Hitman 3 será disponibilizado em versão PSVR

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Basicamente o VR permite uma nova dimensão no jogo que nunca foi alcançada antes.

A IO Interactive deu a conhecer um trailer para o Hitman 3 versão PSVR que sairá dentro se menos de uma semana.

O jogo não suportará os controladores MOVE, usando o Dualshock 4 para detetar movimentos, o que retirará algum do realismo ao jogo que somente se consegue com os Move.

No entanto, para além do jogo, os níveis do Hitman 1 e 2 podem ser importados, o que quer dizer que esses jogos ficarão basicamente também disponíveis em VR. É bastante conteúdo para uma oferta.

O jogo espera-se que seja lançado a 20 de Janeiro, e nesta fase é um exclusivo PS VR.





0 0 votes
Avalie o nosso artigo
36 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não sei ao certo o quanto o não uso do move irá tirar algum realismo, mas aprovei o fato de usar o dualshock 4. Tenho somente 1 Move e já perdi tempo e espaço no HD ao instalar demos de jogos que exigem 2 Moves. Já que o DS4 tem acelerômetro e também tem LED então deveria também ser considerado nos jogos.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
5 meses atrás

Mario, soube por análises que o ps5 roda hitman um pouco abaixo do xbox series x, o que será está acontecendo? Tbm pelas análises o ps5 tá mas estável nos 60 fps sem quedas.

Deto
Deto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
5 meses atrás

Gostei do click bait da DF.

Deve estar sendo duro a MS ter parado de patrocinar eles pq o SX tá perdendo nós multis.

Precisam chamar atenção da MS, já que na Sony eles devem ter se queimado de tanto falar groselha do PS5. Na DF só o John deve ter algum crédito com a Sony.

Fazer um vídeo Inteiro sobre RT da Nvidia não deve ter mais dado resultado, mesmo sendo o que a Nvidia queria, vide hardware unboxing

Alex já foi no Era dizer que “as ferramentas estão chegando” e quem chamou de click bait a DF tomou ban lá, como sempre.

Deto
Deto
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
5 meses atrás

Ah… Claro que a DF não considerou que o jogo é para VR no PS5 e precisa sempre manter 60fps.

Eles sempre se esquecem de algum detalhe a favor do PS5. Mas vídeo da Retro do Days gone é 15 min do Leadberg explicando como achar quedas de FPS no jogo e falando sobre isso.

Imagine se esse vídeo fosse 15min falando da fase que Hitman cai o FPS no Xbox?

Relvas
Relvas
Responder a  Deto
5 meses atrás

Essa justificação é das coisas mais esfarrapadas que já li.
As quedas na XSX são extremamente pontuais e mínimas, curiosamente também acontecem na SS nos mesmos momentos, o que indica que até poderão ser sesolvidas com um patch.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Deto
5 meses atrás

Cara, nesse jogo o Xbox se saiu melhor, qual o problema em admitir isso??? não adianta ficar procurando teoria da conspiração, no próximo o Playstation se sairá melhor, fique tranquilo

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Qual o problema?

Sairam vários multis melhores no PS5 e eram as “tools”

Agora pelo menos a narrativa das “tools” tá enterrada.

É mais fácil esse jogo estar rodando no PS5 igual a versão VR do que as “tools” do Xbox fazendo ele perder em todos os outros jogos

nETTo
nETTo
Responder a  Deto
5 meses atrás

Eu acho melhor vc desencanar, não é porque o PS5 foi melhor em alguns jogos que vai ser assim sempre, isso depende de variantes quase infinitas, vai depender de studio, engine, api, desenvolvedores e fim. Vai ser assim durante toda a geração pois os consoles são equillibrados e ainda bem que é assim

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

E qual o problema?

É muito mais fácil ser versão de VR ou retro do que todos os outros multis com “tools” ruins no Xbox.

