Após o falhanço da Microsoft na compra do Discord, Sony faz acordo para a sua total integração na Playstation.

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

Há coisas que dão o que pensar. E o que se passou com o Discord é uma delas, mostrando que uma empresa ter dinheiro e assumir uma posição de tentativa de controle, tentando forçar uma compra, pode não ser necessariamente algo de bom.

Apesar de não ser cliente do Discord, e de nem sequer dar valor ao mesmo, a realidade é que o universo Gamer dá, e o Discord tornou-se uma ferramenta fabulosa e imprescindível no mundo Gamer.

Ora com este valor reconhecido, a Microsoft, que possui o Discord como App para a Xbox, quis integrar o mesmo completamente na consola. E dessa forma qual entendeu ser a melhor forma de agir? Basicamente verificou que o Discord estava avaliado em perto de 7 mil milhões e avança para uma tentativa de compra, oferecendo algo que, na sua maneira de ver, seria irrecusável… 10 mil milhões (ou biliões se preferirem a unidade Norte Americana).

Ora o que aconteceu é que o Discord não achou piada nenhuma ao que se passou, e à tentativa de posse da Microsoft, sendo que, por sua iniciativa, deu por terminadas as negociações. Pura e simplesmente a empresa não pretende ser comprada, perdendo a sua independência, e a tentativa de se aliciar os investidores com dinheiro não caiu no “goto” dos principais acionistas.

Dessa forma, as negociações para compra, iniciadas pela Microsoft foram terminadas, e a sua consola, até notícia em contrário, continuará com o Discord como sendo apenas uma APP.



Ora com as negociações falhadas, foi a vez da Sony avançar… E o que esta faz? Exatamente o contrário da Microsoft. Em vez de tentar adquirir a empresa, ela resolve financia-los através de um investimento minoritário, de forma a garantir que a empresa mantêm toda a sua liberdade decisória, através de uma iniciativa de obtenção de fundos da série H, pública.

Podemos ver no link acima referido que o Discord reuniu já com essa iniciativa 100 milhões, pelo que apenas podemos pressupor que o investimento da Sony terá sido bem inferior a isso!

O resultado? A apreciação da Direção do Discord, que acordou com a Sony a total integração do Discord com a Playstation 5, algo que deverá estar terminado em 2022.

Basicamente, com pouco dinheiro, a Sony conseguiu aquilo que a Microsoft não conseguiu com 10 biliões. A diferença… o respeito pelos terceiros e a sua liberdade, e não acreditar que com dinheiro se consegue comprar tudo.

E nesse sentido esta notícia apanhou tudo e todos de surpresa…

 





5 5 votes
Avalie o nosso artigo
46 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bom artigo, Sr. Mário.
Eu gostaria de expandir o assunto. Por aqui, foi anunciado que o Discord estava procurando compradores, ou seja, ele estava disposto a se vender.
Nesse caso, houve alguns pretendentes interessados na compra, como Amazon, Google e Microsoft.
Olhando estritamente por esse lado, eu acredito que não houve desrespeito por parte da Microsoft em relação ao Discord: ele procurou compradores e Microsoft ofereceu uma quantia. Foi apenas uma oferta que não deu certo.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

os caras nunca acham que empresas tem a personalidade dos donos.

imagine ainda mais uma empresa construída do Zero por um sujeito.. ai chega a MS e quer “mandar” na empresa que o cara construiu?

só olhar na wikipedia, a empresa foi realmente criada por um cara que queria fazer um software bom, onde não tinha software bom…

Nada de “nossa, essa empresa ai está ameaçando o meu monopolio de SO no computador da família, vamos fazer um console para competir com ela”

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Pode ter sido apenas uma manobra da Discord para saber o seu real valor, ora se estava avaliada em 7B e tiveram uma oferta de 10B avaliação passa a ser superior.
Se o objetivo era apenas investimento com esta manobra garantiram que a participação dos investidores seja menor.
Nós não sabemos metade das coisas, a Discord nunca esteve á venda e a Microsoft pode nem ter tido a intenção de comprar, mas a manobra resultou

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Curiosamente apareceu-me no Twitter um artigo em que o Discord já está integrado no Xbox, o artigo tem 3 anos já, é algo que também me passa ao lado.
O interessante é que não deram a saber o que correu mal na negociação, nem vão dar a saber. Por isso também pode ter sido bluff da Discord para aumentar o valor e reduzir a participação dos investidores, pode ter sido apenas jogada financeira

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

https://twitter.com/astaranx/status/1389526522063695875?s=19
Foi aqui que vi, mas não faço ideia se está implementado.
Se não foi bluff então o valor pedido pela Discord era muito mais elevado, ou não queriam de todo vender mais de 50%.
Mas tem muito cara de especulação para aumentar o valor de mercado.

