A publicidade da Playstation como patrocinador oficial da UEFA Champions League

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A nova publicidade da Sony mistura as suas personagens com a realidade vivida num estádio de futebol.

Este post, mais do que escrever é para ver. Trata-se da nova publicidade da Playstation enquanto patrocinador oficial da UEFA Champions League, e está bastante original.

Eis o video:



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
60 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Kaufmann
21 dias atrás

Uma coisa que eu admiro na Sony e acho que flata na Microsoft é sua incrível capacidade de marketing! Por exemplo, a Microsoft anunciou uma porrada de jogos que estão relativamente perto de lançar, e quase não se vê notícia deles! Do outro lado a Sony quando anuncia um jogo ela fica empurrando informações dele direto até o lançamento!

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 dias atrás

Ué se vai lançar ano que vem está relativamente perto de lançar! E nós não temos nem gameplay desses jogos! Na geração passada por exemplo a Sony anunciou a maioria dos seus jogos de fim de geração na E3 2016! E foi soltando informações deles constantemente pra construir o hype! Foi o que aconteceu com GOW, TLOU, Ghost Of Tsushima etc… A Microsoft fez a mesma coisa na E3 2020 com os jogos dos novos estúdios pros primeiros ano da geração, mas não teve o trabalho de construir o hype ao longo do tempo como a Sony! Ela só anunciou e deixou os jogos esquecidos! Pra mim isso é uma grande falha de marketing!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Paulo Kaufmann
20 dias atrás

Não é a mesma coisa.

A Sony tem anunciado seus jogos, mas gradativamente revelando gameplay, conteúdo, porque o jogo já está sendo desenvolvido há algum tempo.

No caso da Microsoft, o que estamos vendo são muitos jogos em estágio inicial, com praticamente nada a ser mostrado além de uma CGI sem data.

Hellblade 2 foi anunciado há 2 anos e não temos uma mísera gameplay até hoje. Qual jogo dos estúdios da Sony para PS4 que ficou 2 anos sem gameplay revelado desde o anúncio?

Compare os jogos que foram mostrados pela Microsoft no evento de 2020, e compare com os que foram mostrados pela Sony em 2020, e veja quem lançou mais do que já anunciou.

Tenho visto hype com Elder Scrolls 6, um jogo que está em fase de projeto, e que somente daqui alguns anos teremos alguma notícia sobre ele, imagina quando isso vai ser lançado. Se sair em 2027, já estamos falando de outra geração. Até lá muita água passa por debaixo da ponte. Imagina se eu já conhecesse o roadmap da sony até 2027 e começasse a hypar um monte de coisa que nunca vi de facto do que se trata. Ou se eu soubesse que o time que torço vai contratar o Lionel Messi para jogar em 2027, e já estivesse hypado para os campeonatos de 2028 lol

Claro que há exceções para ambos os lados, Forza Horizon 5 por exemplo foi anunciado e lançado rapidamente. Wolverine já é um jogo em estágio inicial com CGI sem data. Mas pegue caso a caso e comprove você mesmo que via de regra essas exceções são o que são, ou seja, exceções.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

O Forza e o Halo que saem já e que são o porta bandeira da marca, não existe qualquer publicidade, a não ser que se conheça o meio os comuns mortais nem sonham.
Acho que era isso que o Paulo se referia.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
21 dias atrás

Problema que após lançamento de Forza e Halo a Microsoft entrará numa nova seca de jogos por mais um ano praticamente. E desses jogos que ela anunciou, poucos serão pra 2022. A estratégia da Sony é anunciar mais perto de lançar e a da Microsoft tá sendo mostrar tudo que se vai lançar nos próximos 3/4/5 anos. Oi seja, tem jogos aí que sairão só pro fim da geração. Acho péssimo isso do ponto de vista de fazer o console vender, pois a galera vai cansando de esperar. Já vou meio que prever o que vai acontecer no próximo ano: Mais jogos de terceiros no gamepass, sustentando o serviço de forma artificial e gastando dinheiro pra tentar chegar perto da Sony. Só que ano que vem tá bem mais complicado pra MS, pois a Sony tem GT7, Horizon, God of War, Forspoken, Final fantasy…. E a Microsoft Starfield, de game realmente grande.

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
21 dias atrás

O cara aí reclamando que ninguém tá hypando o novo state of decay.

Ele acha que hyparam Last of Us 2 pq é da Sony, e não pq era um jogo novo de quem fez Uncharted 2 e 4 (gotys) e sequência de um dos mais aclamados jogos da geração passada.

