Funcionalidade de Comunidades vai encerrar na PS4

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A situação era no fundo esperada, uma vez que esta funcionalidade não transitou para a PS5.

Será já em Abril  que a funcionalidade Comunidades presentes na PS4 irá encerrar. Tal foi comunicado pela Sony via E-mail a todos os seus clientes, sendo que nada mais será afetado na consola, exceto esta funcionalidade.

As comunidades foram adicionadas com a atualização 3.00 em Setembro de 2019, e permitia criar comunidades baseadas em interesses comuns como jogos ou outros. Havia uma espécie de quadro de mensagens onde a pessoas podiam dialogar e trocar imagens, bem como partilharem a sua presença em jogos para que outros pudessem se juntar.

Apesar de tudo a funcionalidade não deverá ter tido um grande sucesso pois já em Março do ano passada, a aplicação para smartphones que geria estas comunidades foi cancelada, o que mostrava já que a remoção da funcionalidade seria uma inevitabilidade. E quando a PS5 foi apresentada e se percebeu que as comunidades não estavam presentes, tudo apontava claramente para que esta seria uma funcionalidade a ser cancelada.

Com a PS4 em final de vida, e sem suporte à PS5, a funcionalidade desaparecerá já para o mês que vem!



Curiosamente aqui na PCManias chegamos mesmo a criar uma comunidade… mas a mesma acabou abandonada por falta de uso!



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Interessante Mario; pena que algumas funcionalidades do ps4 poderiam ser aproveitadas no ps5.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Mário queria sobre uma dúvida que tenho. Sera que esses jogos crosgen estão usando o paralelismo do xbox series x, pois teve o marvel avengers e tá melhor no xbox que ps5. Queria saber se a ideia de GDK atrasado tem haver com isso. Não acho que o ps5 ainda esteja bem otimizado, pois ele tbm deve receber melhorias mandei GDK. Emfim parabéns pelo excelente trabalho no pcmanias

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Obrigado Mario. Me esclareceu muito

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

E tem outro ponto, segundo o el analista de bits, a vantagem de Marvel Avengers para o Xbox Series X é essencialmente no modo performance, onde tem-se melhor resolução nativa e melhor draw distance.

No modo qualidade a resolução de ambos é praticamente igual, ele alegou que pode oscilar um pouco acima no Xbox, mas como a oscilação ocorre entre 2088p e 2160p nos dois consoles, deve ser uma dirferença muito pequena.

Mas eu gostaria de ver uma segunda análise, o el analista de bits me pareceu um pouco superficial nos presets gráficos, principalmente no modo qualidade que teve muito mais melhorias.

Então considere que no modo melhor “trabalhado” pela Square, o PS5 obteve resultados praticamente idênticos aos do Xbox Series X. É um bom indicativo.

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu usei bastante essas comunidades no início quando saiu, era legal juntar o pessoal com assunto de apenas um jogo e não aparecia hater que tem em forum com “ain, vcs estão gostando muito desse jogo, não é tudo isso tô com inveja da empolgação de vcs com esse jogo”.

depois de um tempo parei de usar, principalmente pq vendi o PS4 PRO bem antes de sair o PS5.

E lembram da treta do facebook?

será que teve algo a ver? pq essa “comunidades” te toda a cara de “proto rede social”

error: Conteúdo protegido