Receitas da Nvidia caem 45% devido a baixas vendas da RTX 2070 e 2080

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Nvidia teve uma quebra de receitas de 45% na comparação com o ano anterior, .

Apesar de a empresa alegar que até se saiu melhor do que o esperado, a realidade é que a Nvidia apenas corrigiu as suas previsões de receitas no mês passado. Ter agora um valor superior ao esperado, quando na realidade o que aconteceu antes foi um corte, é meramente uma manobra de marketing para dar a entender algo que não existiu… um sucesso!

Mas a realidade é que tal resultou, e as acções subiram ligeiramente quando se percebeu que as perdas foram inferiores ao anunciado.

NVIDIA

A Nvidia atribui as culpas da quebra a vários fatores, e um deles é a baixa procura pelas placas RTX 2070 e RTX 2080. A empresa esperava que as mesmas vendessem como pães quentes, mas a realidade é que o Ray Tracing não convenceu muitas pessoas, e a falta de jogos que o usem, só piorou as coisas. Depois o elevado preço dos GPUs fez o resto!



A piorar as coisas para a Nvidia, a RTX 2060 foi atrasada pelo excesso de oferta das GTX 1060 que a Nvidia também esperava vender como pipocas graças à mineração da criptomoeda. Mas como esta basicamente morreu a Nvidia viu-se com um tremendo stock de elefantes brancos que precisou despachar.

E a confirmar-se os rumores sobre as performances, consumos e preços dos Navi da AMD, as receitas da Nvidia poderão vir a cair ainda mais! Recorde-se que o bom trabalho da AMD nos Ryzen fez com que esta relatasse um aumento de 23% anuais das suas receitas.



error: Conteúdo protegido