| Voltar à PCMANIAS |
Ajuda
Pesquisa
membros
Calendário
|
| Bem vindo visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
| (2) 1 [2] ( Ir para o primeiro post não lido ) | ![]() ![]() ![]() |
| Daniel |
O Post foi feito em 31 Aug 2007, 12:00
|
|
DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 124 membro nº: 434 Registado em: 3-March 07 |
Bem...trocar de motherboard!! :(
Também pode ser da memória ram, se eu substitui-se por duas de 1gb seria mais rápido, aguentando melhor a taxa de imagens, não? Se eu mudasse a motherboard, eu estava pensar naquelas da nforce, podiam dizer que entre preços é que elas estão, eu não gosto de baratas, aquelas que tem mais slots e as mais recentes possíveis?? :rolleyes: Obrigado!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em 31 Aug 2007, 15:38
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1028 membro nº: 3 Registado em: 18-December 03 |
Faz bem as contas! Fazer o que queres vai-te ficar caro. mantendo a fonte e a caixa, aceitando que ela tem capacidade de dissipação de ar para uma 8800, vais gastar perto de 1000 euros.
Verifica se te conpensa isso tudo, pois se jogas jogos diversos, tudo bem, mas por causa de apenas 2 jogos (os referidos aqui), pondera o investimento. |
| Daniel |
|
|
DAQUI NAO SAIO. DAQUI NINGUEM ME TIRA ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membros Posts: 124 membro nº: 434 Registado em: 3-March 07 |
Tudo bem! :lol:
Mas eu tenho muitos mais!!!!!!!! :P :P :P :P Também estava a pensar realmente de tirar as minhas velhas memórias ram por outras, então gostava de saber quanta memória ram é que o meu computador aguenta, de acordo com o meu modelo que já devem ter consultado mas eu não consigo ver como é, é que queria pôr dois pentes de memória, cada um com 2gb :P B) (mudando de ideias!!), contando também por uma boa velocidade de parte delas! Acham que ao fazer isto poderá aumentar o desempenho em jogos e do próprio computador, já que alguns jogos dependem muito da memória?? :rolleyes: Obrigado!! Este post foi editado por Daniel em 1 Sep 2007, 21:35. |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em 3 Sep 2007, 08:13
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1028 membro nº: 3 Registado em: 18-December 03 |
Esquece os 2 pentes com 2 gb cada um. Mesmo o vista só aguenta com 3 Gb.
Mete 2 pentes de 1 Gb! Podes meter mais RAM, mas de momento não vais ganhar quase nada, pois não conheço nada que use mais que os 2 GB. |
| Daniel |
O Post foi feito em 3 Sep 2007, 20:53
|
|
Pois, se calhar estou eu a ficar entopido, estive a pesquisar na internet havia pessoas a dizer que o jogo dos sim fica lento, e tinham computadores com melhores placas, um processador monstruoso e tudo, eu não percebo que raio de jogo é este mas pronto (e em todos os jogos que tenho que são ainda mais exigentes que o Sims 2 e funcionam perfeitamente!) :lol: :lol: :lol: :lol: !! loooool
Eu até fico na dúvida, que tipo de computadores é que o pessoal da EA Games usa, para que os jogos funcionam de tal maneira "perfeita", é só uma curiosidade... :P :P Falando da memória ram, bem até o mais valia é pôr só 2gb, não precso de mais, acho estranho algumas motherboards terem quatro slots de memória ram, eu até poderia pôr quatro de 256mb cada mas eu imaginava se acontecesse a um computador com 4 dos mesmos com 2gb cada pente de memória ram! loool :P :P Desculpem, mas é um bocado esquesito da minha parte! :blink: :blink: |
| Mário Armão Ferreira |
O Post foi feito em 4 Sep 2007, 08:16
|
Podes ter mais que 3 gb, mas precisas do vista 64 bits para isso, o que não recomendo dado as drivers existentes para o mesmo estarem ainda muito longe das performances das versões de 32 bits.
|
| Daniel |
O Post foi feito em 5 Sep 2007, 18:47
|
|
Está bem!! :lol:
Disseste que a tinha de mudar a minha motherboard não? :blink: Mas acho que não é preciso, retirei informações no Everest através de CPUID sobre o meu processador, que é um Pentium 4 HT, e a plataforma do processador LGA775, é a mesma usada pelos processadores DualCore, QuadCore, Extreme... não, e assim não preciso de a trocar, então a minha motherboard é de socket 775 e não preciso de ter mais despesa! :lol: <_< :( :lol: :blink: :blink: :lol: Olhem para o esquema da minha placa-mãe: (IMG:http://i197.photobucket.com/albums/aa235/Dnl555Ply/c005903571.gif) Digam-me coisas...boas, só digo isto por causa do socket!!!!!! :( Este post foi editado por Daniel em 5 Sep 2007, 19:03. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 5 Sep 2007, 19:02
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1101 membro nº: 4 Registado em: 18-December 03 |
Daniel, quem dera q fosse assim tão simples.
