Alteração ao browser da Xbox pode levar para a consola os jogos Playstation

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Caso deseje continuar a pensar em colocar os exclusivos Playstation no PC, a Sony terá de ponderar o que fazer caso queira impedir que a Xbox aceda aos jogos da sua consola.

A unificação entre a Xbox e o PC continua, e desta vez com uma alteração ao browser da consola que permitirá o acesso aos jogos por streaming disponíveis no Stadia, Steam e no GeforceNow.

Esta alteração permitirá que as consolas da gama Xbox One e Xbox Series, possam correr aplicações como o Google Stadia, Discord e GeForce Now, permitindo ainda que se joguem jogos Steam, incluindo lançamentos como Death Stranding (que não é pertença da Sony, mas foi exclusivo temporário da Sony, e é exclusivo consola da Sony).

Esta alteração coloca um sério problema à Sony, pois tal quer dizer que, caso continue a lançar os seus exclusivos para PC, estará indiretamente a disponibilizar os mesmos nas consolas Xbox, o que acrescenta à concorrência um valor que a Playstation não possui, uma vez que esta não pode jogar os jogos da Xbox.

Naturalmente que a Sony poderia vir a fazer o mesmo, permitindo que os jogos da XCloud viessem a correr na Playstation, mas tal não é uma jogada que, numa primeira análise, possamos considerar como muito inteligente, uma vez que a Sony poderia ver as vendas dos seus jogos decair com os seus clientes a servirem-se apenas e em exclusividade do serviço da concorrência.



Daí que esta situação não beneficie em nada a Sony, sendo que esta terá de tentar tomar medidas que impeçam que os seus jogos cheguem à consola concorrente, uma situação que, mesmo com os jogos lançados no PC a serem já antigos, tiraria um valor tremendo à marca Playstation como consola, fornecendo um argumento de peso às vendas da concorrência que poderia argumentar correr igualmente jogos da Sony.

Soluções podem passar por algo simples como impedir a Steam e o Geforce Now de fazerem stream dos seus jogos, ou algo mais complexo, como acabar com a ideia de lançar os jogos no PC. E se a segunda hipotese se revela a menos vantajosa financeiramente, ela acaba por ser a única devidamente segura, uma vez que com a crescente unificação da consola e do PC, será uma questão de tempo até os jogos PC começarem a correr na consola.

No entanto, pensamos ser escusado dizer que permitir serviços concorrentes na consola da Microsoft não nos parece a melhor das jogadas possíveis. No entanto nada que surpreenda dado o rumo de unificação ao PC que a marca tem vindo a tomar.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
24 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não sei qual é o problema disso, a Microsoft esta sendo esperta e juridicamente não há nada que a Sony possa fazer. Acho bem empregado para o lado da Sony, desde que ela começou esta ganância de lançar seus jogos no Pc eu sabia que a Microsoft não ia ficar parada e agora sendo o xbox uma extensão do windows quem tiver um Xbox também vai aproveitar o melhor dos mundos, a não ser que como o artigo citou a Sony pare de lançar seus jogos no Pc.
Cada vez mais só se comprova que esta atitudade da Sony é um meter os pés pelas mãos e no futuro vai custar muito caro.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Aí que está o problema, a Sony supostamente para proteger seu sistema está deixando ele cada fez mais fechado, foi assim com o PS3 (a retirada do suporte a Linux) e agora com o PS5 que não é possível acessar o próprio navegador de maneira fácil. Se eu fosse eles daria suporte ao Chrome no PS5 para equilibrar o jogo, ou até, que seria bem improvável, o suporte para xcloud.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Eu sei Mário, mas a Sony está cada vez mais fechada, restringir o navegador é uma decisão estúpida levando em conta o consumidor.

carlos Zidane
carlos Zidane
Responder a  Hiago
4 meses atrás

Eu particularmente nunca uso o navegador nos consoles, salvo quando o próprio console requer alguma ação lá.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hiago
4 meses atrás

Usar navegador em console pra que, amigo? Praticidade zero! Tenho um smartphone do lado. Quer dicas sobre o jogo que está jogando? Tem o assistente com vídeo no ps5 do que fazer.

