ARK II é um exclusivo Xbox… E um dos primeiros jogos cujo trailer faz salivar por uma consola da Microsoft.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

O jogo é a continuação de ARK: Survival Evolved, um jogo que não teve grande aceitação e sucesso. Mas no entanto o trailer desta sequela parece elevar o jogo a patamares de AAA de nova geração.

A série Ark apareceu nas consolas com Ark: Survival evolved, um jogo que não só não foi bem recebido pela crítica como foi igualmente muito mal recebido pelo público em geral. Mas a realidade é que comparar videos do primeiro jogo com o trailer deste Ark II é como comparar água e vinho, pois o que aqui temos parece estar num patamar de qualidade deveras superior.

O trailer é totalmente in-engine, possui a participação de Vin Diesel, e mostra um grafismo e uma iluminação de qualidade superior, aparentando estar ao nível de um AAA de elevada qualidade.

Anunciado no Video Game Awards, este será um exclusivo da Xbox, e é dos primeiros jogos mostrados para a consola cujo trailer realmente criar hype e antecipação ao ponto de fazer desejar uma consola.

O que não se sabe ainda é se este jogo será um exclusivo a tempo inteiro, ou apenas um exclusivo temporário de lançamento. E a questão coloca-se ainda mais quando se sabe que ARK: Survival Evolved foi igualmente um exclusivo da XBox One, mas apenas temporário, tendo acabado por aparecer na PS4. Alguns websites usam titulos como “ARK II will be an Xbox Series X and S console exclusive and will star Vin Diesel“, dando a entender uma exclusividade total, mas outros usam títulos como “Ark 2 Will Be Xbox Series X/S Console Exclusive At Launch“, dando a entender uma exclusividade temporária.



Seja como for, temporária ou não, a realidade é que este aparente poder vir a ser um jogo altamente interessante e que, pelo menos nos próximos tempos, só poderá ser jogado na Xbox.



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
23 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duarte
Duarte
9 meses atrás

Porque dizes que Ark survival não teve grande sucesso e aceitação?

Duarte
Duarte
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Eu não acho nada. Apenas gostava de saber quais os números e critérios necessários para se declarar que é um insucesso como afirmas.

Duarte
Duarte
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Link do numero de vendas sff.

nETTo
nETTo
Responder a  Duarte
9 meses atrás

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Ark:_Survival_Evolved

Segundo está fonte o jogo foi saiu em antecipado pra Windows e Xbox One, no Windows vendeu 1 milhão e pouco menos de 1 ano e meio depois as vendas chegavam a 5.5 milhões de cópias. O jogo foi realmente lançando em 2017 em consoles (Xbox One/PS4), Android, IOS e PC (Windows/Linux), só em 2018 saiu no Nintendo Switch (a nota no Metacritic é 29/100). Difícil dizer quanto vendeu, mas pra esse tanto de plataforma que saiu não ter chego nem a 10 milhões é tenso.

nETTo
nETTo
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Se era In Engine, por hora eu só encaro que seja da mesma forma que Hellblade 2, só que ao contrário deste último o qual tem uma qualidade soberba ao menos eu achei a qualidade da modelagem dos personagens bem estranha, muita massinha de modelar sabe, e por se tratar de um OW já começo a pensar no brutal downgrade que sofrerá até o lançamento.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
9 meses atrás

Ia falar da modelagem TB. Tá simplesmente bizarro… E a movimentação engessado a? Sei lá, geralmente concordo com o Mario, mas dessa vez não deu.

Deto
Deto
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Será que vai ser acesso antecipado como o 1?

pq foi esse o motivo da exclusividade temporaria do xbox, a Sony não aceitou o jogo enquanto não foi a versão final. Não que fizesse diferença, o jogo roda todo ferrado nos consoles e PCs.

Eu não me empolguei não… conheço o primeiro jogo e seria mais otimismo esse jogo ser bem feito do que esperar da CDPR um “RDR3” de qualidade deles depois de cyberpunk.

Mas eu não gostei do trailer não… achei meio bizarro toda a animação além de ter a maior cara de querer emular nucleo de jogo da sony… pai, criança (last of us)… tecnologia na pre historia (HZD)

pior que fazer groselha é ficar imitando porcamente jogo da sony… MS não entendeu que o negocio de ser soldado sem personalidade recebendo ordens morreu na geração do x360, junto com o flop de invadir o Iraque depois do 11 de setembro, auge do “quero ser soldadinho para salvar o mundo”, hoje ninguém mais quer ser soldadinho… pessoal é pai, mãe… tipo… não soldado.

Tambem tem a concorrência com Third, quando Halo e Gears começaram não existia essa infinidade de MPs. A Sony já entendeu q se tentar concorrer com third não vai render, a MS ainda quer pq lá que esta o mercado das DLCs, lootbox, microtransações e GaaS para o gamepass.

eduard08
eduard08
Responder a  Deto
9 meses atrás

Quantas açoes tens da Sony?
no momento que ha um artigo a falar do universo xbox, vens aqui e so tentas deitar abaixo e a dizer que “so o que e da sony e que é bom”
ainda pouco se sabe do jogo e ja andas para aqui a dizer que e copia dos jogos da sony

Deto
Deto
Responder a  eduard08
9 meses atrás

Bizarro é defender jogo do mesmo estudio de Ark 1, troféu bugs e 10fps 400p no Xbox caixão.

Duarte
Duarte
Responder a  Deto
9 meses atrás

Engraçado que não mencionas que esses jogos da sony são eles mesmos emulados a partir de jogos da eidos, konami e capcom.

Deto
Deto
Responder a  Duarte
9 meses atrás

Claro, copiaram os GOTY da Eidos, Konami, Capcom….

Baldwin
Baldwin
9 meses atrás

“Quanto aos faróis… É o custo da performance. Para alcançarem aquela performance a Xbox teve de cortar no lod (não é apenas nos faróis), na vegetação, no ambient oclusion, na tesselização, e ativar o VRS. “
Mario. Queria saber se sua perspectiva mudou . Agora que equalizaram a versão do Xbox SX ao do PS5.
O problema inequivocadamente era o jogo. Nada haver com o console ou seu custo para ter tal performance.

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Interessante que eu estava justamente a tentar entender como a CDPR tem conseguido melhorar a experiência no PS4 base face a versão 1.0 do jogo lançado a qual rodava muito mal e em determinados momentos o fps chegava a 15 quadros. Agora, após 3 Patchs a performance na cidade se mantém próxima dos 30fps e em combate ela praticamente fixa em 30fps (update 1.05). Mas não apenas a performance vem tendo melhoras, a qualidade de imagem também melhorou bastante, talvez eles estejam otimizando o código de alguma forma a ponto de melhorar dessa forma. Os bugs continuam e escala gigantesca, mas em FPS e qualidade de imagem Cyberpunk 2077 melhorou nós consoles base.

Deto
Deto
Responder a  Baldwin
9 meses atrás

De novo contando com “o ovo no fiofo da galinha”?

Espera sair o teste de desempenho para afirmar algo

E depois espera todos os outros multis receberem “patch do DevKit oculto”.

Livio
Livio
9 meses atrás

[OFF] Dizm que este é o DualSense do Xbox
comment image?width=758&format=png&auto=webp&s=03e56985880871954d7f50aea23cee50b6c6d076

error: Conteúdo protegido