Powered by Invision Power Board

Reply to this topicStart new topicStart Poll

> password em disco externo
pgatazo
O Post foi feito em Domingo 01 Março 2009 à 22h18
Quote Post

Sou novo aqui
*

Grupo: Membros
membro nº: 975
Registado em: 01/03/2009

boas,sou por aqui e pretendo anadar por cá amis vexes para a prender e ajudar no que for preciso.
mas neste momento tou a precisar da voces ,queria por o meu disco externo com palavra passe,ou seja assim que clicasse na unidade de disco que nao deixasse entrar sem a palavra passe
obrigada
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Março 2009 à 09h16
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 3
Registado em: 18/12/2003

PMEmail PosterUsers Website
652mga
O Post foi feito em Segunda-feira 02 Março 2009 à 20h02
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva.

Eu não tenho a certeza se o que vou escrever resultará....

Imagine-se esse disco externo com uma só pasta... dentro desta pasta tudo o que lá se queira guardar.

É aqui que entre o Microsoft Private Folder... o disco contém esta pasta, a primeira, e depois para aceder ao seu conteúdo é preciso a password, ou seja, tudo o que se queira guardar neste disco será guardado no MPF. Será sempre preciso ligue-se o disco onde se ligar, introduzir password, julgo eu. O download deste terá que ser redireccionado para o disco externo.

Se estiver errado, Mário e Nelson digam. Não encontro este aplicativo em nenhuma entrada no "arranque" nem em "serviços" pelo que, julgo eu, não ficará dependente do pc onde foi feito o download.

Mas nada como experimentar:

http://www.winajuda.ig.com.br/2006/07/07/m...vate-folder-10/

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Terça-feira 03 Março 2009 à 09h19
Quote Post

Administrador
Group Icon

Voltamos ao mesmo. Nem tudo é windows! Isso quer dizer que se ligar isso a um mac, uma PS3, um pc com linux, essas protecções valem zero.
PapaGigas
O Post foi feito em Terça-feira 03 Março 2009 à 10h27
Quote Post

Guru

membro nº: 70
Registado em: 12/10/2004

Recomendo o Truecrypt (download) ;)
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 03 Março 2009 à 10h36
Quote Post

Super utilizador
*

QUOTE (Mário Armão Ferreira @ 3 Mar 2009, 09:19)
Voltamos ao mesmo. Nem tudo é windows! Isso quer dizer que se ligar isso a um mac, uma PS3, um pc com linux, essas protecções valem zero.

Viva.

Estás a dizer que se se pegar nesse disco externo, em que tudo o que lá exista está dentro do MPF, e se o ligarmos a outro SO que não Windows o MPF vai pura e simplesmente abrir sem a password?

No máximo este não correrá noutro SO para além do Windows... agora abrir sem a password?!

Como disse, não sei se resulta... foi só uma ideia. O Papagigas acaba de sugerir outra solução.

Pgatzo experimenta todas as sugestões e vê a que me te agrada. Pagar software é que não! Quanto menos se pagar melhor, isto porque a cobrança de impostos daí resultante pode ser mal aplicada...

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Terça-feira 03 Março 2009 à 18h37
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 4

Pelo q consegui apurar o Microsoft Private Folder encripta os ficheiros, pelo que sem a password não dá para se aceder a eles mesmo usando outro sistema operativo.

O problema para a utilização desejada pelo pgatazo é que não dá para escolher onde colocar a pasta. Ou seja, não dá para escolher proteger uma pasta num disco externo.

Fiz uma procura mas não encontrei mais nada gratuito e q sirva para além do Truecrypt.
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quarta-feira 04 Março 2009 à 12h34
Quote Post

Administrador
Group Icon

Se encriptar o conteúdo é outra coisa. E ai a segurança pode ser multi-formatos. Mas caso se trate de um simples software que se executa ao aceder ao disco a pedir uma password, esse software não irá correr com outros OS, e como tal a protecção valerá zero.
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quarta-feira 04 Março 2009 à 12h41
Quote Post

Administrador
Group Icon

Mário, pois... era ridiculo. Seria como aquele sistema anticópia de alguns CDs áudio q se baseava num executável em autorun. Mesmo no Windows bastava carregar no SHIFT ao meter o CD! :lol:
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quinta-feira 05 Março 2009 à 09h03
Quote Post

Administrador
Group Icon

É como vês... Esse sistema ridiculo que falas existia... E como esse há muitos mais!
kal-el
O Post foi feito em Domingo 03 Janeiro 2010 à 02h03
Quote Post

Sou novo aqui
*

membro nº: 1079
Registado em: 03/01/2010

QUOTE (652mga @ Segunda-feira 02 Março 2009 à 20h02)
Viva.

