A impressora 3D de 300 euros da Mattel

As impressoras 3D estão cada vez mais nas nossas vidas. Mas esta não só as torna acessíveis como revoluciona o seu acesso aos mais novos.

As impressoras 3D estão a revolucionar o mundo. Mas agora a Mattel dá um passo de gigante no sentido de as tornar mais acessíveis a todos, ao trazê-la para os miúdos.

A Mattel já tinha um produto denominado Thingmaker desde os anos 60. Nessa altura o Thingmaker tornava possivel a elaboração de pequenos animais colocando uma pasta viscosa especial em moldes.

Mas a nova Thingmaker é uma impressora 3D. E acompanhada de uma aplicação para tablet ou smartphones (iOS e Android) com uma boa quantidade de bonecos que podem ser impressos por peças. Há ainda a possibilidade de se acrescentarem bonecos adicionais e de se criar outros usando as formas pré definidas.

Os encaixes estão pré definidos como bolas e apertos, e basta definirmos que duas peças encaixam para que uma receba o aperto e a outra a bola.

A impressora é em tudo semelhante a muitas outras, mas a Mattel fez-lhe algumas modificações para a tornar mais segura para as crianças. A impressora não abre quando imprime e a cabeça recolhe para que ninguém se queime com ela.

As criação não sera monocromática devido ao suporte de uma série de cores nos filamentos, com mais de duas duzias de tons, e a empresa pretende até acrescentar materiais.

Publicidade

Posts Relacionados