AC Valhalla não estava a correr na Xbox série X

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Esta notícia não é verdadeiramente uma novidade. Mas torna-se necessária pois são vários os leitores que argumentam que o jogo foi mostrado na Xbox série X.

Há pessoas para as quais ver durante um trailer a indicação dos conhecidos X, A, B e Y existentes no controlador da Xbox já é sinónimo de o jogo estar a correr numa consola Xbox. E tal não podia ser mais errado!

AV Valhalla é um dos jogos que foi mostrado como publicidade à Xbox série X, e identificado por muitos websites como “Trailer de Gameplay da Xbox série X”, sendo que este mostrava os símbolos durante as ações do jogo. E dessa forma, somando 1+1 as pessoas chegaram à conclusão que o jogo estava a correr numa Xbox série X.

Mas na realidade não! Tal não acontece e a prova-lo está o pequeno texto que aparece nos segundos iniciais do trailer, que podemos ver de seguida:



Como o texto refere, tanto jogo como a consola ainda estão em desenvolvimento, e o vídeo é apenas representativo do que se espera venha a ser o gameplay da Xbox série X.

Esta informação torna-se necessária pois a desinformação das pessoas é muito, muito grande, e acima de tudo choca ver pessoas a entrarem a matar nos comentários, a serem mal educadas e a fazerem figuras tristes ao insistir numa situação que não corresponde à verdade.

Deixa-se o video na integra para que possam confirmar:

Nenhum dos trailers de AC Valhalla mostrado até ao momento corria no hardware da Xbox série X. A correr na consola, até ao momento, vimos um jogo Indie, o Dirt 5, o último Yakuza, e Gears 5.

Nada mais foi mostrado a correr efetivamente no hardware nesta consola!



O trailer de AC Valhalla, sendo genérico (ou seja, a correr num PC, e representativo do Gameplay de nova geração – O texto Xbox foi colocado pela Microsoft – foi por isso usado igualmente para publicidade à PS5.

Bem diferente de um trailer a correr especificamente no hardware de uma consola, e usado para publicidade da outra.

 



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
27 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
1 mês atrás

Ou a SX tem os jogos a correr muito mal, ou vão a estar a correr muito bem, não falta muito para sabermos.

Uma coisa é garantido a consola vai sair e vai ter os jogos.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Rui
1 mês atrás

O problema é o marketing negativo que isso trás para o console, a Microsoft a não mostrar os jogos correndo no Series X dá margem a boatos, e esse marketing negativo não vai pegar eu ou voce, mas a grande maioria de possiveis consumidores para o console, não consigo entender o que a Microsoft está pensando, custa mostrar um pequeno gameplay do Assasins Creed

Finn
Finn
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

O marketing negativo só afeta os early adopters de pré venda ou os que compram os primeiros lotes, que precisarão dar um tiro no escuro, mas como provavelmente a demanda será maior que a oferta e faltarão consoles das duas empresas, pouca diferença fará na prática. Dito isso, embora não seja um problema tão grave e tenha data para se resolver, eu acho que a menos que haja uma boa explicação ou jogada de marketing por trás, a MS vacilou feio.
Eu mesmo jamais compraria esse console na pré-venda, embora seja o que eu decidi que primeiro irei comprar caso não consiga comprar os dois.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Rui
1 mês atrás

Isso é que é importante, que sai, mesmo que em marcha-atrás.

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Triste voce ter que fazer um artigo pra explicar uma coisa tão óbvia, não sei o que está acontecendo com as pessoas, estão cada vez mais ignorantes na minha opinião por essas pragas que são a maioria dos youtubers, ontem me deparei no youtube com um video com a seguinte chamada: DF confirma RDNA 1.5 no Series X, adeus Ray Tracing, olha a que ponto estamos chegando nessa maldita console war

Gustavo Hipolito
Gustavo Hipolito
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Me pergunto se o fato de não termos visto jogos de nova geracão a correr no Hardware do XSX é devido ha memoria assincrona do console, creio que os DevKits foram entregues em cima da hora, fazendo com que os estudios ainda não tenham adaptado seus motores pra essa caracteristica. Sera esse o caso?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

MS volta e meia tira e bota o “console mais poderoso” para “o xbox mais poderoso” no site.

Talvez pq não é mais poderoso e o PS5 deve ter algo que tira os “18% mais TF” ou os 36CUs do PS5 rendem normalmente 10TF, enquanto o xbox sx mal chega em “10.5TF” de performance típica.

É bem possível, lembrando o engenheiro da cryteck, que o PS5 normalmente trabalha em “10TF” enquanto o SX dificilmente atinge a performance de pico e normalmente fica 20% abaixo da performance de pico? pode ser também.

Veja que temos o penello “nos criamos o DX, não tem como a Sony ter feito um console mais poderoso”

Mike Ybarra dizendo que “nada mudou” desde 2013 no xbox, epoca desse Penello ai.

