Após erro informático, Microsoft teve de re-iniciar inscrições para o Xbox Fanfest

A Microsoft vai realizar o seu Xbox Fanfest, um evento limitado a 500 pessoas. Mas quando das inscrições… aceitou mais de 500. E agora… anulou as inscrições todas.

O Xbox Fanfest é um evento para os fans da Xbox e limitado a 500 pessoas.

Nesse sentido a Microsoft abriu as inscrições no passado dia 19, e naturalmente as pessoas correram para se inscreverem, especialmente pela ideia de poderem ter um primeiro contacto com a Scorpio.

Ora até aqui nada de novo, não fosse pelo facto de ter havido um erro informático que impediu de limitar as inscrições a 500. E pouco tempo depois a Microsoft estava a dar a conhecer que mais de 500 pessoas estavam inscritas.

Como resultado, todas as inscrições feitas até agora… foram anulada! E as pessoas estão agora em processo de se inscrever outra vez, o que certamente terá deixado aqueles que tanto se esforçaram por conseguirem um lugar da primeira vez, um pouco desesperados!



Para compensar a Microsoft refere que os afectados receberão uma compensação na forma de “algo especial”. Já não é mau… Mas era preferível que o erro não tivesse acontecido, mas infelizmente ninguém está livre destas coisas.

E se a oferta for uma coisa destas… até valeria a pena.

 

 



Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. Não seria mais fácil eliminar os registros com id = 501 em diante (ou alguma outra informação em sequência que comece com 1)?

    Se houveram inscrições repetidas poderiam fazer a consulta com distinct.

    Isso se o PostgreSQL fosse utilizado.

  2. Sim, todas as bases de dados guardam os dados sequencialmente, o que quer dizer que identificar os primeiros 500 reais seria simples.

    Mas a Microsoft optou por não fazer assim. Talvez por uma questão de não serem levantadas dúvidas sobre a sua imparcialidade.

    Repara que se as inscrições usarem todos os lugarem em meros minutos as pessoas ficarão sempre na dúvida e podem questionar se tudo terá sido transparente.

Os comentarios estao fechados.