No COD tinha que comparar quedas de FPS para saber o desempenho, já que travado a 60fps não dá para saber se tá c folga ou não

Metodologia do Alex da DF, mas no Hitman rodar com folga mantendo SEMPRE 60fps sem quedas não importa mais

Days Gone, 15min de video procurando queda de FPS e forçando o jogo para “quebrar”

No Hitman, queda de FPS não importa mais.

Que vai se ferrar é a DF… A MS não vai retuitar essa análise igual com o Tomb Raider e a print fake com lama no xoneX e sem lama no PS4 pro para arrotar “capado” e nem vai mais dar acesso atencipado para eles, pq eles sabem que vão continuar perdendo na maioria dos multis… Com a Sony eles já se queimaram falando Groselha do PS5 e analisando com lupa qualquer problema.

A Nvidia foi fazer conteudo patrocinado com eles por medo dos consoles, agora não vai mais

Daqui a pouco a DF tem o mesmo fim q “lens of truth” que fechou assim que o Xbox começou a perder nós multis em 2013.

Relvas
Relvas
Responder a  Deto
5 meses atrás

Que persiguição! Isso até te faz mal á saúde.
Nós não sabemos o motivo das diferenças, não somos engenheiros dos projectos, nem desenvolvedores, não fazemos testes e comprações pessoalmente e muito menos temos devkits em casa.
Apenas curiosos com teorias, o que não deixa de ser uma coisa boa.

Nvidia com medo das consolas? Anedota do ano, então se for em Ray Tracing é anedota da década.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
5 meses atrás

Sim, neste jogo, para este motor, o Xbox Series X está melhor no geral.

Tem um ponto curioso, é que talvez Hitman 3 seja o primeiro jogo next-gen em que não estamos vendo DRS (resolução dinâmica). Ou seja, o Xbox Series X roda em 4k nativo, o PS5 em 1800p nativo e o Xbox Series S em 1080p nativo. Na prática isso tem um significado interessante.

Um jogo tem diferentes workloads durante a sua execução. Em certo momento podem ocorrer explosões, diversos NPCs simultaneamente na tela, ou qualquer outro evento que demande mais do hardware para renderizar o quadro em tempo hábil.

Imagine a situação: em certo momento durante o desenvolvimento, os devs testaram tanto a versão do PS5 como a do Xbox Series X em 4k nativo, e o game provavelmente apresentou algumas instabilidades de FPS em ambos os consoles, mas no PS5 tais instabilidades devem ter ocorrido com mais frequência. Então podem ter decidido reduzir a resolução no PS5 para manter 60fps constantes, enquanto que no Xbox Series X as quedas foram mais pontais, a ponto de não ser necessário reduzir a resolução.

Na prática quero dizer que se o game possuísse resolução dinâmica, talvez em certos trechos o PS5 estaria executando em 4k nativo assim como o Xbox Series X. Mas nas situações de maior workload, a resolução do PS5 cairia para 1800p enquanto talvez a do Xbox Series X se manteria em 4k nativo. E claro, nas instabilidades do Xbox Series X (por ex em Mendonza), a resolução também cairia para 1800p na consola da Microsoft, visando manter 60fps constantes.

Descobriríamos isso facilmente se o FPS fosse desbloqueado para rodar acima de 60fps. Como o PS5 mantém 60fps durante quase todo o tempo, isso pressupõe que em determinados momentos pode estar executando abaixo do seu limite, e que a resolução dinâmica subiria a resolução nestes momentos para preencher o gap de processamento disponível.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
5 meses atrás

É o PS5 que mantém o FPS em 60 o tempo todo.
Quem tem quedas de FPS é o Xbox.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
5 meses atrás

E onde eu disse o contrário?

Relvas
Relvas
Responder a  Deto
5 meses atrás

Quedas muito, mas mesmo muito pontuais. Idênticas á da XSS.
os 4k, ultra textures e high shadowns são em 100% do jogo.

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Eduardo
5 meses atrás

https://pbs.twimg.com/media/EsRVO7oXUAAUbAH?format=jpg&name=large

Se liga nos presets desse jogo em toda as plataformas.

