Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Campeões da goleada, Desilusão
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 19 Junho 2008 à 20h27
Quote Post

Utilizador dourado
*

Grupo: Membros
membro nº: 65
Registado em: 16/09/2004

Bem, pelo menos somos campeões da goleada.
Mas que granda desilusão.
PMEmail PosterUsers Website
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 19 Junho 2008 à 23h58
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

Pessoalmente a derrota com a Alemanha não me desiludiu muito. A Alemanha andava a jogar bem e começou MUITO bem o jogo.

Os primeiros minutos de jogo da Alemanha foram sufocantes! Pressionaram imenso. O Ronaldo mal tocava na bola levava logo com 1 gajo ou 2 em cima! Controlavam mt bem a bola... passes precisos com poucos erros...

Eu vi logo aí que ia ser muito difícil ganhar aquele jogo. Não davam posse de bola, não deixavam Portugal jogar. Duvido mt que conseguissem manter aquela pressão o jogo todo, mas era preciso que Portugal os aguentasse naquela fase... e não conseguiram! A Alemanha meteu aqueles 2 golos cedo... depois era só gerir.

Perder a final do Euro2004 com a Grécia, que só sabia defender e esperar um lance fortuito para marcar, isso sim é que foi desilusão! E antes disso no Euro2000 sermos eliminados pela França num jogo disputadissimo graças a um penalti por bola na mão do Abel Xavier.

Por uma vez acho que não nos podemos queixar de termos sido prejudicados pelo árbitro, nem de a selecção ter jogado mal. Não vi falta no 3º golo da Alemanha como se queixa o Scolari, e no 2º de Portugal até me pareceu q o Postiga estava em fora de jogo.

Foi um bom jogo. Poucas faltas e muitos golos. Portugal jogou bem. A Alemanha jogou melhor! Foi uma derrota honrosa.

652mga
O Post foi feito em Sexta-feira 20 Junho 2008 à 07h39
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva, bom dia.

O problema é sempre o mesmo....... temos muitos "craques" mas, aparentemente, não conseguimos jogar em conjunto.

Uma equipe disciplinada e tacticamente superior, como foi a alemã, acaba com os "craques"!

E depois esta nossa Selecção tem outros "trabalhos" em curso: grande parte dos seus elementos está muito preocupado com a sua "imagem"... nunca tal como nos dias de hoje parece existir este fenómeno, para mim absurdo, de jet-set futebolístico!

Portugal tem que por a bola no chão e fazer esta circular o mais rápido possível entre os seus elementos e de forma inteligente! Mas será difícil ser inteligente e "craque" ao mesmo tempo.... serão poucos com esta qualidade, digo eu!

Não é preciso desanimar pois em 2012 lá estamos nós lá outra vez. Mas pode ser que nesse ano não exista tanta "idolatria", para mim cega, estúpida e prejudicial, para com a Selecção. Será que as mesmas pessoas que os viram partir vão hoje os esperar à Portela? Deviam ir para fechar o ciclo!

Cumprimentos.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Sexta-feira 20 Junho 2008 à 19h59
Quote Post

Utilizador dourado
*

membro nº: 65
Registado em: 16/09/2004

Uma coisa que não deveria de ter sido feita pelo seleccionador,era não ter divulgado que se ia embora para o chelsea.
Quer queiramos quer não isso afecta sempre o jogador.
Não só o jogador como todos os elementos da selecção,até a nós próprios.
Esse quanto a mim foi o maior erro de Scolari e de Mandail.
Se tivesse que dizer alguma coisa guardava para o fim,não é ao fim de 2 jogos que vai divulgar que se vai embora.
Estou de acordo com o 652mga.
Enquanto houver muitas vedetas na selecção não passamos disto.
Temos grandes jogadores mas cada qual joga para si,e depois á muito individualismo.
Outro ponto que merece referencia;o Scolari deve ter algum negocio com o Nuno Gomes é pá, a jogadores neste momento melhor que ele por ex:o Hugo Almeida ou o Postiga,são jogadores que marcam golos,é certo que o Nuno também os faz,mas porque não apostar noutro jogador?o Scolari é teimoso nesse aspecto.
A Alemanha jogou inteligentemente,jogou bem.Se o jogo durasse mais uns minutos não sei se os alemães aguentavam o ritmo de Portugal.
O 3º golo, o Ricardo anda apanhar moscas.
Conclusão;temos bons jogadores,muitas vedetas e muito individualismo e por isso não passamos disto.
Em 2012 lá estaremos.
Costuma-se dizer que á terceira é de vez.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Sábado 21 Junho 2008 à 03h48
Quote Post

Administrador
Group Icon

Quem revelou que tinha contratado o Scolari foi o Chelsea. Logo a seguir a uma das vitórias de Portugal lançou um comunicado de imprensa a congratular-se por ter contratado aquele treinador q andava a ganhar com a selecção portuguesa.

De resto concordo com vocês, há ali vedetismo a mais e jogo de equipa a menos.

E também há uns "amores" incompreensíveis do Scolari para com alguns jogadores como o Ricardo e Nuno Gomes. Quero ver ele se os quer levar para o Chelsea! :lol:
652mga
O Post foi feito em Sábado 21 Junho 2008 à 08h34
Quote Post

Super utilizador
*

QUOTE (Nelson Cruz @ 21 Jun 2008, 03:48)
Quem revelou que tinha contratado o Scolari foi o Chelsea. Logo a seguir a uma das vitórias de Portugal lançou um comunicado de imprensa a congratular-se por ter contratado aquele treinador q andava a ganhar com a selecção portuguesa.