Aí ele quer que o pessoal fale de Starfield, do picareta que fez Fallout 76.

É total falta de self warness ou sei lá o nome… De ter um espelho em casa e se enxergar.

Não adianta fazer marketing de vento…

Elton
Elton
Responder a  Deto
21 dias atrás

Uncharted 4 ganhou o game awards?
Chamar um estudio que fez Morrowind, Oblivion, Fallout 3, Skyrim e Fallout 4 de picareta não faz muito sentido.

É justo chamar a rocksteady e a guerrila de picaretas pelo lançamento desastroso que foram os games no PC?

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Prazer em conhecer o SXSW game awards.
E vc colocar indicações e outras premiações como peso só torna o comentário do Deto ainda pior. Fallout 76 e state of decay tiveram nomeações no game-debate (que tb não conhecia)

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Elton
20 dias atrás

Uncharted 4 não ganhou esse evento, mas é um dos 10 jogos com mais gotys da história. Um game não tem sucesso em prêmios apenas. Um evento e sim no conjunto de eventos.

Paulo Kaufmann
Responder a  Sparrow81
21 dias atrás

Da onde cara?! Vc deveria se informar melhor melhor antes de falar tal besteira! Ano que o Xbox terá dos jogos confirmados até agora Redfall e Starfield! E provavelmente outro jogo não anunciado! E é certo que não serão todos os jogos que vc citou que lançaram ano que vem! Eu acredito que no máximo 2 desses! Parece que a partir desse ano a Microsoft virou o jogo nos lançamentos dos seus exclusivos!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
20 dias atrás

GT7, Horizon, forspoken, God of war serão lançados em 2022. Inclusive todos esses já tiveram mais conteúdo mostrado que starfield e esse jogo que não é grande chamado Redfall. Comparar Redfall com Starfield é abusrdo. Estão mto longe de estar no mesmo parar.
Eu não deveria se informar mais, você que deveria cair na realidade.

Deto
Deto
Responder a  Paulo Kaufmann
21 dias atrás

Claro… Pagou impulsionamento de starfield no YouTube enquanto a Sony nunca fez isso.

Mas a MS coitada, não faz propaganda e por isso ninguém espera o GOTY do estúdio que fez Fallout 76, não pera…

Paulo Kaufmann
Responder a  Deto
21 dias atrás

Eu tô cagando pra Goty cara! Não estou falando disso! Não estou reclamando do hype dos jogos do Xbox! Que aliás pra sua informação está bem alto na comunidade caixista! Eu sei que o histórico de uma empresa influência muito no hype de um jogo! Mas o que eu estou reclamando não tem haver com isso! Eu só estou dizendo que a divulgação da Microsoft para seus jogos está ruim! O que não tem nada haver com o hype individual de cada jogador!

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 dias atrás

E o que define qual jogo é o melhor do ano? Pra mim qualidade é algo abstrato! Cada um tem sua opinião e decide qual é o seu melhor jogo do ano! Pra mim esse pessoal que valoriza notinhas e prêmiozinhos não tem opinião própria!

José Galvão
José Galvão
Responder a  Paulo Kaufmann
21 dias atrás

Se a Xbox tivesse jogos GOTY, coisa que não tem à imenso tempo, a conversa era outra, da mesma forma que os exclusivos não interessavam e por ai diante…

Quando um jogo é premiado, sei lá, dezenas de vezes, é porque tem qualidade, abstrato é não perceber isso, e ser do contra só porque sim ou não valorizar notinhas e prémios dados de forma consistente porque se não encaixa na agenda pessoal, é sinónimo de alguém incapaz de formular uma opinião.

Andrio
Andrio
Responder a  José Galvão
20 dias atrás

É sempre assim, quando halo vendia que nem agua la na época do 360 todo mundo falava de vendas. Hoje em dia estão cagando para vendas. Se xbox tivesse goty logico que eles falariam. Um caixista que eu conheço sempre fala que não joga notas, mas só o forza 5 ser 90+ que o cara veio tirar sarro kkkkkkkk.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Paulo Kaufmann
20 dias atrás

Gosto pessoal é abstrato, mas qualidade não.

Eu adoro bugsnax, é um dos meus jogos favoritos do PS5. Mas não vou falar que ele é tecnicamente superior ao Ghost of Tsushima somente porque adorei o jogo.

Nessa parte cabe bom senso e serenidade. Nós podemos gostar de jogos menores e ter experiências inesquecíveis com eles, mas no geral as pessoas investem em videogame por causa de grandes blockbusters. Eu não acho razoável ficar hypando jogo ou fingindo que o jogo é bom só porque está disponível em serviços ou porque o estúdio é interno. Cito por exemplo Destruction All Stars, que achei um jogo medíocre.