Talvez até dentro da MS os caras estejam pensando que “TF é tudo” e não duvido que o nível dos funcionarios do xbox seja o mesmo dos fanboys do xbox, dado o nível de interação entre eles.

Só pode ser isso mesmo, porque até agora só tivemos confirmações de multis com resolução e FPS iguais.

Cada dia que passa eu me sinto mais seguro em já ter a pré venda do meu PS5 na amazon garantida, ainda mais que o meu amigo que me emprestou o PS4 PRO dele vem buscar o console hoje…

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Gustavo Hipolito
1 mês atrás

Ahhh eu não vejo nenhum problema nessas memórias assíncronas.
O pior cenário que pode acontecer é do SX ter menos memória disponível para jogos que o PS5.
Mas mesmo sendo em menor quatidade, ainda assim funcionarão com uma largura de banda maior.

Edson
Edson
Responder a  Carlos Eduardo Santos
1 mês atrás

A dash em 1080p abre algumas portas para desconfianças. Chegaram a dizer que é para liberar mais memória pra jogos.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Edson
1 mês atrás

Sim, mas tem que levar em consideração que existem 6 GB de memórias lentas, que muito provavelmente darão conta do OS e outras coisas.
E pensando assim, pode ser que os 10 GB de memórias rápidas sejam exclusivos para os jogos.
Mas é uma pena que a Microsoft ainda não passou mais detalhes desse funcionamento, então tudo que é conversado sobre o assunto não passa de especulação.🤷🏻‍♂️

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
1 mês atrás

Sem assim fosse o PS4 Pro mesmo tendo menos memória não rodaria a dash em 4K enquanto que o One X com mais memória em 1080p.

Acho que essa da UI ai não colou não

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Carlos Eduardo Santos
1 mês atrás

O problema que pode advir da memória assíncrona não é necessariamente o jogo não ter memória suficiente, mas a queda da velocidade da memória quando as duas pools são acedidas em simultâneo, criando um bottleneck.
O Mário já escreveu uns artigos a falar sobre isso, e que a MS talvez tenha encontrado uma solução, mas de momento acho que ainda é uma incógnita se esse tipo de memória será um problema ou não.

José Galvão
José Galvão
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Meus amigos, onde há fumo há fogo…

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

No caso da PS5 eram uns quantos aldeões com tochas na mão a tentar atear fogo. 😉

Um pequeno aparte, no Jumbo online já é possivel comprar jogos e acessórios da PS5 com entrega até 3 dias.

By-mission
By-mission
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC :
Acho que foi ontem que alguém lançou uma comparação de Gears 5 entre a One X uma 2080ti e o Series X…
Onde a Series X estaria com o RayTracyng ativado, até o próprio Alex Battaglia desmentiu dizendo ter conversado com os devs.
Bom alguém já desmentiu https://twitter.com/iamalitayyeb/status/1318215376359067649?s=20

Marco Antonio Brasil
Responder a  By-mission
1 mês atrás

Ouvi dizer que as imagens no comparativo que seriam do Series X na verdade eram de um PC no ultra com reshade.

Está uma loucura essa flame na internet, não dá para confiar em quase nada.

Edit: o comparativo era onex x “séries x” x rtx3090.

Deto
Deto
1 mês atrás

Queria ver o escandalo se fosse o PS5 que não tivesse nenhum grande exclusivo de lançamento ou mostrado o jogando rodando algo de nova geração, os “fanboys profissionais” do xbox estariam doidas nos boatos.

windowscentral iria ressuscitar o fanboy “mau Papi trabalha na Sony, PS5 tá pegando fogo”

Agora sério, no lançamento do xbox one o SDK estava bichado e saiu o COD 720p no xone vs 1080p no PS4, sendo que o padrão seria os 900p vs 1080p padrão que se seguiram.

Então, será que é problema de software mesmo? sera que o sx está em situação pior que o xbox one no lançamento? A minha opinião é que ele esta bem pior que o xbox one.

É ridiculo, e so fanboy pode achar isso, que a MS teria alguma vantagem de Hardware sobre a Sony que fabrica eletronicos desde antes da MS existir…. hoje é lider em um segmento de semicondutores enquando o melhor que a MS faz é montar um notebook mais caro que macbook.

Por mim, que vire app de celular, abre espaço para a Nintendo fazer um APU Nvidia + ARM poderoso para console de mesa e voltar Nintendo vs Sony e a MS ficar vendendo jogo de celular para casual.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Acho q eles não tem vantagem nenhuma em multi e devem eles mesmos terem acreditado no FUD do PS5 com 8TF rdna1.. acharam q estavam muito vem com 12TF e faz um pouco de tempo descobriram que estavam errados igual “nós criamos o DX, não tem como a Sony ter feito um console mais poderoso”

error: Conteúdo protegido