Analista estima que vendas da Playstation 5 já passaram os 8.6 milhões

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

A nova geração de consolas possui apenas 7 meses. Mas a Sony pode já ter alcançado os 8.6 milhões de consolas vendidas. Ou pelo menos esse é o entendimento do website Finbold.

As novas consolas foram lançadas em Novembro, e segundo ume estudo do website Finbold, um website especializado em finanças, as vendas de ambas as consolas estão disparadas. Segundo os seus números, este website estima que a Sony tem neste momento um total de 8.6 milhões de consolas vendidas. Um numero assombroso dados os limites de produção e stocks!

Do lado da Xbox, estas tambem não se tem portado mal com as vendas, sendo que este mesmo website estima as vendas dos dois modelos das Xbox séries como tendo vendido um total de 5.12 milhões de unidades.

Podemos desta forma dizer que ambas as consolas estão a sair-se muito bem dados os limites à produção.

Seja como for, há aqui uma diferença de 3.52 milhões de consolas, o que corresponde a um total de 67,9% mais consolas no mercado, o que evidencia o maior esforço da Sony na produção e definição do seu mercado.



Apesar de a diferença de vendas se situar nos 67.9%, há um campo onde a diferença é bem maior. O das receitas! Feitas as contas, estas vendas trouxeram à Sony uma receita total de 3.8 mil milhões (ou 3,8 biliões), ao passo que a receita da Microsoft, por se dividir entre duas consolas com preços diferentes, é estimada em 2.04 milhões. E desta forma a diferença percentual do valor das receitas é superior à das vendas, situando-se nos 89,42%!

Basicamente a Microsoft tem aqui uma situação de menores receitas que se revelam más por dois motivos:

  • A sua consola mais cara, a série X, é mais cara de produzir que a PS5.
  • O custo de desenvolver duas consolas foi superior ao que a Sony teve com apenas uma.

Neste sentido, mesmo que a Microsoft possa estar compensar a perda de receitas com algum possível lucro obtido já na série S, a realidade é que a Microsoft tem mais prejuízo na série X, e custos de desenvolvimento superiores a cobrir. E desta forma, face ao futuro, os números da Sony mostra-se claramente mais animadores em todos os campos, mesmo que nesta fase as receitas ainda possam não cobrir os custos de qualquer das consolas mais caras.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
82 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nETTo
nETTo
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bom dia Galera

Vou começar esta bela segunda feira com uma provocação a qual me veio a mente.

A pouco vi na Eurogamer que Forza Horizon 5 rodará da seguinte forma no Xbox Series:

XSX 4K* 30fps
XSS 1080p* 30fps

Ainda disseram que terá um modo a 60fps

Raytracing, somente no modo Forzavista, modo onde vc visualiza o carro em detalhes, mas não no gameplay.

*Não afirmaram ser nativo como é costume dos studios Xbox/Microsoft

Agora me veio a seguinte questão:

Estaria a Microsoft e seu Devkit com dificuldades para render o Raytracing em reflexos e global ilumination?

Porque da minha pergunta, no Playstation 5 já temos 4 jogos que rodam em 60fps com o efeito ativo (Returnal na iluminação e reflexos, Spiders em reflexo e Ratchet em reflexos). Como sabemos a implementação em Reflexos e Iluminação são as formas pesadas do efeitos e sombras sendo a mais leve, no caso, Cod Cold War e Resident Village rodam a 60fps no XSX com este efeito ativo, mas e os outros dois modos de Raytracing? Porque os jogos firts party da Microsoft até então ainda não apresentaram o efeito a 60fps? The Medium, Watchdogs e Control rodam todos a 30fps. Seria algum tipo de limitação atual do GDK? Porque o PS5 consegui e o Xbox Series não.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Crossgen 4k/30fps e Ray tracing só na garagem. O monstro tá deixando a desejar…

Sobre a E3 de ontem, como um amigo meu bem falou, foi mais sobre presentes do que jogos.