Se tem socket 775 apenas significa que um Core 2 Duo de facto encaixaria nessa motherboard. Mas dai a funcionar... Uma motherboard suportar ou não um CPU depende também do chipset, reguladores de voltagem, etc. As motherboards recentes tanto suportam Core 2 Duo como Pentium 4. As antigas, não. Quando é que compraste esse computador? |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 5 Sep 2007, 19:10
|
![]() Administrador Grupo: Admins Posts: 1101 membro nº: 4 Registado em: 18-December 03 |
O chipset dessa motherboard é o ATI Radeon Xpress 200... que não suporta os Core 2 Duo.
|
| Daniel |
O Post foi feito em 5 Sep 2007, 19:11
|
|
Oh, está bem, estou para ver o que vai para aí surgir daqui a alguns anos, as tecnologias não páram de desenvolver, para quê?!!!!!! <_<
Só tenho o meu PC à um ano, a motherboard é foleira! <_< Eu quem me dera que tudo fosse assim tão fácil, mas ainda tenho um futuro pela frente, lá se sabe o que pode surgir! :lol: Este post foi editado por Daniel em 5 Sep 2007, 19:14. |
| Daniel |
|
|
Desculpem em voltar-vos a chatear :P :P :P :P :P, mas eu gostava realmente de saber quanta memória ram suporta a minha motherboard, se ela não suportar pelo menos 2gb vai fora para o lixo imediatamente (era a mesma coisa que a ter ou não ter), será algum programa? <_< :P :P :P
Vou guardar as peçitas velhas como recordação!! *_**_**_* Muito Obrigado!!! :lol: Este post foi editado por Daniel em 9 Oct 2007, 11:39. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 9 Oct 2007, 23:35
|
De certeza que suporta 2GB de memória. Provavelmente 3 ou 4GB... só vendo o manual.
|
| Daniel |
O Post foi feito em 10 Oct 2007, 20:47
|
|
Eu não tenho a certeza quanto ao modelo, acho que é uma placa-mãe RC410-M (mini-placa :huh: :huh: ), acham que suporta ou já sabiam? :lol: :P
É que sabem, como vou tendo bastantes expansões do Os Sims 2, vai exigindo cada vez mais RAM! <_< Porque senão, vou ter daquelas grandes e jeitosas! haha :P B) Este post foi editado por Daniel em 10 Oct 2007, 20:50. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 10 Oct 2007, 21:14
|
Aqui estão as especificações:
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechS...ectID=c00638516 Suporta 2GB, mas não mais do que isso. É uma placa pequena realmente. É o chamado formato Micro-ATX. As placas "normais" (ATX) são maiores. |
| Daniel |
O Post foi feito em 15 Oct 2007, 17:21
|
|
Têm a certeza que vale a pena instalar 2gb de ram com Os Sims 2 com todas as expansões e pacotes de acessórios e com todos os jogos pesadões que tenho, é que não existe um único problema com o pc além da memória, será que está haver um esvazamento de memória, uma actualização da placa defeituosa, problemas na drive de CD/DVD (será que devia actualizar a FirmWare?), falha do monitor..., estou completamente perdido!!...
Espeçificações: Pentium 4 3.20GHz; :) VGA Gigabyte 8600GT, já é suficiente não!; :P Memória DIMM DDR2 1GB; :unsure: Drives de CD/DVD de 16 velocidades. :) Temperatura Geral: 26º, com o pc sossegado; 66º, com o pc activo, será que preciso de pasta térmica? Memória Disponível: 721, 21MB O meu pc de sonho, só para variar loooool: HP Blackbird 002, é perfeito! :wub: :wub: :wub: Quanto mais disponibilidade da memória, melhor o pc em ter tendência em ter melhor desempenho, jogo só exige 32mb de memória de vídeo e 512mb de memória ram, mas com tudo acumulado (o próprio jogo e expansões (são 6) já faz alguma diferença! <_< Este post foi editado por Daniel em 9 Dec 2007, 22:05. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 15 Oct 2007, 18:35
|
2GB de memória, actualmente dão jeito. Se vai ajudar a correr melhor os Sims é q não sei...
