A compatibilidade dos periféricos PS4 com a PS5

A Sony veio dar a conhecer quais os periféricos da PS4 que funcionarão com a PS5.

Se a questão dos periféricos da PS4 é importante para ti na compra de uma PS5, então fica a saber que eles à partida serão compatíveis com a nova consola, especificamente:

  • Periféricos especializados, como volantes licenciados oficialmente, joysticks de arcada, joysticks de simuladores de voo, e outros, todos funcionarão na PS4 e PS5.
  • Os Headsets Platinium e Gold, bem como os de terceiros que se liguem por USB ou jack audio, funcionarão na PS5, apesar que a aplicação companheira de headsets não será compatível com a PS5)
  • Tanto os controladores wireless DualShock 4 como controladores de terceiros oficialmente licenciados funcionarão na PS5, mas apenas em jogos PS4.
  • Os controladores de movimento Move, e o controlador de mira do PSVR funcion arão em jogos VR da PS5 que os suportem.

Note-se porém que apesar do esforço nesse sentido, não é garantido que todos os periféricos, sejam eles oficialmente licenciados ou de terceiros, que funcionem na PS5.

O relevante de cima é perceber-se que o DualShock 4 não será suportado pela P5 em jogos PS5 dado que todos eles deverão tirar partido das funcionalidades extra do controlador.

A câmara da PS4 será suportada nos jogos VR, mas será necessário um adaptador que será fornecido sem custos aos possuidores do PS VR. A Sony revelará mais tarde como obter o controlador.





73 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
4 de Agosto de 2020 10:56

E para quem diz estar cansado com a guerra de consoles já está a apoiar indiretas no Twitter dizendo que todos os controles do One funcionarão nos jogos do Series X

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 11:20

Pois é… Eu gosto da pegada do controle do Xbox. Mas eu sempre fiquei curioso com que material eles fazem aquilo. Vc aperta os botões e o controle faz um barulho bizarro, parece que vai quebrar. Parece brinquedo chinês vagabundo.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 12:14

Cara, acho que seu controle é pirata hein, até meus controles do 360 lá de 2006 não fazem barulho bizarro nenhum, imagina os do One

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 12:33

Imagina…, Pirata não… E não é um nem dois, foram vários que passaram na minha na mão já e tem esse mesmo “problema”.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 14:32

E não é mentira, o meu One é o Forza Edition é a caixa veio lacrada e os botões fazem barulho sim, ainda não desmontei o controle mas ele não deve utilizar borrachas, como usa os controles do PS, e sim o que chamamos chave de toque. Se o controle é pirata então é um pirata oficial da Xbox!

Rui
Rui
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 13:27

É alguma mentira? A xbox nesse e noutros aspectos dá 10 a 0 à ps.
É algo super importante? Não, mas está lá, tudo o que eu tenho na minha xbox funciona na futura consola, não preciso de comprar de novo.
Fica ao critério individual decidir se é uma boa medida ou importante, para mim é muito boa e dou um exemplo muito antigo, no jogo toca race driver para a ps2 eu nao gostava de jogar o jogo devido a eles terem implementado e nao dava para desligar os botões de pressao variável para aceleração, ora como eu detestava ter de andar a esmagar o botão com a força toda, pura e simplesmente desliguei o comando ps2 e liguei o meu da ps1 que não usava essa tecnologia e passei a jogar tranquilamente, lá esta nao precisei de comprar outro comando e deu me jeito, boa medida na altura da sony.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2020 16:08

Estava me a referir aos periféricos da one, mas sim tenho o comando e a consola x360 e não, não tenho o kinect nem nunca tive seja o original seja o 2.0

Livio
Livio
Responder a  Rui
4 de Agosto de 2020 14:44

Não é mentira, mas ficaria feio um controle sem inovação não funcionar no Series X, não é? Volantes já foram garantidos compatibilidade, houve inovação por parte deles? Não, aliás a grande inovação do DualSense deriva dos volantes, o haptic feedback é nada mais nada menos que o force feedback dos volantes e em nada se compara a um rumble nos gatilhos

Livio
Livio
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 15:01

Fora que a grande inovação do controle do Series foi uma das inovações da concorrência em 2013, o Share.

bruno
bruno
Responder a  Rui
4 de Agosto de 2020 15:17

Nao se trata de ser mentira ou nao… Mas nao deixa de ser curioso a empresa que de acordo com os fas esta perfeitamente bem, e em que o proprio Chefe de divisao vem afirmar que anda cansado de guerras de fanboys fazer figuras deste estilo.

