei mesmo nada. Só recentemente é que apareceu no mercado nacional. Duvido q tenha assistência cá em Portugal... As marcas nacionais como a Tsunami e Clasus, conseguem geralmente oferecer melhores configurações a preços mais baixos, e ainda não ouvi grandes queixas sobre a assistência das mesmas. O problema é que usam chassis de variadas marcas, pelo que a qualidade tb varia. A Tsunami pelo menos já vai usando chassis das séries Z da ASUS em alguns modelos. Quanto ás tuas necessidades, procura sobretudo um bom processador e bastante memória (1GB no mínimo). Actualmente já começa a ser aconselhável comprar algo com 2GB. Principalmente se se quiser correr o Windows Vista, agora ou no futuro. Se queres instalar o Windows XP no portátil, seja lá qual for a marca ou modelo, antes de o comprares vai ao site do fabricante e certifica-te que estão lá drivers para XP. Os ASUS da série Z, nomeadamente, nem sempre têm. Portanto, esse HP NX7300 (2GB) q está em promoção na Chip7 parece-me uma boa hipótese para ti. Um portátil com 2GB de RAM por menos de mil euros é inédito para mim. O design é que não é lá grande coisa... mas vem com XP, logo não há problemas com isso. Aconselho-te a considerares também o ASUS F3JC-AP226C 2GB (não confundir com o modelo normal q só tem 1GB). As especificações são em tudo semelhantes a esse Packard Bell. Custa mais 100 euros, mas é um ASUS e (não sendo um Z) vem com oferta . Vem com Vista, mas há drivers para XP. Ao contrário do HP tem webcam e leitor de cartões integrado. Só há em meia dúzia de lojas com preço entre 1200-1250 euros: http://www.kuantokusta.pt/produtos.php?cat...1&Prod;_ID=24277 |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 10h44
|
||||||||
Muitíssimo obrigada!!! :D :D
É verdade, tenho lido várias opiniões e ainda só li uma favorável :s
A quem o dizes. O ecrã do meu arrancou-se de uma ponta à outra, o que vale é que já tinha este lol
Thanks! O design não é problema para mim, dou valor a outras coisas ;-)
São tantos a falar bem desta marca que não poderia deixar de considerar, vou já ver o link! Thanks!!! |
||||||||
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 10h51
|
Mais uma pergunta.
Vejo que a loja "Novo Atalho" (não conhecia) vende esse modelo a 1199, que seria de considerar já que custa só mais 100€ em relação ao da P Bell e sei que ficaria com uma boa máquina. Como funcionam estas lojas em termos de garantia? No site falam de Onsite, referem-se ao próprio fabricante? pergunto isto porque a loja é de VNG e eu sou de Lisboa, preferia comprar a uma loja mais próxima, mas sei de pessoas que encomendam a lojas do norte e nunca tiveram problemas porque eles vêm buscar e trazer o produto. ----- Esqueçam a pergunta! Escrevi à hipertimetech porque é até ao momento a minha loja favorita e moram a um quarteirão da minha casa. Arranjam-me o Asus por 1170 euros. Penso que temos negócio ;) Obrigada, Nélson! Este post foi editado por lauraitalia em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 16h08. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 19h18
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1423 membro nº: 4 Registado em: 18/12/2003 |
Claudia, não esqueço a pergunta pq assim já ficas esclarecida.