E lendo seus comentários, você está na expectativa de receber muita qualidade em jogos que você não sabe praticamente nada sobre eles. Isso para não falar que alguns deles estão sendo desenvolvidos por estúdios que não tem background com grandes produções.

Eu tenho hype com o novo Forza Motorsport porque está sendo desenvolvido pela Turn 10 que tem bom histórico, e porque tenho acompanhado a evolução da Ftech em vídeos dos programadores de engine do estúdio. Mas não vou criar hype com jogos de estúdios sem histórico, sem gameplay, alguns até terceirizando CGI com a Blur Studios. http://www.blur.com/projects/sod . Isso para não falar dos estúdios que já pediram apoio de outros grandes estúdios como a Crystal Dynamics, ou que estão passando por grandes problemas de desenvolvimento, tem história até de reboot do desenvolvimento do jogo.

Então o melhor a se fazer é esperar ao invés de ficar contando com o ovo lá na galinha e já falando que um ultrapassou o outro. Todos queremos ver gameplay de Starfield, Hellblade 2, dentre outros jogos prometidos.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Carlos Eduardo
20 dias atrás

Não dão conta sozinho , lê se : The Initiative. Kkkkk

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Carlos Eduardo
20 dias atrás

E se a idéia é relativizar as coisas, de repente pode surgir alguém aqui e dizer que prefere pagar 300 reais em um retrobox e jogar os 8000 jogos de Atari, Super Nintendo, Mame, etc. e ainda te dizer que você pagou milhares de reais em um videogame e ainda paga serviços e tem acesso a menos jogos.

E se brincar ainda vai te dizer que o gráfico de Enduro do Atari é melhor que o de Forza Horizon 5, já que como você disse, qualidade é abstrata.

Veja que essa relativização que tu quer colocar não vai dar em nada.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Sim , Mario… Overwatch…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
20 dias atrás

Qualidade é algo abstrato? Hahaahahahaha meu deus cara! Você ser o único a achar algo ruim bom não o torna bom pro resto. Que viagem.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Essa parte do vídeo foi uma vergonha pra 343. Rs

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Mario, isso é inaceitável pra mim. A primeira coisa que eu vi de muito errado nesse trailer foi essa nave caindo de forma ridícula e essa particulas nível PS2.

Mário Armão Ferreira
Responder a  Sparrow81
20 dias atrás

PS2? Isto é uma animação por sprites… Isto é do tempo dos 8 bits.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Na primeira imagem , a nave parece pequena , mas quando o Master Chief entra nela , fica gigante.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Aí vc imagina quem desenvolve jogos querendo trabalhar para a MS…

Vê esses ai que é jogo de baixa qualidade ou corrida (mesma coisa que jogo de esporte, Fifa) e pensa… Quem vai querer trabalhar para a MS?

Só quem quer vida mansa.

Aí ainda a Sony faz um console que os DEVs só fazem elogios e a MS um SS que é criticado publicamente.

Imagine vc querendo trabalhar em um jogo e fazer um streaming de dados furioso e indo escolher se trabalha na Housemarque ou na I343…

Trollei…. Housemarque > i343 hahahhahah

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Fico pensando como tiveram coragem de liberar essa cena da nave caindo dessa forma absurda, nem em jogos amadores hein. É muito descaso da equipe, não sei o que se passa na cabeça deles pois este é o principal jogo, ou era, já que Forza tem hoje infinitamente mais moral, e há ainda tantos outros detalhes onde choca o nível precário do trailer, onde se selecionam coisas boas, me pergunto se não tinham nada melhor pra mostrar?

#AbsurdoTotal

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Se for pesar premiação, overwatch ganhou de uncharted 4. O primeiro nunca se quer despertou meu interesse

Deto
Deto
Responder a  Elton
20 dias atrás

e por acaso so existe o GOTY do TGA?

aqui o que conta é o mais premiado.

Deto
Deto
Responder a  Paulo Kaufmann
20 dias atrás

Claro, se eu fosse um biruta que Hypa um jogo feito pelo autor da imundice do Fallout 76, nada valeria… A não ser as fantasias da minha cabeça

Se a MS fizesse propaganda direito todo mundo estaria hypando a CG nova do criador da Imundice 76.

