Afinal o Direct Storage aparecerá no Windows 10

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

A Microsoft deu o mesmo como exclusivo do Windows 11, mas agora… voltou atrás.

Ver uma gigante como a Microsoft a desmetir-se constantemente é algo que não é particularmente animador.

A empresa garantiu que o Windows 10 seria o último Windows… mas saiu o Windows 11. Garantiu que o Direct Storage seria exclusivo do Windows 11, mas … agora ela aparece como vindo a existir no Windows 10 no Blog do DirectX.

Estas situações fazem lembrar o sucedido com a Xbox one, e a forma como a Microsoft mudava de ideias com o sabor do vento. Anunciava, e depois mudava… e andava a navegar sem rumo definido.

Agora aqui a coisa parece igual, e no meio de tudo isto só se espera que tal possa ter consequências nas exigências para o Windows 11, e que esta possa retroceder nas exigências, criando um OS mais abrangente.



A realidade é que no que toca ao Direct Storage, Sarah Bond da Microsoft foi clara quando referiu:

With DirectStorage, which will only be available with Windows 11… 

O DirectStorage estará apenas disponível no Windows 11.

No entanto, no blog do DirectX, Hassan Uraizee confirma que o DirectStorage estárá disponivel no Windows 10 versão 1909 e superiores.

Na parte que nos toca só podemos ficar contentes com esta novidade. Mas ver uma empresa a dizer uma coisa num dia e a desmentir no dia seguinte não dá credibilidade à mesma, e daí como se acreditar em seja o que for que eles prometem?



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
12 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Alguém ainda leva essa empresa a sério ?

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
1 mês atrás

Só os fanboys, pois só depende da ordem do dia, qualquer coisa que a empresa do coração fizer eles conseguem fingir que é apenas uma sequência lógica e esperada, e o que a empresa disse ontem foi mal entendido por alguns.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Felipe Horvath
1 mês atrás

Quem defende é porque não conhece o mínimo da história dessa empresa, que na base do roubo e oportunismo, fez o Windows e tudo que é ligado a ele. Um dia espero que ela pague por todas as falcatruas que já fez.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

É preciso não se deixar levar só pelas coisas ruins, todas as empresas têm defeitos e erram, senão podemos virar o contrário dos fanboys. Mas sim, há muita espionagem industrial ou mesmo passadas de perna na história da empresa, da remarcação de um SO de terceiro, a diversas tentativas de monopolizar mercados com práticas desleais.
MS ajudou a popularizar os PC, com DOS e depois o Windows, criou ou melhorou pacote de utilitários fundamentais nos computadores como o Word e o Excel. Entrou no mercado de consoles para oferecer concorrência, trouxe grandes títulos, apesar de hoje não estar em seu melhor… Então sim, a Microsoft merece algumas defesas e talvez muitos ataques, mas têm de se ver que ela existe e é popular também por bons motivos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
1 mês atrás

O problema aí é que a falcatrua continua ao longo da história da empresa… O windows, word, etc surgiram quando o oportunista Bill Gates pegou a ideias de Steve Jobs, por causa da parceria da IBM com a Microsoft não estar dando certo e o resto todo mundo sabe o que rolou. Ao longo da história ela virou uma predadora, do tipo, se eu não posso entrar nesse mercado, vou matar quem vai bem e por aí vai… Pra mim, não dá! Não me desce!

Eduard08
Eduard08
Responder a  Juca
1 mês atrás

Tens toda a razao, tem muitas coisas más, mas tambem tem coisas boas, e ha que ver dos dois lados, historias más, muitas empresas tem, como por exemplo a propria sony e o nascimento da PlayStation, nao foi uma coisa boa de se fazer, mas eu digo ainda bem que aconteceu, pois se a marca PlayStation nao tivesse existido, nem quero imaginar um mercado totalmente da nintendo, pois não acredito que a xbox tivesse existido tambem, visto que esta nasceu para “ajudar” a Microsoft na “guerra” contra a sony
O que quero dizer com isto e que atrás de mas coisas as vezes, nascem boas coisas (o que nao quer dizer que defenda estas atitudes claro)

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Concordo. Inclusive incluo a Nvidia nessa categoria.
Mas ouvi uma frase que eu bem concordava antes de ouvir: “Quem é muito grande nesse mundo, é porquê fez algo grande pro capeta”

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

a MS nasceu de um golpe…

vendeu um S.O. que não tinha para a IBM, golpe
comprou o S.O. de um coitado que não tinha os “contatos” certos, golpe.

até hoje isso esta na cultura da MS… sempre tentando aplicar algum 171.

a MS não tem produto, não tem visão e não tem cultura… conforme choram na internet ela muda a visão dela.

WIN11 não tem visão de mudar o S.O. para ter Direct Storage, pq senão não iria dar para usar no WIN10.

ela so lançou o DS no WIN11 a principio no “vai que cola”.

se ela tivesse uma visão de onde queria chegar como o Windows, não iria ficar mudando toda a semana de opinião sobre o que funciona e o que não funciona.

e cedo ou tarde o monopolio dela, office e windows, vai flopar… Talvez depois que acabar o delirio de “1 bilhão de jogadores de streaming de celular”, amazon e google se voltem para PCs de empresas e comecem a fazer concorrência com a MS.

iria ser muito engraçado se graças a essa groselha de “xcloud streaming” que a MS tanto hypa como o futuro, acaba que isso flope para jogos mas eles aproveitem para fazer terminais remotos de desktops, rodando Linux por ex, e isso vire concorrência para o Windows nos Desktops das empresas.

do jeito que a MS é, capaz de acontecer isso ai mesmo… trabalho remoto? abre a “sessão” desktop em casa igual dentro da empresa, tudo rodando no data center do Google, Amazon e até a propria MS mesmo.

se isso virar o padrão e a MS dominar apenas 50% do mercado, não dou 20 anos para a MS falir.

só não faliu até hoje por causa dos monopólios dela em PCs de escritórios e trabalho… pq se dependesse de desktop de PC doméstico, já tinha flopado.

Julio Santos
Julio Santos
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Essas mentiras são incômodas demais. Só geram hate desnecessário para o nome da empresa. Existe um problema sério de comunicação? Planejamento? Direção? Só sei que o problema não é de hoje e gostaria que arrumassem a casa.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Julio Santos
1 mês atrás

Verdade, eles tem muita capacidade e qualidade, mas a comunicação deles e marketing é um lixo, além da transparência, ou falta dela no caso

Shin
Shin
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A Microsoft usa a estratégia pé na porta em seus produtos principalmente no Windows que possui a biggest em termos de dominância do mercado de software. O que eles fazem é colocar um monte de medidas impopulares em uma versão beta, eles sabem que algumas as comunidades gritarão mais que outras mas como ninguém está realmente indo embora, então acabam removendo aquelas que tem mais gritos e mantendo ou apenas alterando uma parte daquelas que as pessoas não deram muita atenção pois se focaram nas outras e o negocio segue.

Quanto DirectStorage não fazia muito sentido ele não está no Windows 10 pois foi desenvolvido nele, a outra parte é que ele e uma ferramenta que atua sobre uma função do hardware dedicado coisa que já são feitas pelas fabricantes a nível de Hardware, SDK, no Vulkan isso se chama Storage Buffers, no OpenGL Shader Storage. Se tem uma coisa que a Microsoft não quer é ter uma função em outras APIs que o DirectX não possua, isso significa desenvolvedores não usando suas ferramentas.

error: Conteúdo protegido