Queres que te relembre o que ocorreu apos a demo do Unreal 5?

Tiveste o greenberg a sentir “necessidade” de ir para o twitter afirmar que a demo iria ter melhor aspeto no hardware mais poderoso da XsX.

Agora, tens a Xbox a sentir “necessidade”, imediatamente apos a Sony falar do seu suporte, de salientar que todos os comandos da geracao passada irao funcionar a 100% nesta.

Trata-se desta atitude e da, ja debatida, hipocrisia e demagogia da direccao da Xbox que sao moralistas quando querem e depois fazem coisas destas.

Deto
Deto
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 14:51

Única coisa que sobrou pra o xbox são seus fanboys de internet e meia duzia de jornalista Astroturfing.

Sem eles fazendo um circo histérico e os jornalistas passando pano e falando groselha do Play na internet, a marca já teria falido.

Livio
Livio
4 de Agosto de 2020 10:57

Tenho um PSVR adquirido como usado, como será que irão disponibilizar este adaptador? Se bem que no Brasil acho bem difícil isso acontecer.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 12:15

O meu é novo porém comparado no mercado “cinza”, acho que dançamos nessa

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 15:06

Tinha que ver como foi dado o adaptador para usar o Kinect no One S e se isso aconteceu no Brasil

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 15:11

Mas será que alguém foi atrás desse adaptador pra Kinect, todo mundo queria se livrar dessa desgraca kkkk

eduard08
eduard08
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 19:50

desgraça talvez para quem nao conheça ou para fanboy pois caso nao saibas a kinect so nao serve na xbox e precisamente o adaptador dado pela microsoft dava para a utilisar no pc

ja agora em falando na kinect a xbox a que nao soube aproveitar o potencial que oferecia, pois poderia oferecer muito utilisado junto com a vr pois poderiamos praticamente passar dos comandos graças ao detector de movimentos

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  eduard08
4 de Agosto de 2020 20:05

Ok, me expressei mal, voce tem razão, mas mano, até a Microsoft quis apagar o kinect da história do Xbox, não tem como defender

eduard08
eduard08
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 20:18

tambem nao digo o contrario, pois nao tem mesmo como defender a decisao da microsoft, apenas digo que a kinect e uma tecnologia muito mal aproveitada pela microsoft

eduard08
eduard08
Responder a  Livio
4 de Agosto de 2020 19:45

penso que sera talvez atravez do codigo de barras que se encontra no aparelho que gere a vr, ao menos no PSVR da 1 geraçao tem um codigo de barras

Sparrow81
Sparrow81
4 de Agosto de 2020 12:25

Off Topic – Rumor de fonte verificada que Final Fantasy XVI está perto de ser anunciado e TB do lançamento e que poderá ser console exclusive de ps5.

Será que o project Athia na verdade é o Final Fantasy XVI?

fonte:
https://t.co/Q8CVaDxRe6?amp=1

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 13:11

A pessoa em questão disse que project Athia e Final Fantasy XVI são jogos diferentes e que a Square Enix e Sony têm mais conteúdo exclusivos que não são do mesmo nível desses dois jogos, provavelmente jogos que não têm tanto peso.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 13:53

Exclusividade que podera ser temporaria.

E de acordo com a mesma fonte… a Sony andou a fechar imensos acordos nesse sentido… o de garantir exclusividades temporarias com varios titulos terceiros.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
4 de Agosto de 2020 17:10

Não só temporárias que se fala. Temporárias e exclusividades console mesmo. Não me surpreenderia ver essa parceria da Sony com a square enix Japão. Final Fantasy XV vendeu mto pouco no Xbox e a Sony pode se aproveitar disso, já que vendeu mais de 10 milhões para PS4. Para que a Square iria gastar tempo e dinheiro para uma versão do Xbox se não vende?