Imagine-se esse disco externo com uma só pasta... dentro desta pasta tudo o que lá se queira guardar.

É aqui que entre o Microsoft Private Folder... o disco contém esta pasta, a primeira, e depois para aceder ao seu conteúdo é preciso a password, ou seja, tudo o que se queira guardar neste disco será guardado no MPF. Será sempre preciso ligue-se o disco onde se ligar, introduzir password, julgo eu. O download deste terá que ser redireccionado para o disco externo.

Se estiver errado, Mário e Nelson digam. Não encontro este aplicativo em nenhuma entrada no "arranque" nem em "serviços" pelo que, julgo eu, não ficará dependente do pc onde foi feito o download.

Cumprimentos.

OLHA EU PRECISO DE UM PROGAMA QUE META PASSE AO MEU DISCO EXTERNO PODES.ME DIZER O PROGAMA.
PODES.ME MANDAR PARA ESTE MAIL:

fael--9@hotmail.com
PMEmail Poster
choupettes
O Post foi feito em Domingo 03 Janeiro 2010 à 22h06
Quote Post

Eu cá já sou da casa!

membro nº: 1038
Registado em: 30/08/2009

Bom dia a todos
Espero que tenham passado un bon ano

Bem vindo Kal-el ao PCmanias.Alguns conselhos para uma boa utilisazao de un forum.

Nao escrever em postos velhos de hà mais de 9 meses.Voce pode criar um post para você em explicando o seu problema ou de que precisa como informaçao.

Quando você faz o seu post, pode começar por dizer Bom dia e acabar por obrigado.
Nao por os titulos dos posts em letras majusculas, em qualquer forum isso é julgado como se voce estivesse gritando.

Nao deve pôr o seu mail num post, porque fica sujeito a que pessoas mal intentionadas o utilizem para fazer du "Spam" e por esse meio lhe enviar virus e outros.

Hesiste também uma ficha(ou guia) onde voce pode estudar como fazer para bem utilisar o forum.
Todos os participantes sao benevoles et alguns que podem responder estao de férias do natal.
Nao leve a mal, mas para un bom functionnement todos devem respeitar un minimo de regras.
Passe um bom domingo.

Este post foi editado por choupettes em Domingo 03 Janeiro 2010 à 22h07.
PM
652mga
O Post foi feito em Terça-feira 05 Janeiro 2010 à 23h22
Quote Post

Super utilizador
*

QUOTE (kal-el @ Domingo 03 Janeiro 2010 à 02h03)
QUOTE (652mga @ Segunda-feira 02 Março 2009 à 20h02)
Viva.

Cumprimentos.

OLHA EU PRECISO DE UM PROGAMA QUE META PASSE AO MEU DISCO EXTERNO PODES.ME DIZER O PROGAMA.
PODES.ME MANDAR PARA ESTE MAIL:

fael--9@hotmail.com

Viva.

A questão já está respondida... terás que experimentar o que foi sugerido pelos membros neste tópico bem como o link que o Mário colocou na segunda resposta.

Eu não possuo nenhum disco externo para testar o MPF... esse não abre em nenhum sistema operativo sem password. Não sei se é possível a sua utilização noutra máquina que não a de instalação... já que possuis o disco experimenta e diz qualquer coisa. Faz o download e instala a aplicação no disco externo... tem que ser instalado aqui... não sei se é possível, experimenta.

Cumprimentos.

Este post foi editado por 652mga em Terça-feira 05 Janeiro 2010 à 23h23.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 21 Janeiro 2010 à 15h23
Quote Post

Administrador
Group Icon

kal-el, experimenta o Truecrypt:
http://www.truecrypt.org

É um bocado complexo, mas parece-me que é do melhor que há.

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0277 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]