Aeroporto de Newark usa câmaras Kinect para vigilância

O aeroporto de Newwark usa Kinects da Xbox para controlar as movimentações das pessoas. As câmaras estão no aeroporto, e ainda possuem o logótipo da Xbox.

Jason Scott é um historiador na área dos videojogos, e numa visita ao Aeroporto Internacional de Newarkeste reparou em várias câmaras Kinect presas a braços que as colocavam directamente sobre as pessoas, supostamente para controlo de movimentações e vigilância.

Eis o Tweet que mostra os Kinects em causa:

Estes são Kinect standard, e nem sequer lhes foi removido o logótipo da Xbox.

A utilização de Kinects mostra que efectivamente este tipo de câmaras com sensores 3D se adapta à vigilância, mostrando-se uma forma de rastreio superior a uma videocâmara standard.

Em 2013 foi referido que a NSA teria forma de aceder às consolas XBox que possuíamos em casa, activando os Kinect, caso tal se revelasse necessário. Uma situação que nunca foi comprovada!

No entanto que estes aparelhos são efectivamente uma boa ferramenta de videovigilância, isso fica agora provado pelo seu uso neste aeroporto.

 



newest oldest
Notify of
bruno
Visitante
bruno

Posso dizer-te até que aqui em Portugal é feita pesquisa no uso do Kinect para aplicações na àrea da saúde. Com diversos objectivos incluindo avaliação da postura.

Shin
Visitante
Shin

A Microsoft usou o Xbox para aprimorar o treinamento de seu software de captura para depois vender isso para os governos e empresas de segurança. O Big Brother Chinês usa tecnologia Microsoft do Kinect, bem como o HoloLens.

É por isso que a Microsoft tem mantido seu console, a Microsoft falhou em ser uma rede social como o facebook, falhou em ter seu sistema em Smartphones onde poderia usufruir de câmeras e escutas, mas no Xbox existe aí uns 50 milhões de usuários dispostos a entregar seus dados sem ler contrato desde que os jogos pareçam ser vendidos cada vez mais baratos.

Agora eles se expandirão com a Sony e talvez a Nintendo, que junto aos PCs foram, como Phil Spencer diz, um mercado de 2 bilhões de jogadores. As pessoas pensam que eles estão falando de vender consoles para essas pessoas. Mas é sobre controle dos dados que elas geram.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Isso que é corte de gastos, uma câmera tekpix é melhor que uma câmera de xbox,esse barato vai sair caro, ou é a ms que está dando as câmeras pra dizer que vende o xfalido

Livio
Visitante
Livio

Desenterrou a tekPix!!