Halo bem maquiado, não mostrou absolutamente NADA de uma gameplay real. Tudo scriptado pra apresentação.

Starfield absolutamente NADA TB. Não se sabe ao certo o que é aquilo que foi mostrado. Se é CG, se é cinemática em tempo real.

Forza foi o único que deu um tchã, mas mesmo assim depois vem a informação que não anima em nada.

Dos outros nem compensa falar, pois ou são multi ou jogos padrão gamepass.

Eu só quero ver como a Microsoft vai fazer pra sustentar esse povo que tá se acostumando com o Day One no serviço. Quando falo “esse povo”, não me refiro ao usuário honesto, que paga certinho a mensalidade, mas sim dos muitos que fazem manobra para se pagar preços muito fora da realidade. Nadella falou ontem que eles estão dando um ALL IN nos games, ou seja, ou vai ou ferra tudo. Lembro que o Mário, alguns artigos atrás, comentou que a estratégia da Microsoft era o ALL IN e ontem o próprio Nadella usou do mesmo termo. Que coisa não?

Finn
Finn
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

Rapaz, se os jogos first party padrão GP forem nível Starfield, Contraband, The Outer Worlds 2, Red Fall e MS Flight Simulator, estou mais que satisfeito. Isso sem falar que 27 dos 30 jogos apresentados estarão day one no GP, me interesso por quase todos os de terceiros que anunciaram. Até me animei para comprar um XSX agora.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Finn
4 meses atrás

Complementando seu comentário Forza Horizon 5, Halo, Stalker 2, A plague tale requiem, Hades, Back 4 Blood, twelve minutes, Replaced, espero que o nivel GP continue baixo assim kkkkkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Até quando a Microsoft vai ser pai e mãe de vocês? Uma hora a conta vai chegar. Isso não restam dúvidas.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Finn
4 meses atrás

Qual o nível de Starfield? Vidente?
No mais, vc acha quanto tempo a Microsoft vai ficar rasgando dinheiro sem ter retorno nesse serviço? Pensamento pequeno hein.. pois está claro que ou a qualidade desce ou o serviço aumenta. Do jeito que tá a Microsoft não vai sustentá-los por muito tempo.

Finn
Finn
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

Triple A, RPG em primeira e terceira pessoa, com 100+ horas de gameplay, algo no nível de Fallout e TES, mas cuja engine passou pela maior renovação de sua história, segundo Todd Howard. O que não dá pra saber bem do que se trata é o Red Fall, mas imagino algo parecido com Left 4 Dead. Complicado teu raciocínio: se o GP trás jogos triple A, não deveria, porque o serviço não cobre. E se não trás, não tem jogos triple A, então não é atrativo. Enfim, no momento, só vejo a MS prejudicando a si própria com esse investimento massivo em jogos e no GP, então me preocupo primeiro com meu bolso.

Finn
Finn
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Também há no teu raciocínio um problema de coerência. Ou o GP sucumbe por falta de assinantes, não gerando um hábito no mercado (ou no máximo em um nicho dos consumidores do Xbox) e falha justamente por isso ou ele tem muitos assinantes a ponto de fazer disso um hábito na indústria, porém nesse caso não iria sucumbir, porque teria muitos assinantes a ponto de fazer do seu modelo um hábito. E mesmo que vire um hábito, “a conta chegue” e o GP sucumba, a indústria vai continuar, seja lá em quais moldes, é só voltar como era antes ou instituir um novo modelo, não vejo como algo com potencial para destruir a indústria. Quanto aos jogos, a grande maioria vai sair em 2021 (tem pelo menos um jogo grande por mês entrando no serviço até o final do ano) e 2022. E esses são apenas os anunciados na E3, a cada 15 dias entram em média de 3 a 5 jogos (e saem outros).
Lol, realmente venderão frigoríficos.

