Anuncio de corte de 40% nas previsões de vendas do iPhone X atira as acções da Apple para baixo.

Após rumores de que a Apple teve de cortar as previsões de vendas do seu iPhone X em 40%, as acções da Apple cairam 2.5%.

De acordo com a CNBC, o ano começou em Wall Street com uma quebra generalizada de acções, que acompanharam uma queda da Apple.

As acções da Apple cairam mais de 2.5% devido a um relatório do Taiwan’s Economic Daily que, citando fontes não identificadas, referia que a Apple iria cortar as previsões de vendas do Iphone X em 40%.

A CNBC contactou a Apple nesse sentido, mas a empresa não lhes respondeu!

Apesar de tal não ser identificado na notícia original, a queda das acções também não terá sido alheia ao facto que a Apple tem estado sob fogo cerrado devido à questão do abrandamento dos iPhones com baterias mais antigas, uma situação que a empresa reconheceu fazer|



Entretanto a Apple emitiu um comunicado no qual se propõem descer o preço de substituição de baterias nos telefones afectados (iphones 6 e superiores), de 79$ para 29$, até Dezembro de 2018.

Eis o comunicado da Apple sobre o assunto.

Foi igualmente referido que a Apple irá igualmente lançar uma nova actualização que informará melhor o cliente do estado da bateria.

É engraçado que sendo esta uma questão que se prendeu com uma falha que apenas apareceu com o iPhone 6, e que não é normal, tendo-se arrastado por via do firmware para outros modelos mais recentes, e sendo um problema que não existe em qualquer outro produto do género no mercado, a solução da Apple não seja reconhecer e assumir o erro, assumindo os custos de substituição, ou levando um valor simbólico, junto dos utilizadores queixosos, apenas lhes cobrando o custo da bateria e eliminando de vez o problema. Em contrapartida, desce o preço das baterias de uns exagerados 79$ para 29$. Dado que as baterias para o iPhone 6 S estão a ser vendidas, originais, e com margem de lucro, a 14,75€, isso quer dizer que com as trocas, a Apple, aparentemente, ainda se propõem ganhar dinheiro com a situação.

 

 



Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*