Repare que o PS4 Pro tem presets melhores que Xbox One X (modo 30fps) e Series S (modo 60fps).

Penso eu que o PS5 poderia muito bem rodar o jogo igual ao XSX inclusive com as mesmas falhas. Mas a Dev fez um escolha difícil pros fanboys e melhor pra quem realmente joga, performance fixa é melhor que oscilante

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  nETTo
5 meses atrás

Oi Netto, obrigado pela resposta. Creio que fui eu quem tirou o print dessa imagem, porque quando saiu o vídeo, assisti no youtube, tirei o print e postei no twitter rss https://twitter.com/CarlosEduardoCD/status/1352301300374007809?s=20 . Estou comentando só pela coincidência mesmo ok. rsss

Então, os testes da DF pegaram quedas de FPS apenas em cenários muito específicos, como em Mendonza na Argentina. Mas eles não mediram o FPS em todo o jogo. O próprio John Linneman disse isso no vídeo. E recentemente surgiu um novo teste, que não sei se procede, onde pegaram mais instabilidade no Xbox Series X https://www.youtube.com/watch?v=oGOHA98_23k&feature=youtu.be

Diante disso estamos em uma nova situação. Se o Xbox Series X tem essa insabilidade caindo para 40s e 50s de maneira mais consistente, é sinal de que uma resolução dinâmica possivelmente equilibraria os dois, com ambos rodando a 1800p 60fps em maior workload, e 4k nativo 60fps em menor workload. Mas como o motor Glacier da IO Interactive aparentemente não suporta DRS, não foi possível implementar, e preferiram assim.

Sobre o PS4 Pro e o Xbox One X e Series S, é exatamente a situação que você descreveu. O PS4 Pro está com presets superiores no geral, e do ponto de vista do hardware tem poder bruto inferior. Daí fica uma questão: será que o PS4 Pro teve mais tempo de optimização por causa do PSVR? Então tudo leva a crer que o Xbox One X e Series S estão um pouco subaproveitados.

Algo que me chamou a atenção foi isso que o John Linneman escreveu no artigo de hoje.

In the past we’ve talked about how image reconstruction techniques and dynamic resolution scaling make the need to deliver 8.3m pixels per frame less of a necessity, and that’s definitely the case – especially in the age of temporal anti-aliasing. However, the Glacier Engine concentrates on delivering a pristine presentation that does not rely so heavily on heavy post-processing or temporal accumulation techniques to achieve its goals. Hitman 3 focuses on clean lines and well-defined spaces, where a higher resolution definitely helps. This requires brute force horsepower and that’s what the new consoles deliver.

Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-hitman-3-tech-review

O que ele está dizendo mostra que a IO Interactive simplesmente refinou seu motor de uma forma um pouco diferente do que os estúdios tem feito. Então são escolhas, um motor pode funcionar melhor em uma consola, outro motor pode funcionar melhor em outra.

Estou ansioso pela análise do NXGamer. Provavelmente ele vai pegar todas essas nuances. É um cara bem diferenciado.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Carlos Eduardo
5 meses atrás

Só um adendo: o vídeo que postei no comentário anterior com instabilidades no Xbox Series X foi desmentido pelo John Linneman: https://twitter.com/dark1x/status/1352362429230047239?s=20

Claro, John não é Deus e pode estar errado. Mas tem muito crédito na praça, então por hora confio no posicionamento dele. Mas como disse anteriormente, aguardo a análise do NXGamer.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Eduardo
5 meses atrás

Carlos, o vídeo que voce colocou no comentário, foi atualizado e tem inclusive um pedido de desculpa

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Sim, obrigado.

Não querendo me defender (acho que não precisa), mas repara que logo no primeiro comentário eu usei a expressão “não sei se procede”, já que não conheço a procedência do canal. E assim que saiu o tweet do John Linneman, eu comentei logo abaixo que o vídeo foi desmentido pelo mesmo.