Finn
Finn
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

O risco existe, a questão é qual é a probabilidade dele vir a ocorrer. Tudo tem riscos, ainda mais em se tratando negócios. O modelo de vendas de jogos atual também tem riscos. Existe a possibilidade de que os jogos a 70 euros levem a um número de venda de jogos cada vez menor, aumento da pirataria, compartilhamento de contas, volta de locadoras, cause a extinção de estúdios com 1 ou 2 flops comerciais, dentre outros. É possível que as microtransações se tornem norma, que as devs parem de fazer jogos para consoles para se dedicar aos jogos mobile (que dão muito mais dinheiro e são muito mais baratos de se produzir no geral). Tudo isso é possível de acontecer, o caso é que eu sou realista e acho melhor esperar para ter indícios fiáveis que as coisas irão por esse caminho, aumentando o risco do evento negativo ocorrer. No momento, o GP não parece ter trazido um impacto desfavorável à indústria ou sequer para o Xbox. Os Series X continuam esgotados no mundo todo, os jogos no geral estão vendendo tão bem ou melhor que antes e as informações que se tem é que os usuários de GP até compram mais jogos que os não assinantes.

Lucas
Lucas
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Sim isso tem efeitos, jogadores de playstation já começam a questionar porque eles tem que pagar o preço “full”

Esse site dedicado ao playstation diz que resta esperar a resposta da sony ao game pass e que no momento o Xbox oferece o melhor negócio ao bolso dos players.

https://meups.com.br/noticias/back-4-blood-vira-preco-cheio-playstation/

Francis
Francis
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Eu acho que essa história de que o Xbox Game Pass é um perigo para indústria, é uma conversa apocalíptica e exagerada, pois o Netflix não acabou com a indústria do cinema, então não vejo motivo para um serviço em um único ecossitema (Xbox/Microsoft) acabar com uma indústria. Essas medidas atuais da Microsoft só vão acirrar a competição e criar novas formas de mercado e como o ecossistema Xbox hoje está no Xbox One, Xbox Series X/S, Windows 10 e Xcloud, é um ecossistema que pode se sustentar e sustentar os jogos de terceiros que vão entrar no catálogo, além que os jogos da próxima geração também poderão ser jogados no Xbox One via Xcloud. Bem, é isso o que acho.

Francis
Francis
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

O jogo também terá 4k 60 fps e até agora foi o jogo mais bonito da geração que vi, tem que exagerar muito para dizer que estão deixando a desejar no Forza Horizon 5!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Minha opinião é que Ray Tracing é algo ainda novo e são poucos estúdios que já dominam com maestria nos seus motores gráficos: 4a games, Insomniac, Remedy. Os demais estão correndo atrás.

O motor gráfico Ftech versão next-gen está em construção. A Microsoft precisava entregar algo esse ano, então pegaram a versão base de Forza Horizon 4 e enriqueceram os cenários com assets extraídos de fotogrametria. Por um lado os cenários ficam deslumbrantes. Mas por outro, exerce um peso computacional gigantesco de se renderizar, o que pode explicar 4k 30fps e 1080p 30fps. Usando motores gráficos da geração passada então, com as mesmas técnicas de renderização, aí é que fica pesado mesmo.

Andre gt
Andre gt
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Mas é o que os analistas do twitter falam sobre o xbox, ele rodaria TUDO a 4k 60 e o ps5 ficaria nos 4k 30. Baita tombo que levaram após essa notícia.

Um jogo crossgen, aliás, de corrida, que nao se tem muitos elementos em cena, nao é capaz de entregar 4k 60 fps no console mais poderoso ja feito? Além disso sem ray tracing.