Garantia "onsite" (no local), significa que o cliente não tem de se deslocar com o produto para lado nenhum. Eu estou a trabalhar para a ASUS, portanto sei como as coisas funcionam nessa marca. Há uma linha de assistência telefónica (808 789 888) para despistar e diagnosticar eventuais problemas e, se for caso disso, é feita a recolha em casa do cliente e a entrega depois de reparado. As lojas seguem o mesmo procedimento, pelo que a única vantagem em recorrer a uma loja no caso de avaria, é que no caso de ser uma coisa simples o técnico da loja pode saber responder/resolver. O ASUS F3JC-AP226C com 2GB é uma edição especial desse modelo, portanto certifica-te que é esse q pedes. Parece-me q tu também deves ser uma das clientes favoritas da HiperTimeTech! A fazerem-te esse preço vão ganhar muito pouco com essa venda. Mas pronto... melhor para ti. Que igualassem os 1199, não me admirava... agora tirar-lhe ainda 30 euros??? Por acaso o vendedor não terá uma paixoneta por ti?? :D Costumas ir à loja com camisolas decotadas e mini-saia?? :lol: Tou a brincar, mas está visto que não te querem perder como cliente. :) PS: Que programas usas para te ajudar nas traduções? Há alguma coisa que faça tradução automática semi-decente? É que por acaso também faço algumas traduções. Sobretudo do inglês, embora esta semana até tive de traduzir uma cena em italiano (do qual não percebo grande coisa). O Google Translate lá me salvou! |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 11 Mai 2007 à 19h34
|
||||||
É bom saber isso ;-)
Pedi especificamente "Asus F3JC-AP226C com 2GB" e nem insisti no preço, apenas perguntei qual era o melhor preço que me faziam, porque assim se tiver problemas não me custa nada ir lá ter com eles primeiro.
:rolleyes: Não sei...nem sei se conheço a pessoa que me respondeu, iria jurar que não. Nunca ando de mini-saia e como já viram, sou cá uma chata, insistente, quero sempre a máquina nos trinques, deviam era querer livrar-se de mim ;-) Bom, já quando comprei este PC eles fizeram-me um preço muito bom em comparação com a concorrência. Foi quando os conheci e como moravam ao pé de mim, arrisquei. Além do preço ainda me deram indicações de incompatibilidade, coisa que os outros não se dignaram em fazer. São bons rapazes, honestos e merecem ;-) Sabes uma coisa? O ser humano é cá um bichinho intrigante...estava a analisar os compontentes da máquina e verifiquei que só é extensível a 2Gb. Fiquei algo apreensiva. Entretanto estava a pular no ginásio e lembrei-me "realmente...há poucas semanas pensava em comprar um portátil com 1Gb porque este PC tem 1GB e é excelente...e mais, trabalhei 8 anos (ainda era estudante) com um portátil acer celeron, 333mhz e 160RAM (nos últimos 4 anos, porque antes era só 32RAM) e safei-me e estou agora a preocupar-me com a possibilidade de expandir a memória do portátil!!" Como diria o italiano "Si può!!!" |
||||||
| lauraitalia |
O Post foi feito em Terça-feira 15 Mai 2007 à 16h36
|
Nelson, confirmas que a Asus têm drivers para o XP? É que o fornecedor informou a loja:
"Neste momento é complicado para nós fazer essa instalação no portátil em que está interessada já que é um modelo vem com Windows Vista e todas as drivers disponíveis são só para esse sistema operativo. Neste caso pode ser arriscado algum componentes poderá não ficar a funcionar em condições." Treta, right? Se a minha busca estiver correcta inserindo o modelo aqui: http://support.asus.com/download/download....SLanguage=pt-pt penso que se encontra tudo. Este post foi editado por lauraitalia em Terça-feira 15 Mai 2007 à 23h03. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Terça-feira 15 Mai 2007 à 22h24
|
Não é bem treta... é um aviso de que se algo não ficar a funcionar perfeitamente com XP, depois não te queixes!
Se a loja me tivesse perguntado a mim, eu também teria dito que se o portátil vem com Windows Vista a ASUS só garante que funcione correctamente com esse sistema operativo. De resto até lhe podes meter Linux... tás é por tua conta. No entanto, eu também teria dito que até há bem pouco tempo houve modelos F3JC (em tudo semelhantes) com Windows XP e que os respectivos drivers estão na página de suporte da ASUS. Há outros modelos onde há problemas desses... mas neste não é o caso. PS: Sou Nelson sem acento. :P Até recusei uma vez um bilhete de identidade pq me deram um acento... e eu disse q preferia ficar de pé! :D |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Terça-feira 15 Mai 2007 à 23h02
|
Sorry!!!!!
