Amd vende 7x mais CPUs novos que a Intel no mercado Alemão

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

O crescimento da AMD no mercado dos processadores começa a ser notório em quase todas as estatisticas!

Um estudo do mercado Alemão revelou que a AMD é líder na venda de processadores nesse país. Mas mais do que isso, no que toca ao mercado de processadores novos, a AMD vende na proporção de 7:1 face à Intel, ou seja, por cada 7 processadores AMD vendidos, vende-se 1 Intel.

Tal é consequência das performances dos processadores AMD, que batem atualmente os Intel, algo que quando associado ao factor preço tornam a AMD num concorrente formidável.

O estudo foi realizado pelo grupo Mindfactory, que avalia a indústria no mercado alemão, e nele verifica-se que os processadores Ryzen 5000 e 3000 da AMD são os favoritos, batendo em Novembro, na referida proporção de 7:1, os processadores de 9ª e 10ª geração da no mês de novembro. Em números de venda falamos de cerca de 35 mil CPUs AMD contra cerca de 5 mil Intel.

O mesmo estudo refere que, desde Agosto do ano passado que a AMD lidera, tendo realidade pelo menos 77% de todas as vendas de novos CPUs do mercado.



A tendência aqui verificada começa a tornar-se igualmente notória no mercado Gamer. O gráfico do Steam abaixo, mostra que desde Junho deste ano que a AMD está a ganhar terreno face à Intel, sendo que a tendência é que o ganho continue.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duarte
Duarte
10 meses atrás

Ainda bem, é sempre bom agitar o mercado senão estavamos a pagar os intel 14nm+++++++ ao preço do ouro.

error: Conteúdo protegido