Menu Principal

Inicio
Equipa
Contactos
Fórum

Publicidade

Rss Feed

Visitantes Online

Temos 1 visitante em linha
Wii Motion + (Grand Slam Tennis vs Virtua Tennis 2009)
Escrito por Mário Armão Ferreira   
14-Jul-2009

 

   

 

O Wii Motion Plus é dos periféricos mais aguardados pelos possuidores da consola Nintendo Wii.

Quando do lançamento da consola, o Wiimote fascinou pela capacidade de através de movimentos efectuados e semelhantes aos executados na realidade poder trazer aos jogos uma nova dimensão de realismo. E nesse aspecto não falhou, decepcionando apenas pelo facto de não ser possível captar esses movimentos com uma capacidade tal que a consola pudesse reproduzir exactamente o mesmíssimo movimento que o jogador efectuava, ou seja uma reprodução 1:1.

Desta forma, por exemplo, os jogos de espadas limitaram-se a executar determinados movimentos pré-programados mediante a execução de movimentos semelhantes no Wiimote. Mas a ideia de se poder mover livremente a espada sendo que esta imitava exactamente todos os movimentos que o jogador executava teve de ficar adiada devido à impossibilidade técnica de se obter tal precisão com o hardware existente no Wiimote.

O lançamento do Wii Motion Plus, um periférico adicional que se ligaria ao Wiimote prometeu com o acréscimo de um sensor angular de duplo eixo aos já existentes acelerómetros deste comando obter a precisão tão desejada com a reprodução fiel dos movimentos do jogador.

Neste exacto momento o Wii Motion Plus encontra-se já à venda pelo preço de 19.99€, e existem já dois jogos para a Nintendo Wii que tiram partido das suas características, o Grand Slam Tennis e o Virtua Tennis 2009. São estes dois jogos que analisaremos de seguida verificando não só a sua qualidade, mas igualmente a forma como o Wii Motion Plus revoluciona a forma de jogar.

 
Ganha acesso à demo exclusiva da PSN Network do Uncharted 2
Escrito por Mário Armão Ferreira   
26-Jun-2009

Tens uma PS3? Tens acesso à Net?

Gostavas de ter acesso à demo exclusiva do Uncharted 2?

 A PCMANIAS tem para oferecer um código de acesso à DEMO. Este código permitirá descarregar e jogar a demo exclusiva do Uncharted 2, considerado pela critica o melhor jogos presente na E3 em todas as plataformas.

O que tens de fazer para teres acesso a este código?

Nada mais do que ler esta noticia na sua totalidade. O código está acessivel ao primeiro que o retirar. Apenas solicitamos que nos indiquem que o usaram na secção de comentários.

O código foi gentilmente cedido pela loja BEST GAMES. Tanto a PCManias como a Best Games não se responsabilizam pelo não funcionamento do código, sendo que o mesmo é oficial da Sony, e como tal não tem motivos para não funcionar. Este código poderá apenas ser usado uma única vez, sendo que, desta forma, apenas o primeiro que ler esta noticia e o usar poderá ter acesso à demo. Agradece-se por esse motivo a indicação de que o código foi usado.

 
CUDA – A revolução esperada
Escrito por Mário Armão Ferreira   
07-Mai-2009
 
O que é o CUDA


A tecnologia NVIDIA CUDA™ é o único ambiente de linguagem C que permite que os programadores e escrevam software para resolver problemas computacionais complexos em uma fração do tempo requerida pelo uso de um CPU tradicional, recorrendo ao poder de processamento paralelo multi-núcleo dos GPUs. Com milhões de GPUs preparados para CUDA já no mercado, milhares de programadores de software já estão a usar as ferramentas de software CUDA, fornecidas gratuitamente para acelerar aplicativos, incluindo a codificação de vídeo e áudio, até a exploração de gás e petróleo, processamento de imagens médicas e pesquisa científica. 

Onde os utilizadores já experimentaram com toda a certeza o CUDA foi na implementação da gestão da física (Physx) pelas placas gráficas Nvidia 8800 ou posteriores. A utilização dos pipelines de processamento destas placas para a gestão da física eleva as performances dos jogos em muitos casos até os 50%. AO contrário das restantes aplicações CUDA, o Physx encontra-se já implementado pela própria Nvidia nas drivers gráficas da placa, não sendo assim necessário software adicional, mas apenas a utilização de produtos que utilizem as placas de aceleração de física. 
 
Fórum de novo operacional
Escrito por Mário Armão Ferreira   
20-Mar-2009
Com algumas alterações manuais, foi possivel colocar o forum de novo a funcionar. No entanto esta é uma solução que não nos agrada e vamos mesmo avançar com uma substituição do forum por um novo. Por esse motivo o mesmo poderá voltar a ficar em baixo futuramente.

Pedimos desculpa pelos incómodos.
 
Problemas no forum
Escrito por Mário Armão Ferreira   
20-Mar-2009

Com muita pena nossa, informamos que os problemas que estamos a ter no forum devido à mudança de servidor não são de resolução simples.

Aparentemente a nova versão do software utilizada no servidor deixou de suportar, por motivos de segurança, alguns dos comandos utilizados pelo nosso forum.

Por esse motivo, a solução passa pela instalação de um novo forum, e respectiva transferência da base de dados actual. Infelizmente esse é um processo que poderá ser moroso pela nossa falta de disponibilidade de tempo para esse efeito.

Pelo facto pedimos desculpas, sendo que o forum será reactivado o mais rapidamente possivel.

 
Mudança de Servidor
Escrito por Mário Armão Ferreira   
19-Mar-2009

Pedimos desculpa aos nossos habituais utilizadores do forum, mas devido a uma mudança de servidor, o mesmo presentemente não se encontra a funcionar correctamente.

Esperamos resolver a situação o mais rapidamente possivel.

Obrigado pela compreensão.

 
Killzone 2 - Tecnicamente dos melhores jogos de sempre
Escrito por Mário Armão Ferreira   
06-Fev-2009

Killzone 2 - Exclusivo PS3

Em 2005 a Sony deslumbrou com um trailer do jogo Killzone 2, que mostrava uma qualidade de animações, fluidez, interactividade e jogo como não havia sido visto até então. No entanto veio a saber-se que o que fora visto não se tratava de render 3D em tempo real, mas sim de um vídeo pré rendido que mostrava o alvo de qualidade a atingir.

Tais vídeos sempre foram comuns, mas a realidade é que após a release dos jogos acabamos com um motor 3D com uma qualidade bastante longe da prometida, apenas vendo imagens da qualidade prometida nos vídeos CGI pré rendidos existentes nas cut‑scenes.

Tendo a demo do jogo sido lançada na PSN no dia 5 de Fevereiro podemos agora julgar por nós mesmos. Killzone 2 cumpre ou não com o prometido?:

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Votação

Qual o seu sistema operativo ?
 

Top Vírus

Publicidade