Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Testar velocidade de Internet e comparar ISPs
pjslopes
O Post foi feito em Sexta-feira 04 Janeiro 2008 à 17h57
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 769
Registado em: 24/12/2007

Quantas vezes nós portugueses questionamos qual o melhor serviço de internet a contratar? Adsl ou Cabo?
Nas opções móveis qual a melhor solução para a nossa área residencial? O factor geográfico é essencial para se obter uma boa qualidade de serviço de Internet. Dai a necessidade de haver uma ferramenta que analisa todos estes factores, bastando para isso relacionar a área residencial, o ISP usado, a velocidade contratada e a velocidade obtida.

Venho em nome de toda a equipa da velocimetro.com.pt, apresentar um novo projecto lançado em 24-12-2007 em que é analisado todos os factores essenciais para analisar o comportamento da Internet em Portugal.

Visitem e avaliem o nosso projecto em: http://www.velocimetro.com.pt
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Domingo 13 Janeiro 2008 à 21h49
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

Parabéns pela ideia.

Os tarifários da Netcabo é q não parecem estar completos/correctos... E as recentes mudanças q a Netcabo fez não ajudam.

Eu oficialmente ainda tenho o tarifário Speed On original, que antes do dia 3 devia ir em 12mbps, e depois passou para 18mbps. Acontece q eu acho q ainda estou com 8! :rolleyes:

Talvez o melhor fosse perguntar simplesmente qual é a velocidade contratada (ou qual a velocidade que se "deveria" ter, visto que a contratada vai sendo actualizada). Espero que me tenha feito entender...
PMEmail PosterUsers Website
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Segunda-feira 14 Janeiro 2008 à 09h04
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 3

Pá.. eu tenho evitado vir aqui comentar este post, mas o velocimetro não me inspira confiança nenhuma.

Quando consigo downloads nacionais a 1.4 MB/s e internacionais à mesma velocidade, testo lá e obtenho valores de velocidades que correspondem a 300 KB/s maximo.

Há qq coisa de podre no reino na Dinamarca!

Não é que a Netcabo, o meu ISP, me inspire confiança, mas se consigo noutros locais velocidades mais altas, pq raio o teste me falha?
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 14 Janeiro 2008 à 10h41
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Ontem à noite este velocimetro tb me deu um valor fraco... mas hoje de manhã deu-me 7.17mbps.

Pode ser que os servidores deles, ou as ligações para lá, estejam "entupidas" à noite.

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0226 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]