É que eu tb sou Claudia sem acento e simplesmente não suporto quando o põe!! Engraçado, é a primeira vez que encontro alguém que sente o mesmo lol. Infelizmente a partir do meu 2 BI tb me puseram acento, discriminação... é que sou Australiana e o Inglês não tem acentos. Ok, mas vou ter q arriscar pq não posso de maneira nenhuma perder tempo com incompatibilidades e tretas, mas crio antes um DVD backup just in case ;-) |
| Tiago |
O Post foi feito em Quarta-feira 16 Mai 2007 à 09h22
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 2 membro nº: 525 Registado em: 16/05/2007 |
Ola, eu queria comprar um portatil bom, mas eu nao percebo nada de portateis, por isso queria saber a vossa opiniao. a margem é a volta de 1.500€
obrigado |
| vsetubal |
O Post foi feito em Quarta-feira 16 Mai 2007 à 11h47
|
||
![]() Utilizador dourado Grupo: Membros Posts: 680 membro nº: 65 Registado em: 16/09/2004 |
Não quero de maneira nenhuma fugir da conversa,mas é só um detalhe. Eu sou Leonel e por duas vezes também tive que recusar o B.I. por este vir com,Lionel,em vêz de Leonel.trocaram o E pelo I.Os franceses é que usam o I.Também não gosto nada quando não sabem escrever o meu nome. Este post foi editado por vsetubal em Quarta-feira 16 Mai 2007 à 11h48. |
||
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quarta-feira 16 Mai 2007 à 12h09
|
Para o Tiago:
Convém saber que tipo de portátil queres e para que o vais usar. Há portáteis com ecrãs desde 11 polegadas (pequenos, leves e muito fáceis de transportar) até 17 polegadas (enormes e pesadões, mais indicados para substituir um computador de secretária ou para funcionar como TV). Ali pelo meio há os 15.4" que são os mais comuns actualmente, que provavelmente são os que melhor se encaixam na tua ideia de computador portátil. Depois preciso de saber que utilização vais dar ao portátil. Queres que dê para jogar uns joguitos? É para ver filmes? É para trabalhar com programas pesados (edição de video, photoshop, etc)? Ou é só para trabalho mais normal (internet, email, Office, etc)? Queres ver TV no portátil? Para a lauraitalia e vsetubal: Temos de formar uma associação ou lobby (tá na moda) contra as alterações "espontâneas" dos nomes nos BI! :lol: |
| Tiago |
O Post foi feito em Quarta-feira 16 Mai 2007 à 13h44
|
|
Sou novo aqui ![]() Grupo: Membros Posts: 2 membro nº: 525 Registado em: 16/05/2007 |
estava a pensar num asos 15" ou vaio 15" quero para tudo( jogar como trabalhar) com programas grandes. estava a pensar em 2GB ram 512MB placa grafica etz
|
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Quinta-feira 17 Mai 2007 à 18h14
|
Tiago, se poderes esperar, aconselhava-te este:
ASUS F3SV-AP080C: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile - Processador Intel® Core™2 Duo T7300 - Chipset Intel® PM 965 Express Mobile - Intel® PRO/Wireless 4965AGN Network Windows® Vista™ Home Premium Genuíno nVidia GeForce Go 8600M GS, 256MB VRAM independente, 1024MB DDR Turbocache 15,4' TFT (WXGA) Color Shine Vídeo Câmara 1.3 Pixels Gigabit LAN Bluetooth™ V2.0 + EDR RAM 2048(1024x2) DDR II 160GB HDD SATA DVD-Double Layer Supermulti Oferta mala e rato 36.5x 26.95x 2.8-4.05 cm, 2.95kg (com bateria de 6 células) PVP: 1599 € C/Iva Já foi anunciado... mas não te sei dizer quando chegará de facto ao mercado. Já é da nova plataforma Centrino, e trás uma das novas GeForce 8600. O PVP recomendado é 1600euros, mas certamente q haverá lojas a vendê-lo bem mais barato (como é normal). |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 18 Mai 2007 à 16h49
|
||
Yeah!!!! Vamos a eles!! |
||
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 18 Mai 2007 à 19h24
|
Eu estava ali no quarto a descansar os ouvidos que já não podiam mais ouvir o PC e, estava a sonhar de olhos abertos e a ver-me com o meu novo bicho no parque da quinta das conchas, "al fresco", numa zona Hi-Fi e nisto toca o telemóvel: Era a hipertimetech a dizer que já posso ir buscá-lo!!! Vou lá amanha de manhã!!