Precisamos sempre das informações correctas, nos agradando ou não. A verdade é o mais importante.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Pode ser, aguardo.

nETTo
nETTo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
5 meses atrás

XSX 4K nativo e 60fps com falhas pra até 40fps numa única fase pelos testes.

PS5 com resolução inferior (1800p), sombras inferiores (médio) mas 60fps fixos inclusive na fase onde o XSX falha.

O que da pra perceber é que este game é relativamente leve visto que até o próprio PS4 Pro roda-o em 1080p60fps com assets melhores que o XSS, diante disso acredito que a falha do XSX na fase em questão mostra ali que o CPU chegou ao limite enquanto que o PS5 rodando numa resolução inferior ficou perfeito.

Na minha opinião, acho que o PS5 ta rodando com folga o jogo, que daria pra subir a resolução pra 4K nativo e melhorar as sombras, rodaria igual ao XSX e talvez tivesse a mesma falha na fase em questão. Escolha da Dev

Relvas
Relvas
5 meses atrás

Bom assunto a ser tratado, pois segundo este blog a ps5 é incomparável em termos de poder, mesmo não sendo perante os números.
Será este o primeiro jogo novo a atingir nativos 4k@60 fps ultra shadows e ultra textures?
Este jogo é muito bem optimizado (como de costume pela IO), sendo que no PC os resultados da XSX são práticamente atingidos com uma RX 5700 XT.

https://www.resetera.com/threads/di…-an-xbox-advantage-at-4k.364871/post-56744723

People may be making jokes about the tools getting better here – but I have Heard that build performance has indeed increased over time since launch on XSX. GPU Compiler and Stuff can be pretty important for GPU Performance!

—————————————————————————————————————
ative 4K/60fps on Series X. One of the cleanest games they’ve seen.

1800p/60fps on PS5

1080p/60fps on Series S.

Series X has Ultra Textures and High Shadows.

PS5 has Ultra Textures and Medium Shadows.

Series S has High Textures and Low Shadows.

Framerate is close to perfect on all platforms, with a few exceptions.

Load times are virtually identical on all next-gen platforms, with PS5 typically coming in about 1/2 a second faster.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Relvas
5 meses atrás

Não, o Mário mesmo já disse várias vezes neste blog que o Xbox Series X é superior em poder bruto. E se você procurar, existem diversos artigos evidenciando vantagens ao Xbox Series X. Por exemplo: http://www.pcmanias.com/rumor-capacidade-de-processamento-de-instrucoes-avx256-podera-ser-superior-na-xbox-serie-x-do-que-sera-na-ps5/

Sobre optimização, eu não discordo inteiramente de você. Parece estar muito bem optimizado no PC. E quanto aos outros 9 SKUs? Stadia, Switch, Xbox One, Xbox One X, Xbox Series S, Xbox Series X, PS4, PS4 Pro e PS5? Já pensou no trabalho descomunal que é fazer um jogo extrair o melhor em 10 builds distintas? Como você me explica o PS4 Pro estar com presets superiores ao Xbox One X? Ter sombras melhores que o Xbox Series S rodando na mesma resolução/fps (com um pouco mais de instabilidade)?

Claro, estamos apenas elencando possibilidades. Quem sou eu para afirmar que o jogo está mal optimizado na Plataforma A ou B? Mas que está estranho, isto está.

Sobre a fala do Battaglia, foi mal interpretada dentro do flamewar. Quando se tem uma melhoria nas ferramentas de build do SDK, isso fornece um impacto geral, e não apenas em novos jogos. Na prática quero dizer que se o compilador da GPU teve algum boost de performance, qualquer patch lançado recentemente já apresentou estes resultados, já que o patch tem código recompilado. É uma melhoria? Sim, com certeza. Mas na prática quero dizer que as pessoas fazem hype de qualquer coisa, sem saber o que está acontecendo. Outra coisa, isso é algo rotineiro, ferramentas de build recebem atualizações durante todo o ciclo.

error: Conteúdo protegido