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
marcio
marcio
4 de Agosto de 2020 14:52

OFF: Li no reddit sobre alguns vazamentos, inclusive alguns comentarios sobre pequeno upgrade de hardware no PS5, voce acha que isso é possivel ou é Fake??
Alguem aqui esta sabendo de alguma coisa? Abraço

bruno
bruno
Responder a  marcio
4 de Agosto de 2020 15:12

Esse rumor partiu de uma fonte credivel, o Youtuber “Moore’s Law is Dead”. Are agora tem sido credivel e tem revelado informacao correta. No mesmo video em que revelou esses specs ele disse que ainda ha muita informacao que ele considera inacreditavel de coisas que se estao a passar nos bastidores – e que revelara quando algumas outras informacoes forem confirmadas.

No entanto, rumores ha aos milhares pelo que nao e necessario pensar muito nisso.

O upgrade seria isto:

  • Devido a alto yield de producao aumentar as Cus do GPU de 36 para 38. Nao seria impossivel dado que no total o GPU tera 40.
  • Aumentar a taxa de transferencia de 448 para 512 (se me recordo bem dos valores) – isto resulta de aumentar a memoria dos 12 para os 16 ou 18 Gb/s. Isto envolveria alteracoes no controlador, em que grau nao sei. (Curiosamente o primeiro caso, os 512 GB/s estao presentes num rumor que refere o APU baseado num design de chiplet)

Tudo e possivel.

Last edited 3 anos atrás by bruno
marcio
marcio
Responder a  bruno
4 de Agosto de 2020 16:33

Obrigado pela informção Bruno

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  bruno
4 de Agosto de 2020 18:55

Isso iria eventualmente aumentar o calor gerado do sistema! E com isso, poderá aumentar ainda mais as descidas percentuais ou a estabilidade do sistema.

bruno
bruno
Responder a  AlexandreR
4 de Agosto de 2020 20:20

Sim, mas aumentar em que magnitude? Estou a teorizar, mas podera ser um aumento nao muito grande.

Tens nocao?

Last edited 3 anos atrás by bruno
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlexandreR
4 de Agosto de 2020 23:56

Não é um aumento sequer considerável como problema para resfriamento.

Deto
Deto
4 de Agosto de 2020 15:03

Enquanto os haters fazem um circo, astroturfing da MS, fanboys do xbox, etc, todos os jogadores de playstation estão felizes pq os volantes, ps move, PS VR, e toda a tralha extra que é mais cara, vai funcionar.

Depois os caras não sabem pq a sony vende +1100M de consoles e fatura 4x o faturamento do xbox….

Pq a sony esta focada em agradar o consumidor real, e não os haters lunáticos de internet.

A tendência do xbox é vender 20% do PS5 agora, pq a MS investe apenas em agradar fanboy… só fanboy do xbox tá achando o máximo Halo Infinite, enquanto reclama de PS5 não usar DS4 na internet.

Last edited 3 anos atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2020 17:22

Sim, Mario. Mas o que o Deto quis dizer é que não se vê sony preocupada com isso e alfinetando ninguém da Xbox. Já a divisão Xbox, em qualquer pronunciamento oficial da Sony, tem que falar também. Ou seja, eles tão mais preocupados em rebater a Sony do que de fato fazer um bom trabalho na sua plataforma. E isso, por si só, é muito ruim. Essa debandada de americanos da Xbox mostra que ninguém vai engolir história fantasiosa mais. Lembrando que o Xbox one vendeu quase 40 milhões nos Estados Unidos e nem 10 mi no resto do mundo. Se as pesquisas se confirmarem e o Xbox vender 15% dos consoles lá na próxima geração, pode fechar as portas.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
4 de Agosto de 2020 16:41

[OFF]

Alguém viu o relatório financeiro da Sony divulgado? Que tapa na cara.

