Primeiros dados de vendas de Anthem no Reino Unido são ultra decepcionantes.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Anthem é um jogo muito ansiado por alguns, mas que decepcionou tremendamente na sua beta livre. Agora isso está a ter consequências com as vendas a ficarem bem abaixo do esperado.

O Reino Unido é o segundo maior mercado de videojogos do mundo. Mas de acordo com a Niko Partners, mais especialmente o seu analista Daniel Ahmad, as vendas na primeira semana de Anthem são muito abaixo do esperado. Falando de valores, o jogo vendeu 10% do que vendeu o primeiro Destiny na sua semana de lançamento.

Eis o posto de Daniel Ahmad no Resetera onde dá a conhecer essa dado.

Naturalmente, este é um valor que não inclui vendas digitais.

Numa outra comparação muito curiosa, Daniel Ahmad compara o jogo com outro da Bioware, o grande flop que foi Mass Effect Andromeda. E para grande surpresa, o último título da saga Mass Effect vendeu o dobro na primeira semana.



Naturalmente, mais uma vez as vendas digitais estão fora da contabilidade.

De referir que Anthem teve grandes incentivos à compra da versão digital, e que muitas vezes as vendas digitais atingem um valor de vendas igual ao físico, pelo que Anthem poderá estar a ter mais sucesso do que as vendas físicas indicam.

Seja como for, a Bioware espera que Anthem venda um total de 6 milhões de cópias em 6 semanas. Ora com estes números, mesmo contabilizando as vendas digitais tal objectivo é uma mera miragem.


error: Conteúdo protegido