E como fica o series S? Primeiro jogo da xbox crossgen vão ter que empurrar um modo abaixo de 1080p??

marckos
marckos
Responder a  Andre gt
4 meses atrás

Creio que esse jogo por ser mundo aberto, acaba tendo um peso a mais na hora de renderizar os gráficos… Outra coisa é que, justamente por ser cross-gen, todas tecnologias que poderiam ser exploradas mais a fundo nos novos consoles, são deixadas de lado, pra atender todas as máquinas…

O problema é que as pessoas querem depositar seus desejos next-gen, em jogos cross-gen, e acabam se decepcionando…

nETTo
nETTo
Responder a  marckos
4 meses atrás

Spider Man Miles Morales também é mundo aberto, tem modo com RT+60fps. E o jogo é lindo de morrer, animações absurdas, modelagem de personagens das melhores que se tem, muita gente pela rua, muito carro, muito tudo, e ainda sim o jogo roda no modo RT+60fps a maior parte do tempo em 2K. Sinceramente eu acho um jogo de corrida menos complexo que o do Spider Miles Morales

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  marckos
4 meses atrás

Horizon Forbidden West vai usar Ray Tracing no modo qualidade, já foi confirmado. E mesmo que não usasse, nem se compara com um game de corrida, né?!! 30fps em jogo de corrida é dose!

marckos
marckos
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

Não sou especialista, mas penso que é justamente por ser um game de corrida em mapa aberto, em que o jogador se desloca a mais de 300 km por hora, em que o cenário tem que estar devidamente pronto na hora que o carro muda de posição…Em Forbbiden West e Miles Morales tem deslocamentos nessa velocidade? É diferente de um jogo de corrida em circuito fechado, em que se dirige em uma espécie de “túnel”… E pelo que vi, FH5 terá um modo 60 fps… Então tem pra todos os gostos, e tá dentro do que espero pra um cross-gen..

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  marckos
4 meses atrás

Isso é só uma desculpa sua, não tem lógica.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Achei absurdo esse negócio de 30fps em jogo de corrida, é até patético pro “monstro”de papel.
Mas são os problemas do crossgen, se fosse focado em nova geração seria muito melhor, esperasse uma engine nova (que já deveria estar aí né, fazem um console o que vai rodar alí… Foda-se ne).
O problema vai ser ver a falta de aproveitamento do Serie X pra ter que trazer todas as âncoras junto, Serie S, One
É muito triste. Um jogão como Forza Horizon estar num ambiente que não o possa aproveitar pra valer.

30 fps em jogo de corrida num console de 12 Tflop next gen… PQP

Infelizmente o PC tá caro demais

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Eu não falo contra a beleza de Forza Horizon 5, o game está belíssimo, parelho ali com Forbiden West que por sinal também terá o modo a 30fps e 60fps. Mas a Guerrilla já veio a público dizer que terá Raytracing influenciando o gameplay seja na física, no áudio e em renderização (não explicaram esta parte ainda)

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Um jogo como Forbidden West, GTA, RDR2 eu aceito 30 fps, mas em corrida com visual datado (por melhor que seja) um Xbox Scorpio leva isso aí e talvez até o pobre diabo do One Fat, mas o poderoso Serie X a 30 fps é demasiado deprimente. Seria como GT 7 a 30 no PS5, seria ridículo.

Pelo jeito agora não adianta cobrar qualidade no Xbox mais, se não respeitam Halo nem Forza, não vão respeitar nada, só encher o serviço de serragem

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Perae, eu li direito mesmo, voce disse que não tem qualidade o que foi mostrado ontem de Forza Horizon 5????? chega de internet por hoje kkkkkk

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Quero Crysis com aqueles assets lá. hahahahah

https://twitter.com/dark1x/status/1404488168645218304?s=20

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Carlos Eduardo
4 meses atrás

Caraca mano combina mesmo kkkkkk

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Forza 5 ta bem bonitão mesmo.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Molina
4 meses atrás

Vocês que se conformam com pouco huehue
Deixando mais claro, está muito bom pro Xbox One, aí está ótimo! Mas eu estou falando de um jogo lançado pra inclusive o Serie X, ao qual aquilo (nível One) está a correr a 30 fps, sinceramente eu esperava que no Serie X apresentasse um nível mais alto e os 60 fps, essa foi a decepção, um jogo nível geração passada e ainda com framerate baixo, enquanto Ratchet and Clank está lindo em um nível digno de nova geração mesmo sendo cartunesco, no Forza eu só vi o que já estamos acostumados, é frustrante

