A conferência E3 da Microsoft

Uma análise sumária à E3 2018 da Microsoft.

Naturalmente que não é apenas breves minutos após o término da E3 2018 da Microsoft que irei dissertar de forma prolongada sobre a mesma. Daí que este artigo será de apenas algumas linhas e uma breve análise sumária sobre o que foi apresentado.

Nesse aspecto devo referir que… Gostei! Aprecie-se ou não o tipo de jogos apresentados, a E3 2018 da Microsoft foi uma das melhores desta geração que esta empresa organizou.

Qualidade, variedade e veja-se lá… exclusivos! Exclusivos que já se previam, mas mesmo assim… exclusivos.

O que se viu foi uma E3 competente, com grande variedade de títulos que mostra aos possuidores Xbox que jogos será o que não lhes faltará. Os exclusivos apresentados foram igualmente bastante apetecíveis e certamente estarão na minha lista de jogos a adquirir para os próximos tempos.



Pesando tudo o que vi, achei a conferência realmente interessante e com conteúdo muito variado e com qualidade.

A Microsoft anunciou ainda o engrossar das suas equipas firts Party com a criação de 5 novos estúdios, com destaque para o de Santa Monica, a Playground Games que foi adquirida e a Ninja Theory (igualmente adquirida).

A surpresa foi o final, quando Phil Spencer, certamente temendo pelo anuncio de uma PS5, resolveu anunciar que a empresa trabalha já numa futura Xbox. Um anuncio, mais uma vez, a nosso ver, precipitado, e numa altura onde a Xbox One X não tem ainda suporte e onde, devido a esse anuncio, apesar do seu preço elevado, se prevê ter uma duração de vida muito reduzida. Afinal, se a Microsoft fosse lançar em 2021 não iria, 3 anos antes falar da nova consola. Ou será que iria?

Esta foi a parte onde achamos que a Microsoft esteve pior, sendo que no que toca a conteúdo, a conferência foi sem dúvida muito, muito boa!



error: Conteúdo protegido