Alguns gifs animados de Gran Turismo Sport

Gran Turismo Sport evoluiu muito gráficamente desde as primeiras imagens que foram vistas. Eis o estado atual do jogo.

Se viste as primeiras imagems de GT Sprot certamente ficaste decepcionado. Mas o jogo está agora bastante refinado e melhorado, e as imagens que se seguem demonstram-no.

Ei-las:

 

As imagens de cima mostram o modo replay do jogo que corre a 30 fps, mas este é um jogo 1080p 60 fps para a PS4. De seguida algumas outras imagens que mostram mais um bocadinho, incluindo o sistema de física do jogo.

Finalmente algumas animações mais pesadas:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (12)

  1. Sou fã da franquia, tenho uma coleção com algumas versões raras. Lembro que há quase 1 ano vim aqui no PCManias criticar o estado do jogo naquele evento próprio que aconteceu em maio de 2016.

    Infelizmente não consegui o acesso ao beta, mas pelo que vi o jogo deu uma melhorada. O som aparenta estar melhor, a parte visual também, só resta saber a jogabilidade e essa resposta só terei se conseguir acessar o beta nas fases posteriores.

    Sobre o modo replay, se a pessoa estiver desatenta vai pensar que está assistindo a uma corrida real.

    Mesmo com as melhorias ainda não estou muito animado com o jogo, principalmente por GT Sport ser um estilo de Spin-off da franquia visto que só terá carros da última década. O carro mais antigo é de 2009 da Lotus(o ano sei que é esse, mas a marca do carro ainda estou em dúvida). Entretanto por ser colecionador irei pegar o jogo.

    Com isso dá a dica que GT7 ainda irá sair, quem saiba com 1 ou 2 anos após o GT Sport.

    PS: Li parte dessa notícia no smartphone e devido aos GIFs minha franquia de dados praticamente acabou. Segundo o Android só hoje foram consumidos 118MB! Até no desktop a página demorou a abrir.

    • Concordo com você Lívio. Também sou fã da franquia e agora com esperança nesse prologue hehehe.
      A diferença é que vendi os meus pois não sou muito nostálgico, exceto o GT6 que eu adoro, e é o único jogo que posso pilotar aquele Red Bull insano (X2010 e X2014) que cria um vácuo debaixo do carro e acelera igual o carro do Satanás kkkk.
      Nesses GIFs gostei também pois não está tão “poluído” como o Drive Club, que é lindo mas é ruim de jogar. Essa tendência de deixar com visual mais cheio de detalhes tem aquela hora que você vai contra o sol e não enxerga nada, mas esse tá bem equilibrado pelas imagens.

    • Gifs animados… são sempre pesados

  2. https://www.youtube.com/watch?v=490fs3_Dmrg

    Um gameplay real.
    Eu vejo compromissos visuais bem semelhantes aos feitos em Project Cars e Forza Motorsport 6, ambos duramente criticados em comparação ao Driveclub que nem 60fps roda.

    • Comparações de vídeos em Youtube é complicado, por isso que no meu comentário nem fiz comparações com nenhum jogo anteriormente lançado. Entretanto é de se notar que em 1 ano houve melhorias visuais.

      Mas ao ver os vídeos percebe-se que não está ao nível de Driveclub, porém aparenta melhor que Project Cars e Forza 6. O resto você já sabe um é 30fps e os demais 60.

      Quando eu tiver contato com o beta faço a comparação visto que tenho Forza 6, PC, Assetto e Driveclub

      Se bem que ao ver a iluminação na carroceria do carro você percebe uma excelente qualidade, não foto realista, mas bem perto disso.
      https://youtu.be/490fs3_Dmrg?t=1m13s

      • Parece uma evolução natural do que se tem feito recentemente. Os carros estão detalhados, e a iluminação é um pouquinho melhor que os outros games. De resto, nada acima. Grama sem definição, texturas da terra são borradas, o cenário é estático, parece que tem manequins assistindo a corrida, a sensação de velocidade é bem fraquinha, nesse quesito já faz alguns que não evoluem e a julgar pelo vídeo em 60fps do youtube, o beta tem quebras de frame.
        Pode ser um bom jogo, mas seguindo a evolução natural dos games de corrida, tem tudo para estar ultrapassado ainda esse ano com Project Cars 2 e um possível forza motorsport 7.

        • Com um aparelho novo sempre desejamos mais detalhes nos jogos, mas um fato interessante que vi aqui e estou vendo em outros sitios com notícias sobre o GT é a reclamação sobre a renderização das árvores, do público, da parte interna do guard-rail.

          Engraçado que em um jogo de simulação de carros o que esperamos ver é a reação de um carro perante a um clima, a mudança de vento, a alteração de pressão em partes do carro(pneu, aerofólio, spoilers), alteração do ângulo dos pneus, mas estou vendo o pessoal mais preocupado com árvore, público e grama.