Francis
Francis
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Sério, inacreditável seu comentário… não vi um jogo da Sony com aquela mesma qualidade visual, além que o jogo terá 4k 60 fps no Xbox Series X.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Francis
4 meses atrás

Ora, não estou falando mal dessa DLC do Forza Horizon 4 com mapa do México, estava reclamando do Serie X rodar este jogo da geração passada a 30 fps, mas tem um modo 60 e é o que eu vou usar.
Queria que fosse no PC, mas os preços estão muito injustos, o jeito infelizmente vai ser apostar nesse console que não sei se terá um futuro interessante pois hoje a Microsoft já não está dando muita bola a ele, o próprio One já não recebia conteúdo decente a muito tempo exceto o Forza Horizon 4 que está sendo reciclado agora nessa revisão 5.
Vamos torcer pelo melhor. Nova geração por enquanto só no PlayStation infelizmente.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Tudo depende do preço. Atualmente o Serie X saí mais barato que algum PC com um resultado bom o suficiente, lembrando que compramos (ou pelo menos deveríamos) comprar computadores pensando nos anos a seguir, e isso está muito caro.
Esses dias vi um montado aqui na loja do meu colega e sempre me dá um ânimo, o gabinete lindo de vidro temperado assim meio espelhado e fans RGB… Dá vontade de esquecer consoles pra sempre… até dar uma olhada na price tag 🙁

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Nada mal hein?! 😃 Eu me sinto em casa olhando uma coisa dessas

Francis
Francis
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Além do Forza Horizon 5 ter 4k 60 fps no Xbox Series X (divulgado ontem), eu achei o jogo bastante superior ao Gran Turismo, além de ser um mundo aberto cheio de detalhes.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Francis
4 meses atrás

O jogo tem modo 4k 30fps e um modo performance com 60fps, como dito no site.

No twitter o diretor do jogo disse que roda em 4k 60fps. O que você conclui? Ou a resolução será dinâmica ou os presets serão inferiores no modo 60fps.

Caso contrário não existiria modo 30fps, correto?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Francis
4 meses atrás

Não gosto desse GT Sports, ele tem um ótimo visual mas eu prefiro Forza Horizon que é bem mais divertido. Agora com esse mapa no México vai ser muito massa.

Finn
Finn
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Tempestade num copo d’água. 4k30fps no XSX e 1080p30 fps no XSS são perfeitamente aceitáveis para jogos cross gen, ainda mais para um tão bonito graficamente como o FH5, que tem fidelidade visual excelente (ainda mais com a nova técnica de fotogametria), draw distance, efeitos do clima e mundo aberto, tudo com nítida melhora em relação ao FH4, que roda a 4k60 e 1080p60, respectivamente. Quanto ao RT, existem vários motivos para não terem insistido no recurso em um jogo cross gen, como os que o Carlos apontou, mas sinceramente não acho que tenha muita necessidade in game, até porque o Forza terá uma nova tecnologia de sombras chamada volumetric lighting system. Em quais jogos de corrida há RT além de Dirt 5? Não conheço nenhum outro, mas pelo que foi apresentado, não tenho dúvidas de que o FH5 será bem mais bonito que o Dirt 5, inclusive nas sombras e reflexos. Enfim, se não tivesse o modo 60fps eu até poderia concordar que poderia haver algo de errado, mas haverá e provavelmente será algo como 2k ou 4k reconstruídos (já que sem RT certamente não deve ir para os 1440p) e no XSS para os 1080p reconstruídos ou no máximo 900p. O que é curioso é os comentaristas do blog se preocupando tanto com resolução nativa, quando pensei que era consenso que essa geração havia reduzido a importância da resolução nativa, por causa da sofisticação das ferramentas de scaling, que poderia poupar assets para recursos em vez de gastá-los na renderização de resolução, que não necessariamente torna a gameplay mais aprazível.

