A história e a evolução de God of War

God of War® III Remastered_20150311214233

A esta altura certamente já estarás a jogar e a adorar o novo God of War. Mas lembras-te da história de Kratos?

God of War já nos acompanha desde a Playstation 2, tendo tido igualmente versões na Playstation Portátil. A história é complexa e diga-se bastante completa. Ora apesar de basicamente no último God Of War a história ter encerrado um capítulo importante que faz com que seja possível jogar-se o atual jogo sem a necessidade de qualquer percepção do que se passou anteriormente, a realidade é que tudo tem um enquadramento.

Talvez não saibas, mas havia um rumor que referia que o último God of War da Playstation era suposto ter um final que depois não foi usado. Nesse final, que envolvia não só os Deuses Gregos mas igualmente alguns dos principais deuses Nórdicos e do Egipto que apareciam na cena final, todos eles eram derrotados por Kratos. Posteriormemte o jogo terminava com uma imagem do ceú onde se via uma estrela extremamente brilhante, recuando e mostra do três árabes a camelo no deserto a seguir a mesma.

Sim, adivinharam! Este rumor refere que se tratava do nascimento de Jesus Cristo e dos três Reis Magos. Basicamente com a morte dos Deuses do Olimpo Kratos teria ao derrotar estes Deuses dado lugar ao nascimento do Cristianismo com o seu Deus único.

Mas esse final, verdadeiro ou não, não aconteceu, e isso permitiu que God of War continuasse. Agora a história expande-se, e após a morte de todos os deuses da Mitologia Grega, Kratos passa aos Deuses da Mitologia Nórdica. Basicamente é uma expansão da história que poderia já ter acabado e que eventualmente, em futuros jogos poderá ainda vir a incluir os deuses Egipcios.



Como vês, apesar da separação clara e total entre os jogos anteriores e este há, segundo este rumor, uma continuidade da ligação deste novo jogo aos antigos, e um mote para a mudança de cenários e de Mitologia, talvez com o intuito de se continuar a ter, um dia, o final desejado.

Por isso, mesmo que essa ligação não esteja presente no resumo que se segue, nada como ver o video que temos em baixo para acompanhares toda a história de Kratos. É que mesmo que a tenhas acompanhado toda, dado o número de anos que já se passaram, o mais certo é já não te lembrares de grande coisa.

Entretanto, se quiserem saber mais sobre algumas localizações e mesmo sobre a mitologia Nórdica, porque não experimentarem o God of War para mobile que podem encontrar aqui para iPhone e aqui para Android.



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Júlio Esteves
Visitante

O mais interessante é que se falava de um ps5 para breve, acredito que vai pesar muito nas avaliações da sony este sucesso do ps4 e a possibilidade de outros até o defasagem final do hardware do ps4. Muitos focam em configuração de hardware e esquecem que a criatividade (ver nintendo) permite a extrapolação deste recursos, basta ver também os jogos na final da vida de qualquer console de sucesso. Se o ps4 vendia bem agora terá mais nitro nas vendas!

Livio
Visitante

[OFF] Testei a demo do Detroit e, assim como foi God of War, calou a boca daqueles que falaram que o jogo tem um downgrade.

Carlos Zidane
Visitante

E eu tô contando os minutos pra jogar, essa prévia já foi demais. Estou mais ansioso com Detroit que com God of War