Jedi: Fallen Order será um novo Franchise da EA

Após anos e anos a dizer que os jogos de jogador único estavam mortos, o sucesso de Jedi: Fallen Order fez a EA mudar de ideias. E agora quer passar o jogo a Franchising.

Na sua conferência financeira trimestral, destinada a analistas e investidores, Andrew Wilson da EA fez um comentário sobre o último jogo da saga Star Wars criado por este empresa, o Jedi: Fallen Order.

Após anos e anos a se ouvir a EA a referir que os jogos de jogador único estavam mortos, a EA foi apanhada de surpresa pelo sucesso deste jogo, que conta actualmente, segundo números oficiais da empresa, com 10 milhões de jogadores em todo o mundo.

E agora, perante este sucesso, a EA quer tornar este título num novo franchise da empresa.

Esta notícia é relevante pois basicamente desde 2010 que esta lenga lenga de que os jogos de jogador único estavam mortos eram repetidos pelos produtores, sendo que, alguma imprensa, naquilo que só podemos considerar como subserviência a interesses, apoiavam e confirmavam a situação.



Esta foi uma visão que nunca partilhamos. E nunca partilhamos porque o que era possível ver-se não batia certo com o que nos tentavam impingir. E nesse aspecto escrevemos nesta geração vários artigos sobre o assunto, como este, com a parte 1 aqui, e a parte 2 aqui.

A única empresa que se mostrou publicamente contra essa ideia, foi a Sony, com várias declarações como esta e esta, onde reafirmavam o seu suporte aos jogos de jogador único. No entanto refira-se que, apesar da Nintendo nunca se ter pronunciado abertamente sobre o assunto, este nunca teve outra postura que não fosse igualmente a continuidade do suporte do single player. Já a Microsoft apostou sériamente no multi e no online, não tendo basicamente criado grandes experiências de jogador único na passada geração.

O resultado foi o que se viu. A Sony não só teve extremo sucesso, como os seus jogos venderam como poucos. E as experiências de terceiros, como a EA na área, apesar de tímidas, revelaram a mesma coisa, que os jogos Single Player vendem e vendem bem. A Microsoft, ela mesma agora já defende que está altamente comprometida com o single player e o ofline.

É incrível como as coisas mudam… e é incrível como sempre que aparecem estas tretas que nos tentam impingir, aqui na PCManias sempre conseguimos desmascara-las com antecedência.

 



error: Conteúdo protegido