Andrio
Andrio
Responder a  Finn
4 meses atrás

Eu entendo que a critica em cima do RT seja por causa de todo marketing até o momento. Fora os fãs mais alucinados que a creditam que o siris x vai fazer 4k 60fps RT por ser o monstro bla,bla bla….

nETTo
nETTo
Responder a  Andrio
4 meses atrás

Esse é o ponto saca

O Marketing da Microsoft encima do XSX e seus 12TF Full RDNA2, seus 13TF de capacidade para Raytracing e toda essa baboseira que não entra no dia dia de quem faz os jogos

Agora tá tudo bem, 30fps tá bom.

Antes tinha user que desconfiava das frequências variáveis, que queria ver na prática, estes nunca mais falaram disso e nem das promessas da Microsoft.

Enfim Hipocrisia

Finn
Finn
Responder a  Andrio
4 meses atrás

Nesse caso o problema está na ignorância dos fanboys da MS ou nos fanboys do PS, que se doem até hoje com o marketing do “console mais poderoso de todos os tempos”. Quem procura saber mais sabe que são máquinas bem parelhas, com diferença teórica máxima de 16%. E pelo preço que têm, esperar muito mais que isso é loucura, de qualquer console que seja. Na realidade, estão entregando até resultados bons demais e com uma boa perspetiva pela frente.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Finn
4 meses atrás

Esses 12 tflop pelo jeito, no final só vão servir pra marketing e pra cobrir um pouco da incompetência da MS com os seus jogos, daqui a pouco vão falar que o Halo está lindo

nETTo
nETTo
Responder a  Finn
4 meses atrás

Temos perspectivas diferentes então.

O jogo está muito bonito, lindo mesmo, nada a dizer quanto a isso.

Agora, estamos falando de um game ainda Crossgen, um game com o pé na velha geração. Penso eu que FH6 Full Nextgen pelo seu raciocínio já podemos descartar a 60fps né.

Outra coisa, temos de ser coerentes, quando Forbiden West foi mostrado todos ficaram também assim com os seus gráficos, mas foi só dizer que estáva a 30fps que uma comunidade aí latiu alto, coisas como “console fraco, ninguém merece 30fps, 30fps em pleno 2021” e mais algumas coisas deste tipo. Agora parece que a cuspida foi para o alto, o cuspe está voltando na fuça, agora tudo bem ser 30fps afinal o jogo tá muito bonito né.

No fim os “Horizons” são os Crossgen mais bonitos apresentados até agora, o da Guerrilla terá Raytracing e 30fps, o da Playground terá 4K e 30fps.

Sobre o XSS, eu fico relativamente preocupado. Possuo um aqui, se no modo qualidade a rodar em 30fps já está em 1080p, baixando pra 900p já será o suficiente para os 60fps? Ou terá de baixar ainda mais que isso? Ou pior, não terá modo a 60fps? Cara, eu tenho que dizer, isso me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Finn
Finn
Responder a  nETTo
4 meses atrás

É um caso parecido com o Horizon 2 FW. Ambos são cross gen, mas são nitídamente mais bonitos e têm mais recursos que os jogos da gen passada. Se fosse algo last gen ou com poucas melhorias, o FH5 também rodaria a 4k60fps assim como o FH4. A questão não é FPS, pois o FH5 terá 60 fps, naturalmente. A questão é a resolução nesse modo, ainda não divulgada, mas que obviamente será menor que 4k nativo. E é o contrário, acredito que as performances tendem a melhorar após entrar de verdade na nova geração, não a diminuir, ainda mais com tantos recursos que poupam CPU/RAM e fazem dimunuir o custo do RT. Quanto ao XSS, acho difícil não ter modo 60 fps, mas ele é o console que mais se beneficia das técnicas de upscaling, ainda mais em jogos com gráficos tão bonitos quanto o FH5.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Finn
4 meses atrás

Forza Horizon 4 roda a 60fps no One e é tão bonito quanto, vi em 1080p 60fps o vídeo “gameplay” apesar do jogo ser 30, e sinceramente, num console com CPU, GPU e Memórias muito superiores, aquilo está praticamente idêntico, só muda o cenário, mas eles tem a pachorra de falar que está impressionante… Tenha dó

Finn
Finn
Responder a  Carlos Zidane
4 meses atrás

Então paro por aqui, porque não é nem um aspecto subjetivo, o FH5 está objetivamente melhor nos pontos que mencionei (fidelidade visual tanto dos cenários quanto dos carros, draw distance, transições e efeitos climáticos e um mundo aberto maior).

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Finn
4 meses atrás

Se não avisasse que era o 5, o povo ia pensar que era uma DLC do Forza Horizon 4… Só que a 30 fps

Mas ainda é um jogão, o melhor jogo de carros pra mim da atualidade, o mais divertido e sem concorrência

Daniel
Daniel
Responder a  nETTo
4 meses atrás

O creative director de forza horizon 5 afirmou que o modo perfomance no Xbox Series será 4k/60 no Series X e 1080/60 no Series S. Será mesmo que não caberia Ray Tracing nesse modo qualidade? Será por falta de tempo, limitação de engine, ou o modo performance ficará muito abaixo graficamente do modo 30fps?

Francis
Francis
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Hoje mesmo saiu a notícia que o jogo (Forza Horizon 5) também terá modo 4k 60 fps (Xbox Series X) e 1080p 60 fps (Xbox Series S), além de várias técnicas incríveis que foram mostradas no jogo. Achei até agora o jogo mais bonito da geração e os jogos da Sony mesmo com Ray Tracing não estavam tão bonitos quanto ele, então essa questão de dificuldades que estava sendo abordado, apenas parece ser pessoas querendo diminuir o fato de que Forza Horizon 5 está espetacular, pois se for por esses problemas, Retunal teve problemas com resolução nativa e no próprio Ray Tracing.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Francis
4 meses atrás

Forza Horizon 5 de fato está muito bonito. Mas “mais bonito da geração” é bem forçado, até porque é um jogo de corrida, a interação com os ambientes é bastante limitada. Não é como um Red Dead Redemption 2 que você chega na cidade e entra nas casas, briga com as pessoas, pula entre lugares, toma um banho, etc. A fotogrametria te permite ter uma visão bem realista dos cenários ao redor, mas a característica do jogo de corrida já derruba essas comparações. Faz mais sentido comparar com outros jogos de corrida.

E a sua afirmação sobre Ray Tracing também não tem nada a ver. Os jogos da Insomniac usam Ray Tracing nos reflexos. É muito diferente comparar os reflexos de Spiderman com a movimentação de um carro a 300 km/h. Quando Gran Turismo 7 sair com seu Ray Tracing Reflections, você poderá ter uma dimensão melhor de comparação.

Shin
Shin
Responder a  nETTo
3 meses atrás

Não acredite muito nos contadores de pixels, a renderização atual não é simplesmente linear e sim em blocos ordenados ou desordenados, isso significa que cada bloco pode ser editado em quantidade de pixels ou profundidade, assim como a cena, o espaço ou os estágios de render pode ou não ter aspectos diferenciados.

Então os contadores detectam a menor e maior gama, mais a forma e o método sempre ficam omitido.

Quanto aos 30 ou 60fps, é óbvio que para os desenvolvedores 30fps sempre será mais fácil e rápido de otimizar que 60fps e consequentemente 120fps. Se você quer mostrar poder gráfico em termos de visuais sem comprometer resolução 30fps e legal, se seu render pode se comprometer com 60fps a custa da resolução então 60fps. Não é um problema se determinado console faz mais ou outro faz menos, até o Switch tem jogos a 60fps usando renderização avançada, tem mais relação com objetivos, tempo e qualidade do desenvolvimento.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
4 meses atrás

Sera que a qualidade do fidelityfx super resolução da amd vai ser pelo menos próximo ao dlss 1.0. Pelo que vi em algumas análises tem perda na qualidade. Será que relamente ele vem pra melhorar a performance dos consoles e entregar qualodade ? O que acha Carlos.?

