Animal Crossing: New Horizons faz lucros da Nintendo subirem 428%

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A pandemia ajudou o software e o hardware a vender, levando a uma subida radical de lucros. Mas nenhuma empresa subiu como a Nintendo, cujos lucros subiram 428% com um único jogo a contribuir largamente para isso.

No período fiscal que abrangeu o período de contingência entre Abril e Junho a Nintendo teve uma subida tremenda de lucros. Graças ao Animal Crossing: New Horizons, os lucros operacionais subiram 428% face aos registados no mesmo período do ano passado.

O jogo vendeu 10 milhões de cópias alcançando um total de 22.4 milhões de unidades vendidas em menos de 5 meses. Acima disto temos apenas o Mario Kart 8 Deluxe que alcançou 26.74 milhões, mas em 3 anos.

Naturalmente com o jogo, as vendas da Switch tambem subiram, e a Nintendo refere que mais de metade das novas consolas vendidas jogaram este jogos. Assim, o jogo fez o número de membros da família Switch subir em 167% face ao ano passado, num total de 5.68 milhões de consolas Switch  (das quais 2.62 milhões são a Lite) vendidas neste quarto.

Estas vendas colocam os números de consolas Switch vendidas nos 61.44 milhões, e isto tendo em conta que a pandemia criou faltas de stock de consolas, algo que a Nintendo quer corrigir, mas que está difícil pois as produções estão elas também limitadas.



No global a venda de jogos subiu 123% (e eu contribui aqui tambem pois quando estava em casa comprei mais jogos para a Switch do que para qualquer outra consola).



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
daniel
daniel
1 mês atrás

Chega a ser bizarro o que Animal Crossing e o Switch estão vendendo; agora imaginem se, com a chegada da nova geração, a nintendo resolva cortar de $30 a $50 dos seus videogames e de surpresa, anunciem o The Legend of Zelda: BOTW 2 para o natal? “Alô Rockstar”, cade GTA 5 no switch? No mais, parabéns a Nintendo.

kisungan
kisungan
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A Nintendo é a empresa de video games mais retrogada do mercado, algumas atitudes e decisoes sao de tempos jurassicos e sem falar da falta da inclusao mais digital. Mas é inegavel que os jogos sao cativantes, pra mim, apesar de muitos defeitos, é o meu console preferido por causa dos seus jogos.

Ewertom
Ewertom
1 mês atrás

O alcance de vendas de software que a Nintendo consegue na sua base é impressionante,é um sucesso atrás do outro.Impressionante mesmo.👏

error: Conteúdo protegido