Deto
Deto
Responder a  Gervas69
5 meses atrás

ihhhh olha quem vc seque no twitter

em 2013 estaria seguindo o misterxmedia.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Não fosse o Windows e a Microsoft a muito já tinha desaparecido… Pensaram que por ter muito dinheiro podem comprar tudone todos.

Deto
Deto
Responder a  Daniel Cardoso
5 meses atrás

Windows e Office também.

inclusive o Office foi o caso de sucesso da MS para criar o modelo deles que tentam emplacar até hoje…

“tá dando dinheiro isso ai? vamos fazer uma versão carniça e vender barato… a gente vai remendando… quando ficar bom a gente continua vendendo barato para falir a concorrência e depois a gente bota o preço que quiser”

“vamos fazer esse console carniça, que da 80% de defeito, a gente lança um ano antes da concorrencia e mais barato, depois quando explodir, a gente paga *FEDEX e manda um console novo para todo mundo”

*já que hardware não pode ter remendo de software igual office

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bom dia Mário.
Bilhões não são unidades de medida, nem norte americana, nem no SI.
Eu sou Engenheiro Eletricista e já fiz alguns trabalhos para empresas aí de Portugal.
Isso é simplesmente uma forma regional de expressar a nomenclatura numérica.
Aí na terra mãe da nossa língua, para cada número de 10 a 12 casas numéricas vocês expressam como milhares de milhões, aqui no Brasil nós utilizamos bilhões mesmo.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Mas desculpe se me expressei mal, mas neste artigo está escrito “unidade norte americana”.
Eu quiz dizer apenas que não se trata de “uma unidade”, e sim uma escala numérica.
O mais peculiar é a escala curta não se utiliza mais na França onde ela foi criada e que a mesma se tornou oficial na Inglaterra via norma.
Vai entender…🤷🏻‍♂️
No SI utilizamos notação científica por conta disto, porque se for por nomenclatura, nos dois sistemas se usam os mesmos nomes para números diferentes.

Hiago
Hiago
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Vai rolar um artigo sobre isso?
https://twitter.com/tomwarren/status/1389341010334003206

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Ate onde eu vi 46,8% jogam fortinite no ps. Logico que ela ia arrumar um jeito de tirar proveito disso…

Mas para mim o mais engraçado é que eu tô vendo um movimento dos caixistas tentando queimar o filme da sony sobre isso. Mas se não me falhe a memória no ps vc nunca precisou assinar a plus para jogar f2p já na concorrencia isso só está sendo possível agora.

Ontem o TomWarren tinha twitado dizendo que tinha recebido um monte de papelada judicial para ler e agora sabemos o que foi…

Livio
Livio
Responder a  Hiago
5 meses atrás

O pagamento do Cross-Play tá saindo do teu bolso?? Isso altera em algo do teu gameplay??

Fortnite é free to play, não pagas nada para jogar, nem mesmo o online.

Desculpa mas é se importar por besteira, assunto para inflar game war.

Elton
Elton
Responder a  Livio
5 meses atrás

Assim como ficar preocupado se o gamepass dá ou não prejuízo, não vejo pq ficar com essa preocupação

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Mas não é a Microsoft que paga por isso à outras produtoras colocarem seus no serviço? Como prejudicam alguém que não seja a Microsoft?

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Só uma pequena curiosidade, lembras-te do Zune?
Claro que sim, e por acaso lembras-te como se chamava o serviço de subscrição do Zune?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  José Galvão
5 meses atrás

Music Pass 🤣

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Chamava-se Zune Pass, e adivinha, custava 15$ por mês, mas como não resultou como eles queriam, acabaram com aquilo, mas fica a curiosidade.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hiago
5 meses atrás

Que é líder de mercado se dá o direito de ditar regras. Isso não é novidade alguma. E Cross play com PC tinha que acabar.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
5 meses atrás

pois é, só lembrar que quem foi lider na primeira metade da geração PS360 negou o cross-play, agora é mais santo que todos. Quem começou com essa onda de DLC?? de online pago??