Viva, bom dia.

O Snr. Scolari deveria ter criado uma cláusula, no contrato com Chelsea, em que ambos os outorgantes se manteriam obrigados a não divulgar a contratação pelo menos enquanto a Selecção portuguesa estivesse em competição.... nada mais simples e mais profissional! Mas o dinheiro deve ser muito que o Chelsea vai pagar e ele está-se nas tintas para nós, já sacou o que tinha a sacar, para que se preocupar com estes pequenos pormenores?!

Quanto às opções tácticas do selecionador.... a sorte deste senhor é que, efectivamente, temos bons jogadores e lá se foram safando! Esta teimosia em ter o Ricardo à baliza é do mais rídiculo! O homem é do mais inseguro que existe "fora de postes".

Gostava que o Madaíl aproveita-se e fosse com o Scolari..... mas aquilo é uma boa "teta".....

Cumprimentos.

Este post foi editado por 652mga em Sábado 21 Junho 2008 à 08h36.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 06 Julho 2010 à 15h58
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Agora que o Mundial está sua fase final, estando já Portugal (a equipa) a gozar as suas férias, isto é, fora da competição, o que se pode dizer sobre a sua prestação?

Já sabemos que os objectivos mínimos foram cumpridos... foi o próprio Madaíl (quando é que este tipo se vai embora?) quem o afirmou. Portanto, atingidos esses mínimos, o que viesse por acréscimo era bom... não aconteceu.

Durante a fase de apuramento para o Mundial Portugal mostrou algumas dificuldades, chegando mesmo a existir a possibilidade de ficar pelo caminho! O primeiro jogo contra a Costa do Marfim antevê uma equipa que nunca poderá competir até à final... só não percebe isto quem não quer ver!

Eu não posso exigir que Portugal entre em campo, contra a Espanha, e que ganha com alguma dificuldade e muito menos facilmente! A Espanha é uma grande equipa e não será por acaso que é campeã na Europa (nós não o fomos diante da Grécia). Efectivamente não jogamos muito bem contra a Espanha... qual foi o jogo que Portugal jogou bem? Contra a Coreia do Norte... bom, quem não joga contra estes tipos?

Não me chateia nada ser eliminado, nos oitavos, com uma equipa como a Espanha. São duas grandes equipas e qualquer uma destas pode ganhar à outra. Só não gostei da forma como Queiroz geriu a equipa... mas todos sabemos da falta de coragem e atitude ousada em Queiroz. Julgo que não é a melhor forma, a segunda fase do Mundial, em quem perde sai... os oitavos deveriam ser sinónimo de quatro grupos, com a mesma forma de qualificação da fase de Grupos. Depois ficariam apenas dois Grupos de quatro e, por fim, um Grupo de quatro em que os dois primeiros disputariam o ceptro... como, também, na fase de Grupos já se saber que a equipa A irá jogar com a equipa B mediante a qualificação. Acham isto correcto?

Quanto a Queiroz... a sua entidade patronal já disse que cumpriu os objectivos mínimos. Porque se deveria demitir? Pode sempre argumentar que no próximo desafio as coisas melhorarão ou, quem sabe, ter concordado com uns, possíveis, objectivos mais elevados colocados pela FPF! Não será pelo ordenado chorudo... é mais milhão menos milhão! Eu digo "mais milhão menos milhão" porque parece não existir, por parte dos responsáveis, grande problema em pagar ordenados com estes valores... como é que é possível?

Outra questão que parece ter potenciado o desenvolvimento de soluções para erros de arbitragem, porque são apenas erros e não vamos estar por aqui a inventar, como terá sido o não assinalar do segundo golo inglês ou o golo espanhol frente a Portugal, terá sido o de voltar a ponderar a utilização das novas tecnologias no futebol... é que a FIFA tem lá muita gente do tipo "Mário Soares" que não sabe usar as "maquinetas", desconhecendo os seus potenciais e daí oporem-se à sua utilização... são os denominados "Velhos do Restelo"! A não ser que os erros interessem... mas não, isto é tudo gente séria, digo eu!

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Terça-feira 06 Julho 2010 à 16h47
Quote Post

Administrador
Group Icon

Não creio que o golo da espanha tenha sido em fora de jogo. Ou melhor, não foi mal validado.

Ao ver o jogo em directo e depois a repetição, fiquei com a ideia que talvez fosse fora de jogo. No final do jogo, graças à MeoBox, revi o lance sei lá quantas vezes. Mesmo sendo difícil com a MeoBox parar a imagem na altura certa, pareceu-me q o Villa estava em linha.

Segundo umas "imagens virtuais" que vi ontem, o Villa está com o pé um palmo à frente. Mas mesmo assim ainda tenho dúvidas...

Ou seja, o que acho é que foi um lance tão dúbio de ajuizar, mesmo com recurso a "meios tecnológicos", q tanto podia ter sido assinalado fora de jogo como não. Para o juiz de linha, a ver aquilo ao vivo, do lado contrário da bola, com os jogadores a tapar-lhe a linha de visão para a bola....... Não se pode culpar o homem de nada!

Houve grandes erros de arbitragem neste mundial, mas o golo da Espanha não se lhes compara!

E no geral acho que a Espanha até ganhou bem. A selecção portuguesa jogou bem na primeira parte. Deu gosto ver, pelo menos. Na 2ª parte nunca mais conseguiram defender com a mesma eficácia... e depois do golo perderam completamente a cabeça.

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0204 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]