Sony vendeu bem menos hardware que no mesmo período de 2019, mas teve muito mais lucro. O que aconteceu? Simplesmente explodiram de vender conteúdo digital, seja full games ou add ons. E por que venderam muito? Teve um tal final fantasy 7 remake, um tal de last of us par 2, um tal de ghost of tsushima…

https://twitter.com/CarlosEduardoXP/status/1290657732136251398?s=20

https://twitter.com/CarlosEduardoXP/status/1290680721032568832?s=20

Last edited 3 anos atrás by Carlos Eduardo
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Agosto de 2020 16:54

É mais do que óbvio que esses jogos grandes vendem bem, fazem o console ficar na mídia, fazem o console ser desejado, ser extremamente lembrado nas redes sociais, só mesmo os atuais cabeças da divisão Xbox não entendem isso, passou da hora do tio Phil e cia vazarem

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 17:39

Eu acho que é isso que a Microsoft quer mesmo. Fazer o console flopar para virar serviço. Se não fosse a ideia da Microsoft, o Phill e Greenberg não fariam o que fazem em redes sociais todos os dias. Xbox vai virar serviço e tá cada dia mais perto disso.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 17:51

Não tem como lançar um console gastando milhões com fabricação, pesquisa, marketing, etc, pra fazer o console flopar, eles estão perdidos mesmo, querendo abraçar o mundo com as pernas

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 18:09

Olha, do jeito que as coisas vão por lá, não vejo esse SX com tanta pesquisa assim não. O console não rodou quase nada até agora. Todos os eventos é em Pc! O que acontece? Vão por a culpa no covid TB? O que eu vejo é um console montado quase igual um PC com pequenas otimizações para fazer uma oferta no mercado e aproveitar na transição para serviço. A peça de hardware parace que se tornou apenas um meio mais rápido para migrar pra serviço e ainda ser lembrado antes da migração. Se não fosse isso, eles abordariam de outra forma. Não sairiam por aí falando que o conceito de gerações é contra consumidor, etc.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
bruno
bruno
Responder a  Fernando Molina
4 de Agosto de 2020 20:22

A Xbox anda perdida desde 2013.

E tempo que os fas acordem e percebam isso.

Nao ha forma de vingar neste negocio sem entregar jogos unicos.

Todas as consolas que se introduziram no mercado so venceram desta forma.

A direccao da atual Xbox anda a tentar o mesmo com promessas e a entregar indies. So os fanaticos e que aplaudem isso.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Agosto de 2020 17:27

Ghost nem entra nisso aí ainda e TLoU apenas 11 dias se não me engano. O Q1 é referente a abril, maio, junho apenas. Então no Q2 deve entrar todo o resto de TLoU 2 e aí sim Ghost of Tsushima.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 18:23

Verdade, Ghost nao entra mesmo.

Valeu.

bruno
bruno
Responder a  Sparrow81
4 de Agosto de 2020 20:23

Ghost nao entra nos ganhos mas a Sony no relatorio declarou que as vendas do jogo estao a correr bem.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
4 de Agosto de 2020 23:03

Sim, vendeu mais que Horizon no mesmo período. Mais um candidato a vender mais que 10 milhões e crescer o Studio. Merecido. Platinei o game e difícil eu fazer tudo num mundo aberto. Tá realmente prazeroso de se jogar e as vezes até parava para admirar os belíssimos cenários.

bruno
bruno
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Agosto de 2020 20:43

Tapa na cara mesmo.

A Sony teve a melhor receita e o melhor lucro por trimestre que qualquer empresa do ramo.

MAU passou de 103 milhoes a 113 milhoes (PS3, PS Vita e PS4). Comparativamente… Xbox 90 milhoes (Xbox 360, Xbox ONE, PC e jogos em consolas terceiras como Minecraft). Epic Store (61 milhoes), Steam (99 milhoes o ano passado, nesta altura nao sei).