Hiago
Hiago
Responder a  Sparrow81
5 meses atrás

Eu dou risada como vocês passam pano para as práticas predatórias da Sony, essa cobrança com as third party não faz o menor sentido, e nenhuma outra empresa está cobrando por isso, até mesmo a Nintendo que é super conservadora. E pontuo que isso é prejudicial ao consumidor final sim, porque cria empecilhos para liberar crossplay nos jogos, imagina uma produtora indie que já trabalham com orçamentos apertados terem que pagar a Sony (algo que ela já leva 30%)
.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hiago
5 meses atrás

Você paga pra jogar fortnite no PlayStation? E quem disse que o acordo da epic com a Sony sobre fortnite se aplica em outros games? É free to play e ponto! Não está prejudicando o consumidor de forma alguma. Práticas predatórias entre uma empresa que lucra bilhões com seu parceiro? Eu heim…

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

O ponto sobre os cheaters, tua primeira resposta no meu primeiro comentário está mais coerene, pelo menos você pontuou que “pessoalmente sou contra” e isso acaba sendo só o seu ponto de vista mesmo, porque como disse é só esses jogos te darem a opção para desativar o crossplay. Não sei porque é tão difícil colocar na cabeça de alguns entusiastas de uma determinada empresa que o mais importante é nos darem a opção de escolha. Então me desculpe, mas toda vez que pontuo uma posição errada da Sony sempre aparece alguém para tentar justificar e dizer coisas como “ah…eu não utilizo então não me importo”, pelo amor de Deus, as pessoas são muito frágeis com seu pedaço de plástico preferido, realmente não entendo como o menos é mais para algumas pessoas.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Ok, são perguntas importantes, porém fazer todas elas me parece uma forma de desviar o foco da discussão, eu não tenho todos os dados e abri a discussão em cima do que li nos portais de notícias e o que me parece ocasionalmente ser uma situação anti-consumidor, em expecífico no caso desses valores estarem sendo cobrados para todas as desenvolvedoras e isso poderia impedir que alguns jogos não venham com essa opção nas plataformas da Sony, levando em cosideração que isso já aconteceu no passado recente, quem não lembra como foi díficil a Sony aceitar crossplay?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hiago
5 meses atrás

Anti-consumidor como? Que delírio é esse? NINGUÉM PAGA PRA JOGAR FORTNITE! Que papo é esse, amigo?

Hiago
Hiago
Responder a  Sparrow81
5 meses atrás

Não amigo, Fortnite foi uma situação que utilizei para abriu uma discussão, mas não é o foco principal, eu basicamente estou querendo trazer uma questão que é para nós como consumidor ficarmos espertos com a Sony, foi muito difício eles liberarem o crossplay e com esses vazamentos aparentente não é lá muito amigável para os devs trazerem essa opção para os consoles da Sony. É só isso, o meu questionamento é se isso não poderia ser um impedimento para alguma outra produtora não conseguir trazer essa opção nas plataformas da Sony.

Hiago
Hiago
Responder a  Hiago
5 meses atrás

Observação, quando te respondi acho que ainda não tinha mandado a segunta parte do seu comentário. Muito interessante, essa questão dos royalties não tinha visto, por isso é bom abrir discussão para maior esclarecimento.

Deto
Deto
Responder a  Hiago
5 meses atrás

vc até mês passado estava pagando on line para jogar fortinite

tá ai dando xilique no PS4 e PS5 sempre foi de graça e o motivo é pq “a EPIC tem que pagar para a Sony” ?

e sabe qual o problema mesmo? vc e os engravatados da MS, que decidem as coisas, pensam da mesma forma.

ai tá vc fazendo xilique com isso, so para lembrar pra todo mundo que caixista passou uma GERAÇÃO INTEIRA pagando Gold para F2P.

Hiago
Hiago
Responder a  Deto
5 meses atrás

O mais engraçado é me chamarem de caixista ou me compararem com eles, eu até me divirto kkkk…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
5 meses atrás

OFF

VGtech avaliou o FPS boost de Far Cry 5, e com 60fps ativados no Xbox Series X, a resolução cai de 4k nativo para 1440x1080p, ou seja, menos do que full hd (1920×1080). link: https://www.youtube.com/watch?v=XNgt_wQ_N5Q

Eu acho o recurso ótimo, entrega mais opções. Mas é bom ter ciência que em alguns jogos, ganha-se em um lado e perde-se em outro.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Caramba!!! Parece roteiro de filme kkk

error: Conteúdo protegido