Quanto ao HP Blackbird 002... bem... uma bomba dessas para jogar Sims era um crime! :D A concepção interna desse Blackbird está muito boa (se bem q nada de mt novo ou original). Mas por fora até acho meio feioso... |
| Daniel |
O Post foi feito em 9 Dec 2007, 22:03
|
|
Tenho o Call of Duty 4 a rodar e não há problema (configurações gráficas no máximo, Antialiasing 4x e resolução 1280x1024 e nenhum problema!!!!), só nos sims por exemplo em lotes comunitários e nos hotéis o jogo vai muito lento :huh: :huh: , mas isso nem se fala, deve ser por causa que vai aparecendo muitos personagens no jogo!
Estava a pensar, se a minha motherboard não suporta Core 2 Duo podia dar com os Pentium D série 900, pelo menos são melhores ou muitos melhores que os Pentium 4 HT?? Só outra coisa, o meu pc só suporta memórias de 533MHz ou pode aguentar com maior velocidade? Obrigado, desculpem as perguntas! :P :rolleyes: Este post foi editado por Daniel em 11 Dec 2007, 17:26. |
| Daniel |
O Post foi feito em 21 Dec 2007, 18:15
|
|
Gostava muito que respondessem, só para ter a certeza que não estou a fazer tudo ao contrário! LOL ;)
Outra pergunta, para além dos Pentium D o meu pc também suportará os Pentium Dual Core? Também reparei que os sims 2 com todas as expansões acho que só utiliza esclusivamente 512MB e não mais do que isso, sobrando alguns MBs na memória, será que é do processador, será ele um processador mau ou acumula-se velocidade com as expansões todas ou precisa MESMO de memória ram? [OFF] Desde que trocaram o disco rígido, obti um pequena percentagem de desempenho, mas nada de especial. ;) Este post foi editado por Daniel em 21 Dec 2007, 19:29. |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 21 Dec 2007, 20:07
|
Cheira-me que esse jogo (Sims 2) está é muito mal programado...
A board é compatível com os Pentium D série 900. Tá na página de especificações que te indiquei. Mas não sei se te ajudaria muito. Pelo menos nos Sims. É que os Pentium D são processadores dual core (são dois Pentium 4 num só chip) e o Sims com certeza não está programado para o aproveitar. Já os "Pentium Dual Core" são baseados na arquitectura dos Core 2 Duo, apenas tendo menos memória cache. Portanto são incompatíveis com a tua motherboard. A board só suporta correr a memória a 533MHz. Mais do que isso só com um eventual overclock. Até lhe podes colocar memória DDR2-800, mas ela vai ficar a 533MHz. Eu se fosse a ti pensava em trocar de motherboard... e meter um Core 2 Duo baratinho... e 2GB de memória. Mas provavelmente perdes a garantia da HP. |
| Daniel |
O Post foi feito em 21 Dec 2007, 21:49
|
|
Obrigado pelas informações, se for para comprar isso tudo mais valia comprar mais caro para tirar melhor rendimento, o jogo é o mais estranho do mundo todo, mas enfim...
|
| Daniel |
O Post foi feito em 17 Mar 2008, 06:54
|
|
Bom dia!! :D B)
Já agora, alguém sabe quando sai o próximo driver da Nvidia, eu tenho o driver 169.21 de Dezembro, já vi por aí uns drivers BETA, mas eu não sei se me recomendem tê-los. Obrigado! :lol: |
| Nelson Cruz |
O Post foi feito em 17 Mar 2008, 20:27
|
Os Forceware 169.21 são os últimos drivers oficiais.
As versões beta, podes experimentá-las e voltar atrás se derem problemas. As betas q a própria NVIDIA disponibiliza não deverão dar grandes problemas. A última é esta: http://www.nvidia.com/object/winxp_169.44.html As q se encontram noutros sites, já não apresentam as mesmas garantias. Um bom site para isso é o guru3d.com. Costuma ter mts versões. |
| Daniel |
O Post foi feito em 17 Mar 2008, 21:19
|
|
Ok, obrigado, mas por agora fico com os oficiais, antes que o meu pc apanhe um alergia incurável!! :P
|
(2) 1 [2] |
![]() ![]() ![]() |