A polémica dos sacos de Nylon em Fallout 76

A Bethesda basicamente prometeu uma coisa na edição especial mais cara do jogo. Mas o que oferece é outra! Publicidade enganosa e burla que a Bethesda não quer assumir.

Nota: Uma notícia saída no mesmo dia da publicação deste post dá a conhecer que a Bethesda cedeu às pressões e vai proceder às troca dos sacos de Nylon por outro de pano de mais alta qualidade. A noticia pode ser lida aqui.

Segue o artigo original:

—————————

A foto deste artigo mostra o suposto conteúdo da Edição Power Armour de Fallout 76 da Bethesda. É uma edição de 200 euros, que traz o jogo numa caixa de cartão que contêm um capacete em tamanho real e que pode ser usado, com electrónica de distorção de voz, efeitos de som e luz, um mapa do mundo do jogo, 24 figuras plásticas de personagens, uma caixa em metal e… um saco em tecido!



Infelizmente, quando todos aqueles que encomendaram esta edição a receberam, em vez do saco de pano presente na figura de cima, receberam isto:

Um saco… mas um saco em Nylon, e muito mal amanhado. Em nada parecido com o da foto publicitária, em pano!

Naturalmente a situação levantou muita polémica junto dos fans que se sentiram enganados. Mas mais polémica levantou quando a resposta oficial da Bethesda foi a que se segue:

Lamentamos que não esteja satisfeito com o saco. O saco mostrado nos media era um protótipo e muito caro de ser feito.



Não planeamos fazer nada quanto a isso.

E assim temos aqui uma empresa a concorrer com a EA como a pior de sempre! A empresa engana os clientes e ainda tem o descaramento de dizer que o saco era muito caro e que, como tal, não pretende fazer nada quanto a isso!

No entanto, após muitas queixas, a Bethesda cedeu!

E para satisfazer os clientes, deu-lhes 500 Atoms, a moda do jogo. Algo que custa cerca de 5 euros em moeda real, mas que não chega sequer para comprar a skin equivalente ao suposto saco do jogo, dando apenas para uma porta, ou umas flores. E tal não satisfez os queixosos!

Naturalmente, por se tratar de publicidade enganosa, algo previsto na lei, várias acções avançaram já contra a Bethesda, que terá agora de se justificar em tribunal. E apesar que certamente perderá a acção, é triste que as coisas cheguem a este ponto, e as empresas, de forma descarada, burlem as pessoas apresentando uma coisa, e dando outro.

A piorar a situação, veio-se a saber que a Bethesda, supostamente, convidou uma série de “influenciadores” de opinião, aka, Youtubers, para uma festa de apresentação do jogo, tendo-lhes oferecido um saco em pano que, apesar de diferente do do jogo, é bem superior ao de Nylon oferecido.

Eis a imagem desse saco:

Não se admirem se depois se a Bethesda foi mais uma empresa comprada pela Microsoft. É que com atitudes destas… não durará muito!