          Com o tipo de renderização de árvores e público não consigo perceber a relação deles com a performance de um carro. Sobre a grama, embora não esteja bem definida/renderizada, eu sei que desde o GT1 no PS1 que não é uma boa ideia colocar o pneu lá, o que não diferencia da vida real.

          Sensação de velocidade… até parecem que quem sente essa falta de sensação tem todos os tipos de carros na garagem. Afirmação que soa estranho pois sempre há vídeos de comparações de gameplay de jogos com a vida real utilizando o mesmo tipo de carro e a mesma pista, aliás, se não me engano foi aqui no PCManias que teve um artigo dizendo que o GT se comportava mais fielmente à vida real quando comparavam o tempo feito na pista e no jogo e no final da volta obtiam quase o mesmo tempo.

          Se será ultrapassado pelo Project Cars 2 não sei, visto que aquelas imagens exibidas não foram tiradas de um PS4. Com certeza será ultrapassado pelo Forza 7, pois esse vai ser carro chefe para venda do Scorpio, com certeza está sendo desenvolvido com o alvo nesse console, agora só não sei se GT Sport será ultrapassado pela versão (port) do FM7 para o One.

          • Mas não confundam que por ser fã da franquia não acho importante uma melhor renderização do que estar ao redor e que elogiei as mesmas coisas no Uncharted 4 e Horizon.

            Em Uncharted 4 e Horizon são jogos de mundo aberto(não tanto em U4), há uma relação/interação do personagem com este ambiente.

            Já em jogos de corrida, principalmente simuladores a questão principal é simular a realidade, ter muito público, pouco público ou nenhum nada tem a ver com a resposta do carro(na vida real até tem, mas para isso o jogo deveria rodar no computador da Nasa). É legal vc ter um ambiente externo bem feito, mas isso não deve prejudicar o objetivo do jogo. Driveclub tem esses detalhes, mas ele é um simulador puro? E está correndo em 60fps(o ideal para jogos de corrida)?

            Mas tem uma coisa que pouco vi reclamar(principalmente daqueles que observam as árvores ou o tipo de cabelo em uma pessoa no meio do público enquanto estão dirigindo um carro a 100KM/h), é a falta de danos nos carros. Isso sim compromete a resposta do carro na vida real e deveria estar também em um jogo simulador. Porém isso deve ser bem trabalhado porque não adianta eu quebrar a direção (com o carro tendendo a ir para um dos lados) e mesmo assim ganhar posições ou até ganhar uma corrida, fiz muito isso em um jogo ali…

          • Que me desculpem os puristas…

            Mas eis o que vejo:
            Olha este video: GT Sports ve Forza 6
            https://www.youtube.com/watch?v=hYt6PRvwd0c

            Recomendo que notes o seguinte:
            GT Sports – 5 segundos – Pessoas “tipo manequins”
            Forza 6 – 40s – Pessoas de papelão misturadas com pessoas 3D tipo manequins. Há no entanto umas bandeiras a abanar!
            GT Sports – 6m 38s. O carro passa numa zona de sombra. Os reflexos são cortados, o carro escurece, e a sombra corre o carro conforme ele passa!
            Forza 6 – 5m 55s aos 6m 8s. O carro passa por zonas de zona, e fica mais escuro. Mas os reflexos de luz no teto do carro não desaparecem. O Carro entra todo em sombra mal a frente calca a zona de sombra e todo em luz mal a frente sai. Não há aqui uma transição.
            GT Sports – Eis uma imagem: http://cdn.gamer-network.net/2016/usgamer/GT-Sport-Brands_Hatch_GP_Gr1_02.jpg
            Driveclub – Uma outra – http://i.imgur.com/XATtoQD.jpg
            Comparativamente, Driveclub não está melhor.
            Quanto a não ter relva… https://www.gtplanet.net/wp-content/uploads/2016/05/gt-sport-graphics-07.jpg

  3. Rapaz… Se for realmente igual este gif está realmente estupendo!

    • O modo Replay dá para assegurar que está nessa qualidade ou até melhor, visto que os vídeos no Youtube são somente 720p.

      No sábado estava olhando um vídeo com modo replay em Nurburgring e ao fixar os olhos no carro e na pista pensei estar assistindo a um evento real, até a animação dos fiscais da pista está legal.

  4. Um tempo atrás estava desanimado com o GT Sports pois apresentava uma qualidade bem abaixo do esperado, ficando abaixo do Forza 6 por exemplo, tanto que até nem li mais nada a respeito, mas hoje, tenho essa surpresa, se ele for como nos GIFs, será lindo.
    Podia logo ser um GT7, pois não gostei dessa de vir com menos carros, mas com aqueles modelos Vision e essa qualidade gráfica, aí já entra pra minha lista certamente.

Os comentarios estao fechados.