A beleza de Forza 7

Porque o jogo efectivamente merece, eis aqui uma amostra do que é Forza 7 no seu total esplendor.

NOTA: Artigo pesado para aparelhos móveis.

Forza 7 é um dos jogos mais belos da Xbox One, e igualmente dos mais belos jogos de carros para qualquer plataforma, e um jogo que terá ainda melhorias adicionais e aumento de resolução para 4K com a Xbox One X.

Noticiamos ontem que o jogo não estava a vender tanto como Forza 6, o que, apesar de compreensível dado o actual historial de vendas da maior parte dos Franchisings com períodos de lançamento mais curto, não deixa de ser um pouco uma pena dada a qualidade do jogo. Esperemos que com o lançamento da Xbox One X este jogo possa vender mais um pouco, pois certamente merece-o.

Nesse sentido, e esperando que nos perdoem um pouco a publicidade ao jogo, até porque não somos obrigado a fazê-lo, resolvemos mostrar um bocado daquilo que Forza 7 é graficamente. A nossa escolha não cai sobre videos, mas sobre imagens que mostram pormenores de grande beleza que podem ser admirados neste jogo.

Eis então o jogo em todo o seu esplendor gráfico.

 



Posts Relacionados

Readers Comments (14)

  1. estas fotos foram tiradas em que versão ? no PC na XBOX ONE ou na X? (sim eu sei que a X ainda não saiu, mas já andam por aí algumas fotos e vídeos )

  2. Off topic

    Será possível fazer uma avaliação ao GT S VR? é que gostaria de saber se está realmente bom e ninguém fala nisso, porque uma PRO + VR + GTS é mais barato que uma X + TV 4K + Forza 7 e estou indeciso para que lado do muro vou cair este natal

  3. Belas imagens!

    Os carros estão incríveis muito bem modelados e muito bonitos e os cenários lindos, destaque para o céu que está um show à parte.

    Forza 7 está um primor mesmo.

    • Parece que o acordo com a FIA acabou trazendo algumas coisas ruins junto.

      https://arstechnica.com/gaming/2017/10/gran-turismo-sport-is-extremely-limited-in-offline-mode/

      Não poder nem mesmo acessar a garagem e ver as pinturas dos carros é demais, e o que dizer de não poder salvar o progressol no jogo sem estar online.

      • Todo o desbloqueio tem de ser garantido como legal e sem hacks. Mas não sendo a maior parte das pessoas pilotos profissionais e que até se estão a lixar para a FIA, isto é mau… Diga-mos antes… de bom não tem nada!

      • Já agora, sem ter nada a ver, apercebi-me de mais uma coisa que considero ser mais uma boa jogada de poupança de processamento da Turn 10. Os cubemaps de Forza 7… são falsos! Tal como se fazia na geração passada.
        Eu explico. Um cubemap é basicamente um reflexo numa superficie cubica, ou melhor, nas faces dessa superficie. Basicamente são os reflexos que vês no carro quando corres.
        Eu tinha lido que uma das diferenças da X para a Xbox normal era a presença de dinamic Cubemaps. Mas que raio é que isso queria dizer se olhando para Forza na Xbox os cubemaps estão lá e são dinâmicos?
        Na realidade não são, são falsos. Mas o seu efeito é perfeito e engana qualquer um!
        Como se pode ver? Fácil, estão a ver as setas que indicam a trajectória ideal? Elas não fazem parte do cenário, são um auxiliar visual!
        Mas se olhares para os reflexos do carro, elas tambem aparecem.
        Bug?
        Não… não é bug. Na realidade, para poupar GPU os cubemaps na One nem sequer são calculados. Isso só acontecerá na X.
        O que a Turn 10 fez foi algo que fazia na geração anterior. Eles pegam no fotograma anterior e colocam-no com transparência sobre a superficie do carro.
        O efeito visual… é exactamente o mesmo. As diferenças são três… as setas na estrada ficam lá… há um fotograma de diferença entre o reflexo e a realidade… e há poupança de processamento.
        Nada de chocante.
        Vê aqui:
        https://i.cubeupload.com/8vtEKT.png

        • Muito interessante isso, na verdade já fazia algum tempo que estava querendo saber exatamente o que eram esses tais de cubmaps.

    • Como se compreenderá, a licença da Fia não se pode nunca basear em cheats ou alguem pode ser prejudicado com a perda do conteúdo da consola por problemas. Nesse aspecto o jogo necessita do Online.
      A parte má é que isto torna o jogo em algo que é dependente na Net e que será basicamente lixo quando os servidores desligarem.

Os comentarios estao fechados.