Adeus Tetris da EA

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Os tão “vantajosos” jogos digitais ou controlados por DRM online mostram mais uma vez as “grandes vantagens” que oferecem aos jogadores.

Tetris Mobile… quem conhece? É um jogo EA… um jogo de Tetris, ou melhor… um simples jogo de Tetris.

O que tem este jogo em particular? Bem, muita coisa!

É que clones do Tetris eram algo bastante comum de serem encontrados. Até que este  jogo chegou! É um jogo da Electronic Arts, e é um jogo pago. E quando apareceu, basicamente foi feita uma limpeza do mercado sobre os jogos de Tetris… Tudo porque esta versão era paga e oficial.

Ora este jogo pago, foi mais tarde substituido por uma nova versão… uma versão com compras in-game. Basicamente uma ligeira alteração que apenas tinha um consequência… Quem a tinha pago… estava agora sujeito a novos pagamentos! Nada de surpreendente na EA!



Ora depois, não contentes com isso, novas versões são lançadas, o Tetris Premium e o Tetris Blitz. Umas versões diferentes… e pagas à parte!

Seria de esperar que, com tudo isto, o Tetris viesse a ser mantido. Afinal um jogo pago, e em alguns casos re-pago, que é simples, pouco ou nada ocupa, será mantido para sempre, certo?

Pois bem, errado! É um jogo digital, e como tal sujeito aos caprichos de terceiros, sendo que, como em todos esses jogos, o utilizador tem de se sujeitar o que outros decidem fazer… Basicamente o chamado “Comer e calar”

Daí que recentemente a EA anuncia o seguinte:

Basicamente o que aqui é dito é (e desculpem se não vou ser delicado, mas estas situações são revoltantes):

Olá pacóvios…



Gostamos muito que tivessem pago pelo nosso jogo, mas olhem… chateamos-nos com isto, e queremos mandar o jogo às couves. Daí que, quer tenham pago ou não, no dia 21 vamos fechar os servidores, e isso quer dizer que vocês se lixaram todos. Não só não podem comprar mais isto, como quem o tem, vai deixar de poder jogar, o que é algo de bom pois até liberta espaço no smartphone/tablet. 

Esperamos que se tenham divertido… porque se não divertiram… azar o vosso. Aproveitem até dia 21. O dinheirinho, esse está do lado de cá, e como o jogo é digital… vocês sabiam que isto podia acontecer.

Agora falta saber é se a empresa não terá planeado um novo Tetris qualquer, fazendo isto para que os pacóvios, perdão, os fans, o voltem a comprar.

Daí que já sabem… se querem algo vosso, que será vosso para sempre, que ninguem vos pode tirar. Comprem jogos no formato físico e não dependente de servidores. Quanto ao resto o habitual manguito do Zé Povinho não cai nada mal!



error: Conteúdo protegido