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
4 meses atrás

Digo isso, pois quem comprou o console mas fraco no caso xbox series s, se beneficiaria se ele entregar algo bom.

nETTo
nETTo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
4 meses atrás

Se essa solução da AMD for meia boca, pelo menos não Studios do PlayStation eles já tem soluções diversas como o TI da Insomniac e o Checkerboard.

Lembro que Killzone Shadow Fall usou também o Temporal Reconstruction

Deto
Deto
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Alguém lembra de a diferença % está maior que a geração passada no mesmo período pós lançamento?

nETTo
nETTo
Responder a  Deto
4 meses atrás

Vc diz em relação a PS4 vs Xone?

Deto
Deto
Responder a  nETTo
4 meses atrás

sim

nETTo
nETTo
Responder a  Deto
4 meses atrás

Se for não, em 2014 jogava-se Assassins 4 no PS4 em 1080p e no Xone em 720p, MGS Phantom Pain a mesma coisa. Ali as diferenças eram maiores e bem mais perceptíveis.

A geração PS5 vs XSX está sendo a mais parelha de todos os tempos. Somente diferenças sutis aqui ou ali em termos de performance ou resolução e efeitos gráficos.

Diria que as maiores diferenças até então está no tamanho de alguns jogos otimizados a favor do PS5, do Dualsense e em loadings que em Retro o XSX da show mas em jogos nativos perde a maioria das vezes, as vezes por poucos segundos, as vezes um pouco mais.

Deto
Deto
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Então, a notícia é sobre vendas… 😛

Então estou falando da diferença em vendas.

Finn
Finn
4 meses atrás

Não é possível concluir de forma segura nenhuma das duas situações, nem que a MS teve mais custos de desenvolvimento para se fazer os dois consoles dela e nem que o SX custa mais que o PS5 para se produzir. Há sim indícios nesse sentido, mas é difícil de se ter certeza. Em termos de lucro, é muito difícil prever como será nessa geração, dependerá do desempenho do GP e das vendas dos jogos no PS5 e também das microtransações.

Deto
Deto
Responder a  Finn
4 meses atrás

mais chips de memoria, 10 no xbox e 8 no PS5
mais custo de placa mãe por causa do barramento, 256 bits vs 320bits
APU maior
placa mãe divida.

Acima são todas certezas.

Por hora, só sobra o SSD mais caro no PS5… que ninguém tem certeza pq não da para saber por causa das customizações.

provável que o controle do PS5 também seja mais caro…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
4 meses atrás

Esqueceu do arrefecimento, mais caro no Xbox.

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
4 meses atrás

Aí eu não sei… Nessa caso eu apenas daria um chute.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Car****! Dois desses e matou o SSD do SS.

Deto
Deto
Responder a  nETTo
4 meses atrás

Provavelmente é o mesmo tamanho q a versão PC feita para HDs mecânicos.

Tá aí a super vantagem da unificação da plataforma.

Capas de ocupar uns 70GB no PS5 quando sair

José Galvão
José Galvão
4 meses atrás

Mário não apareceste o dia todo, está tudo bem?

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

Ok, pensei que fosse um problema de saúde ou familiar.

Lucas
Lucas
4 meses atrás

Se estiver realmente correto, 5 milhões em 7 meses é um bom numero para um produto que não é mais o foco como ficou claro ontem na conferência da microsoft.

E sobre a conferência, Forza Horizon 5 e Stalker 2 já valeu a assinatura da game pass que acabei de renovar para até 2023.

Livio
Livio
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

[OFF] A Sony chegou a lançar nota sobre o fim de linha do PS4 Pro? Escutei de 2 locais que o modelo de meia geração teve fim de linha.

Fui no site americano e embora ainda divulguem o aparelho lá na seção PS4 neste link não há a opção de compra: https://www.playstation.com/en-us/ps4/buy-ps4/

error: Conteúdo protegido