Depois só tenho que estudar algo mais sobre sincronização de pastas e apostar num router. Sobre isto, falei há pouco com o Leonel (Vsetubal) que me diz que o Asus WL 500gp dele se está a portar bem, o que é que o resto do pessoal acha? Tenho ainda outra pergunta... aliás 2... acham que o meu PC velhinho (o tal 500mhz com 400 e tal de Ram, já n me lembro) tb pode ser ligado a esta rede wireless? O meu interesse pelo router é para poder trabalhar no quarto que é mais fresco e para não andar a mudar o cabo de rede de um lado para o outro. Como me ficará mais barato? O portátil deve ter hi-fi, este e o outro têm placa de rede e entradas usb....tb tenho uma pen bluetooth class 1 que uso para passar dados do telemóvel para o PC. será que essa pen tb capta a rede wireless? Na associação onde estagiei usavam destas antenas: http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f;=24&s;=88&p;=6474 Thanks!! Este post foi editado por Nelson Cruz em Sexta-feira 18 Mai 2007 à 19h51. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sexta-feira 18 Mai 2007 à 20h02
|
Não sei o q se passa aqui hoje... já foram dois a meter aqui perguntas q não têm nada a ver com o assunto do tópico (compra de um novo portátil). Já os meti em tópicos separados.
Rede sem fios é Wi-Fi (Hi-Fi é nas aparelhagens áudio). O WL-500gp é um bom router, sim senhor. O portátil claro que tem rede sem fios e liga-se ao router sem precisar de mais nada. Os outros computadores, se tiverem placa de rede, podes ligar por cabo de rede. Se ficarem perto do router é preferível. É mais fiável e mais rápido. Se os quiseres ligar também sem fios, precisam ambos de uma placa wireless (com uma dessas antenas) ou uma pen USB apropriada. A tua deve ser só Bluetooth e não dá. |
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sexta-feira 18 Mai 2007 à 20h13
|
Gostaram do meu tópico... pois eu achei estranho ter recebido 2 avisos de resposta e só ter visto um post..já tinhas mudado o outro.
Ok, muito obrigada, olha era mesmo isto que eu precisava de saber. Então por agora estes dois irão ficar ligados por cabo de rede porque estão na sala, depois logo se vê quando eu passar tudo para o 'escritório', mas em princípio depois devo optar por canetas usb para não estar a comprar mais placas... Suponho então que tenho o modem cabo ligado ao router e depois tenho 1 cabo de rede para um PC e outro cabo de rede para o outro PC, certo? Esse router é fácil de configurar? Wi-Fi eheheh não faças caso, já percebeste que hoje não estou nos meus dias, calor dum.... Sabes se este portátil vem com mala? Estive a ver e a que tenho do acer parece-me ser pequena e como devo ir buscá-lo a pé quero estar prevenida. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em Sábado 19 Mai 2007 à 03h28
|
Sim, vem com mala e um rato óptico.
|
| lauraitalia |
O Post foi feito em Sábado 19 Mai 2007 à 08h18
|
A esta hora por aqui :rolleyes:
Thank you :) O rato nem vai ser necessário porque nos 8 anos que tive o acer habituei-me bem a trabalhar com o touchpad. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |