Powered by Invision Power Board

(4) [1] 2 3 ... Última » ( Ir para o primeiro post não lido ) Reply to this topicStart new topicStart Poll

> Portatil sem som, Som desaparece
vsetubal
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Julho 2010 à 17h21
Quote Post

Utilizador dourado
*

Grupo: Membros
membro nº: 65
Registado em: 16/09/2004

Boa tarde.
De repente fico sem som no portátil.
Isto acontece 1 a 2 vezes por semana e para o voltar a ter tenho que o reinstalar.

Cumprimentos
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Julho 2010 à 17h26
Quote Post

Administrador
Group Icon

Grupo: Admins
membro nº: 4
Registado em: 18/12/2003

Reinstalar o quê? Os drivers da placa de som? O Windows?
PMEmail PosterUsers Website
vsetubal
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Julho 2010 à 17h35
Quote Post

Utilizador dourado
*

Os drivers da placa de som.
Mas de vez enquanto o som desaparece.
A não ser que estes Drivers ja não deem.

Este post foi editado por vsetubal em Segunda-feira 12 Julho 2010 à 17h38.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Segunda-feira 12 Julho 2010 à 20h59
Quote Post

Administrador
Group Icon

Também pode estar a falhar a própria placa de som...

Vê se há drivers mais recentes e actualiza.
vsetubal
O Post foi feito em Terça-feira 13 Julho 2010 à 13h54
Quote Post

Utilizador dourado
*

Boa tarde.
Onde é que eu vejo se á drives mais recentes??

Este post foi editado por vsetubal em Terça-feira 13 Julho 2010 à 13h55.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Terça-feira 13 Julho 2010 à 16h33
Quote Post

Administrador
Group Icon

Vai ao site do fabricante, procura pelo modelo e vê quais os downloads disponíveis.
vsetubal
O Post foi feito em Terça-feira 27 Julho 2010 à 17h07
Quote Post

Utilizador dourado
*

Boa tarde.
Já actualizei as Drives mas o problema continua.
Pode bem ser a placa de som que esteja com algum problema,como posso saber ao certo se é isso?
Cumprs
PMEmail Poster
Mário Armão Ferreira
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 13h15
Quote Post

Administrador
Group Icon

membro nº: 3

Corre um bom anti spyware e um bom anti virus (H&D Search and Destroy / Malwarebytes, Avira, etc). As drivers das placas de som, especialmente as mais comuns são bons locais para este tipo de programas se alojarem, e tal pode ser a causa pelo qual as drivers desaparecem.
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 13h27
Quote Post

Super utilizador
*

membro nº: 15
Registado em: 14/01/2004

Viva.

Eu também julgo que o problema será, em principio, por aí....

Esse portátil tem qual SO instalado? Foi nesse que colocaste o W7? Após seguires as dicas do Mário e não existir resultado satisfatório, instala o anterior SO (julgo que XP) e vê no que dá.

Aqui o meu Insys não possui um bom desempenho a nível de áudio com o W7 e não existe nada que possa fazer... mas nada de ficar sem som, apenas distorções.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 14h20
Quote Post

Utilizador dourado
*

Boa tarde.
Já corri o Spaybot e o antivírus, não detectaram nada.
Com respeito ao SO ainda tenho o XP.
Pois, realmente é estranho esta situação.
Sempre pensei que ao actualizar as Drives o problema ficava resolvido mas ele continua.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 15h31
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Faz o download do Malwarebytes, actualiza-o e efectua uma pesquisa completa.

http://www.malwarebytes.org/mbam.php

Já experimentas-te desinstalar, no Gestor de Dispositivos, o controlador de som? Desinstala e depois instala-o novamente através do CD que acompanha o PC com os drivers. No caso de não possuíres o CD tenta pelo Windows Update ou por uma busca na rede. Mas, primeiro, corre o Malwarebytes.

Cumprimentos.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 15h52
Quote Post

Utilizador dourado
*

Neste momento estou a correr o Malwarebytes.Ja dou o resultado da operação

É estranho, porque já tive som mas se desligar o portátil ou se o reiniciar fico novamente sem som.
Com respeito ao gestor de dispositivos, quando não sei o que vou fazer nem me atrevo a seguir em frente.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 17h50
Quote Post

Utilizador dourado
*

Depois de ter feito o Scan(do Malwarebytes),nada assinalar.
Excepto uma coisa que é muito estranha.
Já tenho som,mas quando desligo o portátil e volto a liga-lo deixo de o ter,volto a desligar e a ligar e volto a ter novamente som.
Á coisas do arco de velha e é verdade.
Como dizia o Fernando Pessa, e esta heimmm
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 18h05
Quote Post

Super utilizador
*

Quando ficas sem som como fica o ícone na Barra de Ferramentas?

Quando ficas sem som vai a Painel de Control-sons, julgo que é isso uma vez que não, tenho nada aqui com XP, e verifica se está algum dispositivo predefinido.

Outro despiste se ainda não foi referenciado: tira a bateria do portátil e deixa-o só ligado à corrente e experimenta.

Coloca aqui um print screen com todos os processos activos. Os processos são vistos no Gestor de Tarefas - clique com o botão direito do rato na Barra de Ferramentas.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 18h26
Quote Post

Utilizador dourado
*

Quando fico sem som o ícone desaparece.
Nos sons e dispositivos,quando fico sem som, não tenho acesso porque esta tudo invisível,quer dizer,não da para fazer nada.

PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quarta-feira 28 Julho 2010 à 21h05
Quote Post

Super utilizador
*

Tens para aí uma carrada de processos... tens que desligar muita coisa no arranque pois só trás atrasos! Existe por aí dois processos relativos ao Media Center em que um deles parece ser um erro...

Aparentemente não existe problemas de hardware (placa de som). Parece existir por aí drivers corrompidos. O que te pedi para terias o visualizado no Gestor de Dispositivos. Tens o CD com os drivers do PC? Se não tens terás que os sacar no sitio do fabricante, principalmente o da placa de rede.

Vais ter que desinstalar o drive da placa de som. Clicas com o botão direito do rato em "Computador-propriedades-gestor de dispositivos"; aqui vais ao item "controladores de som, jogos e vídeos" e clicas em desinstalar. Deves fazer isto quando o PC estiver sem som pois vais logo reparar um pequeno logótipo em amarelo que indica que existe um problema neste componente.

Não sei se tens o CCleaner. Se não tens faz o download e corre as duas funções apesar de que para aqui é só precisa a de limpar o registo. Faz, também o download do Advanced SystemCare e executa-o integralmente:

http://www.iobit.com/advancedwindowscareper.html

Como desinstalaste o controlador está sem som. Agora, depois de corridos os dois programas atrás referidos, é altura de instalar o controlador. Ou vais ao CD que eventualmente tenha vindo com o PC ou vais o descarregar ao site do fabricante. Atenção que tem que ser o correcto!

Eu acima referi a necessidade de sacar os drivers porque, espero me enganar, mas isso só lá vai com uma formatação...

No arranque desliga o que não faz falta, antes de correr os programas e reinicia.

A bateria foi tirada?

Cumprimentos.
PMEmail Poster
Nelson Cruz
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 04h29
Quote Post

Administrador
Group Icon

Ainda não conhecia esse Advanced SystemCare, mas vou experimentar.

Outro programa q recomendo vivamente adicionarem à vossa "caixa de ferramentas" é o Hitman Pro:
http://www.surfright.nl/en/hitmanpro

É um antivirus/antimalware muito bom. Já me ajudou com uns rootkits lixados que apanhei. Usa vários motores e recorre "à nuvem" para uma verificação mais aprofundada dos ficheiros "suspeitos". A versão gratuita só remove os inofensivos "tracking cookies", tendo de se remover o resto à mão.

vsetubal,

Em último caso reinstala o Windows de fresco para despistar problema de software. Se o problema se manter, então é algo no hardware q está a pifar. Mas primeiro faz o que o 652mga disse. Desinstala a placa de som no gestor de dispositivos e reinstala os drivers.
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 07h38
Quote Post

Utilizador dourado
*

Bom dia.
No gestor de tarefas Como é que desligo certos processos no arranque?

Com respeito ao Media Center, de facto de algum tempo para cá deixei de ter acesso ao programa.Cada vez que o tento abrir da-me um erro que não entendo nada disso.

Nos controladores de som jogos e vídeos, é para desinstalar onde diz,Realtek High Definition Audio certo?diz se correcto.

As drives que tenho no CD já estão desactualizadas,já tenho as mais recentes que tirei do site da Realtek.

Sim ja tirei a bateria.
Explica-me s.f.f. como desligo certos processos no arranque.
Cumprs
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 12h01
Quote Post

Super utilizador
*

Viva.

Sim, é esse controlador. Se já tens os mais recentes melhor mas primeiro instala os que estão no CD e vê o resultado e só depois os mais recentes...

Sendo o portátil teu, julgo eu, porque estás a utilizar a conta de Convidado e não a Administrador? Convém que efectues todos os passos pelo Administrador até porque se calhar só por aí é que conseguirás certos procedimentos.

Para desligares programas desnecessários no arranque vais a "Iniciar-executar" e aqui escreves msconfig. Vai te abrir uma janela que se chama Configuração do Sistema. Esta possui vários separadores sendo o que para já interessa é o separador "Iniciar". Aí estão todos os programas que são "carregados" no arranque que, no teu caso, serão demais. Basta desmarcar os desnecessários, clicar em aplicar e OK e reiniciar o PC. Depois de reiniciar aparece uma msg a informar a concretização da operação e nesta colocas um visto para não voltar a aparecer. Existe outro separador denominado "Serviços" que também terá que ser visto mas fica para depois.

Vou deixar aqui uma imagem do meus programas no arranque. Se tens dúvidas sobre algum programa, coloca aqui uma imagem para te ajudar. Lembra-te, é necessário entra pela conta de Administrador.

Cumprimentos.

PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 12h13
Quote Post

Utilizador dourado
*

652mga,quando tiveres vagar tens que me explicar como funciona este Malwarebytes.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 12h35
Quote Post

Utilizador dourado
*

Uso a conta de convidado para evitar fazer asneiras.
Só vou pá conta de administrador quando necessário,como agora.

Ok neste caso desmarquei quase tudo só ficou o antivírus.
Onde diz serviço esta tudo marcado que devo fazer?
Depois de quase tudo desmarcado e reiniciado o computador á qualquer coisa que não esta a funcionar bem porque aparece novamente tudo marcado,é normal?

Reparei que o teu, configuração do sistema ,não é igual ao meu,espero estar no sitio correcto.

Este post foi editado por vsetubal em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 13h36.

PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 13h50
Quote Post

Super utilizador
*

Sim é igual ao meu.

Não é normal... existem por ai coisas para além do antivírus que devem ficar activas... como não deve ser possível "esticar" a janela para se verem todas as entradas, faz duas imagens e junta-as ou envia por dois posts para se verem.

A propósito, qual a firewall que usas?
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 13h57
Quote Post

Utilizador dourado
*

Ja dei com o erro.
Depois de reiniciar o pc aparece aquela janela que disseste para desmarcar certo?ai diz para seleccionar depois para arranque normal,esta em arranque selectivo.
Quando selecciono para arranque normal fica depois tudo sublinhado,estando como esta agora,arranque selectivo,esta de facto tudo desmarcado.
Onde diz serviços também é necessário desmarcar algumas coisas?
Neste caso tenho tudo sublinhado,umas coisas estão paradas outras em execução.

O antivírus tenho o Avast,que me parece razoável.
A firewall que uso é a do sistema.Recomendas outra,qual?

Este post foi editado por vsetubal em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 14h08.
PMEmail Poster
652mga
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 14h09
Quote Post

Super utilizador
*

A firewal do sistema ainda é mais inútil que o Ti Sócrates! Pura e simplesmente é uma treta! Mas para já não vamos sair da questão do som.

Sim, tens que marcar esse quadrado no início do reinicio. Não bastará desmarcar no msconfig alguns programas, terás que ir às configurações de alguns destes e desmarcar o seu início no arranque.

Isto parece complicado mas não o é! E ainda bem que isto acontece para se ir aprendendo algumas coisas! Usa sempre a conta de Administrador, não tenhas medo que o máximo que pode acontecer é ter que ser formatado.

Mas vamos lá: consegues por aqui tudo o que está no msconfig? Isto tem de ser passo a passo.

O Malwarebytes que tens é gratuito e só permite scans e a possibilidade de apagar entradas maliciosas (nada mau). Tem que ser actualizado manualmente. Já o pago efectua protecção em tempo real. Tens que voltar a fazer um scan completo utilizando a conta de Administrador. Coloca cá as imagens.
PMEmail Poster
vsetubal
O Post foi feito em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 14h19
Quote Post

Utilizador dourado
*

Estas a falar de quais imagens?onde diz serviço ou queres tudo?
.

Este post foi editado por vsetubal em Quinta-feira 29 Julho 2010 à 14h37.
PMEmail Poster

Topic Options (4) [1] 2 3 ... Última » Reply to this topicStart new topicStart Poll

[ Script Execution time: 0.0250 ]   [ 11 queries used ]   [ GZIP Ativado ]