Amy Hennig já não trabalha para a EA

O seu jogo Star Wars está na prateleira, e esta pondera criar o seu próprio estúdio.

Amy Henning ficou conhecida como uma das argumentistas da Naughty Dog, tendo participado em jogos como Uncharted.

O seu historial esteve desde sempre ligado a jogos single player, tendo começado a trabalhar para a Nintendo, indo depois para a Crystal Dinamics onde trabalhou nos jogos Legacy of Kane. Já na Naughty Dog trabalhou em Jak and Dexter e Uncharted.

Ao longo de toda a sua vida Amy distingiu-se como argumentista, tendo estado ligada a jogos Single Player de grande sucesso e com grandes histórias. Foi por isso com grande surpresa que, após se ter despedido da Naughty Dog por divergências com outros argumentistas quanto à história de Uncharted 4, a vimos na EA, uma empresa que aposta no multi jogador e, mais ainda, a defender a ideia que os jogos Single Player não possuíam futuro.

Devido a tal, num dos nossos dois artigos entitulados “A verdade do fanboy” (um que abordava afirmações dos fanboys Xbox, e outro que abordava afirmações de fanboys Playstation), dedicamos um grande parágrafo a Amy, alegando que achávamos a sua posição incompreensível, e que com esta postura esta estava a ir contra os seus próprios interesses apenas para se vergar aos interesses do corporativismo em que estava agora inserida.



E a realidade é que Amy já não trabalha para a EA, e o jogos Star Wars no qual ela trabalhava, foi parar na prateleira!

E não será difícil dar um palpite para tentar explicar o porque! Amy é uma excelente contadora de histórias. Mas contar histórias em jogos multijogador… é problemático! E há aqui um claro conflito. Nesse sentido a Visceral Games onde ela se encontrava foi encerrada e o jogo foi colocado na prateleira. Amy transitou para outro local da EA, mas não parece ter encontrado na empresa lugar para fazer aquilo em que é boa. Contar histórias!

A realidade é só uma. Amy Hennig está de novo desempregada. Desde Janeiro que não está ligada à EA, e pretende agora criar um estúdio indie onde possa criar os seus próprios jogos.

E apostamos numa coisa… não serão multijogador!

Fonte



Posts Relacionados

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Vitor PGMário Armão FerreiraAndrioLivioEdson Nill Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Exatamente! Quem sabe um
Dia, ela não volta para a Sony.

Livio
Visitante
Livio

Agora jogo Single Player terá importância para ela.

Livio
Visitante
Livio

Tinha visto esta notícia uns 2 dias atrás (não estou a reclamar pelo atraso do artigo) e no sítio ao qual vi a notícia tinha muitos comentários desejando que ela fosse contratada por uma empresa, adivinhem qual?

Uma dica: Alguns dos que comentaram já afirmaram anteriormente que não gosta de jogos filminho a estilo Uncharted.

Andrio
Visitante
Andrio

Mario, na enquete acho que poderia ter uma opção: Possuo PS4 mas não ligo para o cross play.

Pelo menos é nessa que eu me enquadro…

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Amy Hennig,sou um grande fã dessa mulher,ela foi escritora,roteirista,produtora,diretora e designer do meu jogo favorito de todos os tempos: lok soul Reaver!ela foi a principal mente por trás desse jogo sem igual,ela criou e reinventou a serie lok! Um outro escritor/roteirista/diretor que também é um dos meus favoritos é o Ken Levine que também não ouço mais falar,Bioshock é um jogo em que vc vê muito da sua genialidade