Daqui a pouco começa a falar da Mídia Sonysta e outras teorias da conspiração de fiel de Seita de Xbox.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

tipo, alguma palavra que signifique venda de um produto que o vendedor sabe estar estragado?

carniça ou imundice é um deboche sim, mas pra mim fallout 76 foi um golpe mesmo, acho que um golpe menos pior que ciberpunk.

então pra mim entre ridicularizar um estelionato e chamar ele de imundice ou carniça, pra mim da no mesmo.

pq eu joguei fallout 3, new vegas e 4; e sei muito bem que o fallout 76 e por isso eu xingo o 76 com propriedade e sei que a bethesda não parou até estragar a franquia.

começou no fallout 3, querendo fazer personagem heroi… não existe herois em fallout.

ai a obsidian fez sim um verdadeiro fallout no new vegas.

ai a bethesda voltou e terminou de cagar fallout no 4, transformou em um FPS do homem de ferro retro futurista.

ai o 76, bom, matou a base de fã…

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Deto
20 dias atrás

Pode usar esses adjetivos no GV ou outra rinha, mas o pessoal daqui tem uma conduta mais decente.
Uma pena que users como o Livio, Edson e outros comentam pouco aqui, talvez até porquê esses papos de adolescente não lhes interesse, suponho.
O ambiente fica bem ralé com esses adjetivos.

Gervas69
Gervas69
Responder a  Deto
20 dias atrás

Para mim goty é o Minecraft, que depois de 10 anos ainda continua a ser jogado e dos streams mais vistos do YouTube.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Gervas69
20 dias atrás

Kkkkkk… Minecraft é fenômeno. Jogo que criança adora. Isso não é ser goty. Não confunda.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Gervas69
20 dias atrás

Antes de você afirmar coisas sem sentido, melhor dar um Google. Acaba passando vergonha a toa. Não precisa disso, Man.

Dos 10 com mais prêmios de goty da indústria, 4 são da Sony e NENHUM da Microsoft. Acho que isso já diz muito sobre o que são as duas empresas em relação a games.

https://estacaonerd.com/os-jogos-mais-premiados-da-historia/

Felipe Horvath
Felipe Horvath
21 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ficou foda essa propaganda.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Felipe Horvath
21 dias atrás

Ficou bem legal mesmo! Faltou a Ellie dando um carrinho na Abby 😂
PS: e o fantasma do Joel na torcida comemorando! 😂

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
21 dias atrás

Seria genial. Hahaahahahaha

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Carlos Zidane
20 dias atrás

Seria sensacional mesmo ! Kkkkk

Felipe Horvath
Felipe Horvath
20 dias atrás

Todo mundo que se limita a somente uma plataforma é idiota. Mesmo que só tenha condições de ter uma , quem gosta de games não se limita e sabe elogiar o que é bom.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Felipe Horvath
20 dias atrás

Por um lado eu entendo a pessoa ter apenas uma plataforma, e nem falo apenas por uma questão de dinheiro investido, mas também por causa de tempo livre. Aproveitar os first party da Sony somados com os da Microsoft, da nintendo, e ainda ter tempo para jogar os third desejados … cara, isso tudo consome muito tempo rs. Games são legais, mas é bom também usar o tempo livre para ir no parque correr, ler livros, jogar conversa fora com os avôs, ouvir umas histórias, assistir umas séries, etc.. Conciliar é importante.

Mas por outro lado, consumir mais de uma plataforma é libertador, porque a pessoa passa a enxergar virtudes e defeitos em cada lado. Todo mundo sabe que certos jogos first-party são criticados por pessoas que nunca jogaram ou não tiveram acesso ao jogo. Por exemplo, jogos a 350 reais são caros, mas tais jogos não passam a ser automaticamente ruins somente porque são caros. Colocar as coisas dessa forma é infantil, mas muita gente faz.

Então eu não condeno quem joga apenas em uma plataforma. Eu condeno é quem fica em uma plataforma e vive desmerecendo a outra sem conhecer. Claro, aqui estou considerando que são pessoas com opiniões honestas e não personagens, que em live falam mal do jogo apenas para agradar a fanbase.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Carlos Eduardo
20 dias atrás

Com certeza , não temos tempo de jogar tudo RS. O que eu quis dizer foi isso mesmo , a pessoa pode sim ter só uma plataforma , mas não enxergar a virtude das outras é muito limitante.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 dias atrás

Por mim tudo bem, creio que 21 pt seja UTC+0

Logo, aqui são UTC-3. Está ok para mim.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Carlos Eduardo
20 dias atrás

Se eu não me engano 21h em pt, são 17h aqui no br.

error: Conteúdo protegido