A polémica dos sacos de Nylon em Fallout 76

A Bethesda basicamente prometeu uma coisa na edição especial mais cara do jogo. Mas o que oferece é outra! Publicidade enganosa e burla que a Bethesda não quer assumir.

Nota: Uma notícia saída no mesmo dia da publicação deste post dá a conhecer que a Bethesda cedeu às pressões e vai proceder às troca dos sacos de Nylon por outro de pano de mais alta qualidade. A noticia pode ser lida aqui.

Segue o artigo original:

—————————

A foto deste artigo mostra o suposto conteúdo da Edição Power Armour de Fallout 76 da Bethesda. É uma edição de 200 euros, que traz o jogo numa caixa de cartão que contêm um capacete em tamanho real e que pode ser usado, com electrónica de distorção de voz, efeitos de som e luz, um mapa do mundo do jogo, 24 figuras plásticas de personagens, uma caixa em metal e… um saco em tecido!



Infelizmente, quando todos aqueles que encomendaram esta edição a receberam, em vez do saco de pano presente na figura de cima, receberam isto:

Um saco… mas um saco em Nylon, e muito mal amanhado. Em nada parecido com o da foto publicitária, em pano!

Naturalmente a situação levantou muita polémica junto dos fans que se sentiram enganados. Mas mais polémica levantou quando a resposta oficial da Bethesda foi a que se segue:

Lamentamos que não esteja satisfeito com o saco. O saco mostrado nos media era um protótipo e muito caro de ser feito.



Não planeamos fazer nada quanto a isso.

E assim temos aqui uma empresa a concorrer com a EA como a pior de sempre! A empresa engana os clientes e ainda tem o descaramento de dizer que o saco era muito caro e que, como tal, não pretende fazer nada quanto a isso!

No entanto, após muitas queixas, a Bethesda cedeu!

E para satisfazer os clientes, deu-lhes 500 Atoms, a moda do jogo. Algo que custa cerca de 5 euros em moeda real, mas que não chega sequer para comprar a skin equivalente ao suposto saco do jogo, dando apenas para uma porta, ou umas flores. E tal não satisfez os queixosos!

Naturalmente, por se tratar de publicidade enganosa, algo previsto na lei, várias acções avançaram já contra a Bethesda, que terá agora de se justificar em tribunal. E apesar que certamente perderá a acção, é triste que as coisas cheguem a este ponto, e as empresas, de forma descarada, burlem as pessoas apresentando uma coisa, e dando outro.

A piorar a situação, veio-se a saber que a Bethesda, supostamente, convidou uma série de “influenciadores” de opinião, aka, Youtubers, para uma festa de apresentação do jogo, tendo-lhes oferecido um saco em pano que, apesar de diferente do do jogo, é bem superior ao de Nylon oferecido.

Eis a imagem desse saco:

Não se admirem se depois se a Bethesda foi mais uma empresa comprada pela Microsoft. É que com atitudes destas… não durará muito!



Posts Relacionados

7
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Vitor PGMário Armão FerreiraLivio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Livio
Visitante
Livio

Com certeza perderá nos tribunais pois induziu a compra do kit.

Enquanto isso no Brasil aconteceu algo semelhante, anunciaram Dragon Age 2 como um dos jogos gratuitos do GWG de dezembro e o que aconteceu? Os gamers brasileiros receberam The Maw no lugar.

Lembrando que um caso semelhante aconteceu na Plus ano passado, a Sony cedeu no mês posterior devido a repercussão, vamos ver se o mesmo acontece com a MS. Só uma dica, não vejo repercussão por aqueles Youtubers, aka, “influenciadores” que a defendem.

Livio
Visitante
Livio

A Bethesda cedeu:
https://www.eurogamer.pt/articles/2018-12-04-bethesda-vai-substituir-sacos-da-edicao-limitada-de-fallout-76

Com certeza o prejuízo com a substituição dos sacos é muito inferior do que o prejuízo oriundo dos tribunais.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Lívio, os youtubers de xbox estão fazendo oq sempre fazem: damage control,tão dizendo q não se deve reclamar pois estão recebendo o jogo “de graça”, esses canais de xbox são uns fracassados

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Isso me lembra Marvel vs Capcom Infinite, eu sou fã de longa data da franquia e da CAPCOM, mas o jogo Infinite foi uma porcaria decepcionante o pior da franquia( mesmo esquema de Fallout 76) e sua edição de colecionador foi ainda pior q essa do Fallout, nas fotos mostravam as joias do infinito bem trabalhadas, brilhantes reluzentes, muito bonitas e no resultado final foram bolas de plástico foscas parecendo produto falsificado, além da CAPCOM q eh uma empresa q cria personagens maravilhosos, grandes jogos, franquias ótimas mas se mostrou uma grande mercenaria com demos pagas, dlcs pra saber o final do jogo.Bethesda está seguindo um caminho parecido