Rui
Rui
4 meses atrás

Não entendo este agarrarem se ao passado, a unificação vai acontecer faça a Sony o que fizer.

carlos Zidane
carlos Zidane
4 meses atrás

Eu falei que esse negócio de colocar exclusivo no PC era uma má idéia, mas, não é problema meu, eu não preciso do PlayStation, já a Sony precisa e muito
Ganhar uns milhões a mais com versões PC de jogos já antigos… e arriscar a plataforma despencar, não acho um bom negócio.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  carlos Zidane
4 meses atrás

Carlos penso igual a você, também não preciso do Ps e como já falei diversas vezes aqui o Pc vai ter o melhor dos 3 mundos e fora a emulação de consoles mais antigos.
Só a Sony tem a perder com isso.

carlos Zidane
carlos Zidane
Responder a  Daniel Torres
4 meses atrás

Eu realmente torço pra que o PlayStation pare com isso e siga forte pelos excelentes jogos que a Sony cria, mas, nada dura pra sempre

Livio
Livio
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Tinha visto esse assunto ontem e também fiquei a imaginar o que seria feito por parte dessas empresas porque pela MS pode esperar sentado que nada será feito.

PS: Death Stranding não é um IP Sony? Lembro de uma vez ter colocado o link do Justia que informava isso.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
4 meses atrás

Death Stranding é IP de propriedade Sony sim.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

Pois é, mas no texto diz que não é.

carlos Zidane
carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Nao sabia dessa Mário, então é por isso que vi gente teimando que era da Sony e outros que não… Cairam nessa confusão

Francis
Francis
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Mas se a Sony é dona da IP, ela não pode interferir na publicação do jogo?

nETTo
nETTo
4 meses atrás

PS Now funciona neste browser?

Sparrow81
Sparrow81
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Poxa, mas jogar por navegador simplesmente não dá! Fica realmente uma verdadeira merda a experiência. Hehe

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário tenho andado a pensar muito sobre o futuro ser streming, e a sony de todas é a que tem mais a perder… Vamos ver se consigo transmitir o meu raciocínio sem me perder, por exemplo a sony com o sistema atual de hardware ganha mais dinheiro do que um dia ela fizer um serviço de streming, e aqui é onde entra a coisa mais controversa que só agora é que me liguei nisso, a sony ao ter um sistema fechado hardware, consoante o sucesso mais garante as thirds patys para ela, e com isso muita comissões de dinheiro, primeiro a playstation é um sucesso comercial, depois é a plataforma que mais vende jogos, e por àquilo que sei a cada jogo vendido na sua loja a sony recebe 30% desse valor, se for verdade imagine um jogo que custe 100 euros, se for 30% dão em media 30 euros por jogo que ela ganha só em jogo thirds. Agora a segunda parte do meu raciocínio, se o futuro for streming não vai dar certo para jogos AAA, porque ao contrário da Microsoft, e agora vejo porque ela quis comprar a Bethesda, a sony não vai ter dinheiro para a coisa, a Microsoft com o seu Game Pass, quem tem que pagar a cuja comissão para tal jogo estar lá nesse serviço é a Microsoft, e a Sony vai ter que seguir um caminho igual, ou seja para a sony concorrer nesse mercado vai ter que comprar uma third paty gigante, se não só os seus jogos num futuro próximo não vai dar para competir para quem é mais rico que ela, o que antes era a Sony que recebia dinheiro em comissão so por vender os jogos das thirds na sua loja, agora ia ser o inverso, ia ser a Sony a ter que pagar a terceiros para ter jogos interessantes no seu serviço, por isso a compra da Bethesda por parte da Microsoft, ter um serviço interessante num futuro próximo. Fora aquelas gigantes tipo Ubisoft, SE, ou Take Two que podem criar o seus sistema próprios de streming, o mais engraçado de tudo o que outra eram essas empresas irem atrás da Sony, agora era a Sony ir atrás dessas empresas para por esses jogos no seu serviço e pagar ainda por eles, que outra não pagava. Isto do streming é tudo muito lindo no papel más para os jogos que gostamos não vai ser rentável não, e a sony em vez fortalecer o tradicional, assim como o cinema, ela com estas políticas atualmente vai votar tudo a perder. A ganância vai falar mais alto lá para a frente. E com isto termino o meu cometário, espero ter sido preciso na mensagem que quero passar, já que muitas vezes me perco no meu raciocínio. E antes que me esqueça, ainda tem a plus atualmente, se o streming pega ela vai ter que concorrer com preços fixos, e já não vai poder combrar por online pago e só ai, já perdia muito dinheiro.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Concordo com tudo o que falou, penso de igual forma.

error: Conteúdo protegido