As alternativas ao Galaxy S8 que já se sabe deverão surgir este ano

O Galaxy S8 é talvez o melhor telefone de sempre da Samsung em todos os campos, e certamente coloca a fasquia da qualidade num patamar elevado. Mas haverá alternativas para todos, e aqui destacamos as melhores.

Bater as características, qualidade de construção, opções de software, câmara e tudo o resto que se pode obter num Galaxy S8 certamente não será uma tarefa fácil, mas eis as alternativas que existirão em 2017.

Começemos pela mais obvia, e a alternativa destinada a todos aqueles que não apreciam o Android. E nesse caso, sendo o iOS a alternativa, eis o iPhone 8.

iPhone 8

As imagem de cima mostram uma suporta cópia não funcional do que será o futuro iPhone 8. Com um design elegante, este será igualmente um produto de topo destinado a todos aqueles que apreciam mais o iOS face ao Android.

Performances de topo são esperadas com um novo processador que devera suplantar tudo o que existe, um ecrã que ocupa a frente toda ao smartphone, e com os cantos ligeiramente arredondados. Entre muitas outras coisas, espera-se um design novo com ecrã de 5.8″ e a introdução de um ecrã OLED.

Infelizmente no campo do preço espera-se que este supere o do Galaxy S8.

Google Pixel 2

Mas para quem quer um smartphone de topo, com um android o mais puro possível, a alternativa passará pelo Google Pixel 2.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O Google Pixel foi introduzido em 2016 como um smartphone topo de gama criado pela própria Google, e não decepcionou. Apesar de no campo do design ter ficado a dever muito aos topos de gama da samsung, a nível de especificações e especialmente de câmara não ficou a dever nada a ninguém, especialmente no último quesito onde se destacou mesmo por ser o melhor do mercado.

Apesar de pouco se saber sobre o Google Pixel 2, há rumores que o mesmo já está em preparação e espera-se o Snapdragon 835, bem como mais RAM. E se este telefone melhorar no capítulo do design, melhor ainda. Os ecrãs curvos e ocupação total frontal, são algo que não se falou para este telefone!

A nível de preço este telefone deverá andar ao nível, ou até ser um pouco mais barato que os S8 da Samsung.

One Plus 5

Se a ideia é um topo de gama com todas as especificações e performances, mas um preço mais acessível, não olhes mais, e o One Plus 5 será a escolha ideal.

Sacrificando na qualidade dos materiais usados, sem no entanto entrar nos tradicionais materiais chineses, a One Plus tem vindo a oferecer alternativas de qualidade aos topos de gama do mercado, a preços bem mais atractivos.

Aqui espera-se igualmente um Snapdragon 835. Mas dado ser um telefone chinês o mesmo virá equipado com 6 a 8 GB RAM/64 a 128 GB armazenamento e uma bateria de 4000 mAh.

O design não deverá ser nada de inovador ou de fantástico (o que não impede que possa ser bonito), sem ecrãs curvos e sem ocupação total da frente do smartphone. Espera-se o tradicional botão Home com leitor de impressões digitais na frente, e dupla câmara de 23 Mpixels na traseira. A inclusão de um jack de 3.5″ é algo não confirmado ainda.

O preço é que se espera que se mantenha bastante inferior ao de todas as restantes propostas aqui indicadas devendo rondar os 450 euros.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (2)

  1. A Apple bem que podia aparecer com algo espetacular, pois nos 2 últimos não teve nada de interessante. Por outro lado a Samsung arrebentou com o S7 e agora esse S8 que deve deixar até os fanáticos da maçã com água na boca. Eu não sou fã de nenhuma marca, quero é que várias lancem coisas incríveis. Vai ser difícil superar o S8 sem copiar as coisas dele. Eu não vou comprar um pois não vou pagar 4.000 reais ou mais em um celular, mas quem sabe no futuro quando baixar… Mas a tecnologia avançando, até os medianos vão ficando uma beleza.
    Só sinto falta da época do Motorola V3 por exemplo, onde os designers tinham muita margem criativa, hoje em dia é basicamente uma barra e pronto.
    Mas nas funcionalidades… Nunca foi tão bom quanto agora.

  2. Le Max 2, não faz muito barulho perto dos tops desse ano!!
    Mas ele é um baita custo beneficio.
    https://www.youtube.com/watch?v=vV9iEqJmV0A
    https://www.youtube.com/watch?v=or2KT-4Xyiw

Os comentarios estao fechados.