A PS4 em 6 meses vendeu 6 milhoes de unidades. O numero de consolas vendidas era de 106 milhoes no inicio deste ano e ja esta nos 112.3 milhoes. Ainda falta o Natal e eventual descida de preco (a consola ainda esta nos 250$ para cima). Esta em linha com a PS2, que passados quase 7 anos apos o lancamento e na altura em que a PS3 chega ao mercado chegou aos 117 milhoes (o restante vendeu durante a geracao PS3).

Mais ainda…

91 milhoes de copias de jogos vendidas dos quais 20% (18.1 milhoes) sao titulos first party (acho que isto deve acabar com a discussao sobre a importancia dos mesmos).

Depois destes valores e dos anuncios de exclusividades a chegar no jogo dos Avengers cada vez percebo menos a decisao de mandar Death Stranding e sobretud Horizon Zero Dawn para o PC.

Claramente a Sony nao precisa disso e se anda a gastar milhoes a ganhar exclusividade temporarias de tretas cosmeticas em jogos third porque raio anda a disponibilizar os seus first party no PC?

Last edited 3 anos atrás by bruno
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2020 22:47

Não me recordo de outro jogo em que tenha usado tanto o modo foto (talvez Red Dead Redemption 2 rs).

Cada paisagem mais bonita do que a outra.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
4 de Agosto de 2020 23:07

De fato… As vezes nem ativo o modo foto, fico só admirando mesmo. Haha

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2020 23:06

Jogo único. Um dos melhores mundo aberto que já joguei. Prazeroso demais exploração e combate e os visuais do Japão feudal estão de cair o queixo.
Acho que leva melhor direção de arte no the game awards hein.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2020 1:11

O jogo é muito bonito mesmo,caramba,não da vontade as vezes de seguir em frente,pois o local que esta é cheio de detalhes impressionantes.
Eu não tenho o game,mas joguei na casa de um amigo e fiquei pasmo,

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2020 9:22

Fico extremamente contente por ler isto (nao comprei o jogo ainda e tao cedo nao o vou fazer devido a falta de tempo), mas notar a evolucao da Sucker Punch desde o primeiro Infamous na velhinha PS3 (visualmente um horror – mas divertido) ate chegar ao Ghosts, um jogo nao so lindissimo, mas com gameplay absorvente (nao venham os do costume comecar com as lengalengas de que nao ha gameplay), em mundo aberto super detalhado, e com loadings reduzidos… Mestria.

Parabens ao estudio, espero que o jogo se torne num grande sucesso da Sony. E mais que merecido.

Shin
Shin
4 de Agosto de 2020 20:35

Não tem o que defender da Sony a esse respeito, o controle do PS4 ele funciona em um padrão aberto, ou seja, você pode sincronizar ele como qualquer controle Bluetooth. Porém ele tem um microkernel que apenas o PS4 acessa para enxergar informações da bateria etc.

Um PS5 usando uma nova versão do mesmo sistema operacional que eles chamam de Orbys, reconhece o controle, mas o jogo pode ou não suportar-lo, e aí está a diferença. Entre o input software e o próprio software de jogo existe uma interface criptográfica controlada pelo chip auxiliar Aeolia CXD90025G, ela faz a ponte entre a porta do hardware e a porta do software. Esta interface mudou ou pode está sendo emulada, por isso o controle é suportado apenas no modo de retrocompatibilidade.

A Sony está a uma geração da Microsoft, Switch ou de qualquer PC em termos de segurança de hardware. O Switch por exemplo suporta até o próprio controle do PS4. — Mas o Switch foi Hackeado –… O Aeolia também.

bruno
bruno
Responder a  Shin
4 de Agosto de 2020 23:14

Na realidade Shin, pode ser um pouco mais simples que isso…

A Sony se quisesse compatibilidade total te-la-ia posto. Seria até menos custoso para a empresa.

Mas a empresa prefere que o software tire partido das características únicas do comando e isso só se o tornar padrão.

De resto, o hack que referes é para ter o comando a funcionar em dispositivos terceiros….

A Sony está perfeitamente bem com isso.

O DS4 tem um custo de produção estimado de 18$. É vendido a 40-60$.

Ter o suporte PC ou o comando a funcionar em outros dispositivos para eles não é problema.

