Rumor: Intel quer adquirir a AMD

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A hipótese, a existir, seria certamente travada pela autoridade da concorrência, uma vez que tal criaria um monopólio no fornecimento de CPUs para PC a favor da Intel. Mas o simples rumor existir mostra que a Intel está preocupada com os novos CPUs da AMD.

EETimes veio revela que ouviu vários executivos que ocupam elevados cargos referirem a possibilidade da Intel poder vir a adquirir a AMD.

A realidade é que a competição entre as duas empresas tem vindo a aumentar drasticamente, sendo que a AMD tem sempre levado a melhor no campo dos preços. Mas agora com a apresentação dos novos Ryzen a competição passou igualmente para o lado das performances, o que associado à questão do preço, se torna preocupante para a Intel.

Daí que se perceberia perfeitamente os motivos que poderiam levar a Intel a tomar uma decisão desse género, até porque a capacidade financeira da Intel é cerca de 50 vezes superior à da AMD, o que tornaria o negócio uma possibilidade.

No entanto esse negócio seria, mais do que certamente, travado pelas autoridades reguladoras da concorrência, uma vez que tal trazia um monopólio para a Intel no mercado de CPUs.



Recorde-se que este tipo de rumores não são novos. E a aquisição da AMD não tem vindo a ser só falada como sendo possível pela Intel, como também pela Nvidia. A aquisição pela Intel porque a AMD lhes daria os tão desejados GPUs, bem como se eliminaria a concorrência no mercado de CPUs, e a aquisição pela Nvidia pelo facto de esta com os CPUs AMD poder finalmente competir com a Intel no mercado das soluções completas x86.

Mas a realidade é que dificilmente qualquer uma destas aquisições seria autorizada a avançar.



error: Conteúdo protegido