De qualquer forma, o comando do é aproveitado ao máximo na PS4.

Lucas
Lucas
4 de Agosto de 2020 21:12

[OFF]

Multiplayer free nos consoles? qual sera a jogada?

https://twitter.com/bdsams/status/1290733271744163840

Last edited 3 anos atrás by Lucas
bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Agosto de 2020 23:06

Mas pagam uma mensalidade na mesma. O fim do live não significa online gratuito. Aguardar para ver. O que me parece é que vão colocar o online com o Gamepass.

Livio
Livio
Responder a  bruno
5 de Agosto de 2020 0:34

O que alguns dizem é que ainda vai existir uma taxa para o online, nem que seja para conteúdo extra.

bruno
bruno
Responder a  Livio
5 de Agosto de 2020 9:25

Nao sei. Sei que esta toda a gente a fazer uma festa sobre o fim do online pago, quando na realidade ainda e pago e a realidade atual e esta:

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-07-24-12-meses-de-xbox-live-gold-custa-agora-79-96

(Parabens aos tipos da Eurogamer por virem com um artigo original uma vez na vida).

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2020 15:25

Na realidade em 2027 se o servico continuar a crescer (assumindo que os 10 milhoes se mantem todos os meses, o que nao acontece) e o preco a aumentar. A grande questao seria saber quando e que o servico pagaria o que foi gasto durante os anos de prejuizo. Falamos da MS a estourar quase 2 mil milhoes (ou bilioes no sistema americano) durante os proximos 3 anos (falta saber o que foi gasto antes).

Seja como for, talvez seja menor o gasto. A MS como estamos a ver esta a reduzir a qualidade do seu output e duvido que gaste 200 milhoes por titulo em todos os seus estudios. Mas depois de Halo infinite e o orcamento de 500 milhoes para entregar aquilo.. nao sei nao.

Na melhor das hispoteses o gamepass gera ao ano 1.2 mil milhoes se contarmos os 10 milhoes de subscritores a pagarem 10 euros durante 12 meses.

Isso significa que a MS precisa de gastar menos que isso a pagar por titulos.

E talvez gaste, dado que esta estimativa considera que as licencas se pagam pelo orcamento anual de um AAA. E isso nao ocorre, dado que ha jogos a entrar e ha jogos a sair sem fazer um ano.Ou seja e possivel que o custo de licenca seja mais barato.

Last edited 3 anos atrás by bruno
Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Agosto de 2020 22:33

A arrecadação de jogos no mercado mobile já beira a $50 Bilhões, segundo dados do de pesquisa da GoldenCasinoNews. Eu penso que, no médio/longo prazo, o que vai definir sucesso ou não, é o quanto dessa parcela a microsft conseguirá abocanhar com o Xcloud/Gamepass. Mas tudo se torna uma incógnita, pois variáveis como qualidade da internet, adesão, consumo de dados, dentre outras se confrontarão com a realidade daqui a 4/5 anos. Eu acho muito arriscado apostar nisso (parece que é nisso que o Phil Spencer se agarra), mas só o tempo dirá.

Rafael
Rafael
4 de Agosto de 2020 23:44

Pra quem tem volante e outros acessorios é ótimo.
Só achei furado essa questão do dualshock. Como o console vem com apenas um joystick, seria interessante usar um ds4 pra adicionar um segundo jogador. …. isso pra quem tem um dualshock, pra quem precisa comprar o ideal é o dualsense pra usufruir das melhorias dele

Alessandro Alves de Melo
Alessandro Alves de Melo
5 de Agosto de 2020 0:20

Para mim seria importante o novo controle funcionar também no meu PS4, igual o DS4 que funciona no meu PS3.

Livio
Livio
Responder a  Alessandro Alves de Melo
5 de Agosto de 2020 13:07

Se não me falha a memória, vi notícias de pessoas da indústria a testarem o DS5 no PS4 e parece ser compatível, aliás , mas uma vez se não me falha a memória, dá para utilizar o DS4 no PS3 com cabo USB, se não for isso é o inverso, o DS3 no PS4 via USB.

error: Conteúdo protegido