As palavras reais de Mithun Chandrasekhar, Chefe de Gestão de produtos da AMD

O website Tequila, o único a publicar as palavras do Chefe de Gestão de Produtos da AMD, sobre as consolas de nova geração, afinal distorceu as palavras, e o que foi dito não era exactamente o que foi transcrito.

Recentemente publicamos aqui uma notícia vinda do website Tequilla e que dava como sendo dito por Mithun Chandrasekhar, Chefe de Gestão de produtos da AMD, o seguinte:

AMD AS A COMPANY…STRONGLY BELIEVES IN THE VALUE AND CAPABILITY OF RAYTRACING. RDNA 2, THE NEXT-GEN, WILL SUPPORT RAYTRACING. BOTH THE NEXT-GEN XBOX AND PLAYSTATION WILL SUPPORT HARDWARE RAYTRACING WITH RADEON NATIVELY. WE WILL BE SURE TO HAVE THE CONTENT THAT GAMERS CAN ACTUALLY USE TO RUN ON THOSE GPUS

WE BELIEVE IN OUR RAYTRACING, AND WE WILL HAVE IT WHEN THE TIME IS RIGHT.

Traduzindo:

A AMD como companhia… acredita verdadeiramente no valor e nas capacidades do Ray Tracing do RDNA 2, a proxima geração, com suporte Ray tracing. Tanto a Xbox como a Playstation de próxima geração, suportarão Ray Tracing por hardware de forma nativa com a Radeon. Garantiremos que terão o conteúdo que os os Gamers possam usar para correr nesses GPUs.

Acreditamos no nosso Ray tracing, e tê-lo-emos, na altura devida.

Ora bem recentemente, numa outra notícia, questionamos se isto teria sido dito exactamente assim. E o motivo é que não encontramos qualquer outra fonte com as palavras de Mithun. E nesse sentido, a dúvida sobre se o website teria reproduzido as mesmas de forma fiel ou não, ficava no ar.

E tinhamos razão para o fazer. Porque agora temos acesso às palavras de Mithun, e o que ele diz… não é exactamente o citado pelo website.



Eis um video com o audio das suas palavras:

O que ele diz é então o seguinte:

AMD AS A COMPANY AND RPG AS A GROUP WE VERY, VERY TRONGLY BELIEVE IN THE VALUE AND CAPABILITY OF RAYTRACING. WE REALLY DO, AND THAT’S THE REASON WHY LISA ALREADY MENTIONED THAT RDNA 2, WICH IS THE NEXT-GEN, WILL ACTUALLY SUPPORT RAYTRACING IN HARDWARE.

THE SECOND POINT IS THIS: AND YOU ARE ALREADY VERY VERY FAMILIAR WITH THIS, IT’S ACTUALLY PUBLIC INFORMATION NOW, BOTH THE NEXT-GEN XBOX AS WELL AS THE NEXT GEN PLAYSTATION, BOTH OF THEM ARE GOING TO BE POWERED BY RADEON, AND BOTH OF THEM SUPPORT HARDWARE RAYTRACING. NATIVELY.

A diferença face ao escrito pelo website Tequilla é abismal. Vou agora colocar a frase traduzida do website e a tradução das frases reais logo de seguida:

Frase do Tequilla

A AMD como companhia… acredita verdadeiramente no valor e nas capacidades do Ray Tracing do RDNA 2, a proxima geração, com suporte Ray tracing. Tanto a Xbox como a Playstation de próxima geração, suportarão Ray Tracing por hardware de forma nativa com a Radeon.

Palavras reais



A Amd como companhia e o RPG como um grupo, ambos acreditamos muito, muito fortemente, no valor e nas capacidades do Ray Tracing. Realmente acreditamos, e é por isso que a Lisa já mencionou que o RDNA 2, que é a próxima geração, irá efectivamente suportar Ray Tracing no hardware.

O segundo ponto é este: E vocês já estão familiarizados com isto, é na realidade informação já pública, tanto a Xbox de nova geração como a Playstation de nova geração, ambas serão alimentadas por uma Radeon, e ambas irão suportar ray Tracing por Hardware. Nativamente!

Aqui as palavras são bem, mas mesmo bem diferentes. O serviço público prestado pelo Tequilla é vergonhoso. Eles deturparam completamente o que foi dito.

Na realidade aqui não há nenhuma referência a ambos os GPUs serem RDNA 2. E nem sequer se entende que ambas as consolas usam a mesma solução RT. apenas que as soluções são encardas como nativas.

Uma diferença bem grande… e daí a necessidade de publicarmos este artigo para esclarecimento.



42 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson
Edson
7 meses atrás

Vergonha! Como há tantos incompetentes nesse meio ultimamente.

Felipe Leite
Felipe Leite
7 meses atrás

Resumo: continuamos sem saber absolutamente nada sobre a PS5.

bruno
bruno
Responder a  Felipe Leite
7 meses atrás

Resumo: Resi 3 tem uma demo alongada no Youtube para quem quiser ver.

Esta fantastico!

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Assim do nada:

9.216 TFLOPS consola 1080p 60 fps

18.432 TFLOPS consola 4K 60fps

Apenas porque eu tbm posso ser um insider e postar leaks🤣

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Exacto.

Torna-se ainda mais engraçado se considerarmos que:

36x64x2000x2=9.216

36x128x2000x2=18.432

E que cada WGP na RDNA pode dividir-se em dois gerando duas Compute Units funcionais..

Será que tb e possível desactivar meio WGP?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Não só. O facto de um chip destes existir da parte da AMD, que ainda não foi revelado… É outra razão para haver silêncio.

Este chip Tb e importante para a AMD,a existir.

daniel
daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Não quero nem imaginar o preço do ps5 pro, caso exista. Algo acima dos $550, tranquilamente. Se bem que a Sony é a Apple dos videogames, e só ela (a meu ver) conseguiria vender e de fato gerar certa demanda com um produto acima dos $550/$600.
Quem sabe os 9.2 TF seja do ps5 base e 13.8 TF do ps5 pro, um entregando 4k 60 checkerboard e outro 4k 60 nativo

bruno
bruno
Responder a  daniel
7 meses atrás

Isso não faz sentido.

Ou base a 1080p e Pro a 4K (checkerboard ou nativo), ou 4K base e Pro a 8K.

Não faz sentido duas consolas na mesma resolucao.

De resto seria mais ou menos isto: base a 399, Pro a 499 ou 549.

daniel
daniel
Responder a  bruno
7 meses atrás

Eu não acho que seria sem sentido, até porque o ps4 e ps4 pro meio que trabalha dessa forma, sendo o irmão maior entregando um pouco a mais que o menor. E 9.2 TF para console 1080P é muita coisa, e 18 TF sobra pra 4k, mas pode nem fazer cócegas em 8k, mesmo em checkerboard, ficando ambas desbalanceadas. Corrija-me se estiver errado, mas para resolução acima de 4k precisarias de muita largura de banda e memória, talvez uns 24 GB HBM2e de conta, não sei, e isso em um console não seria por $499/599, ficando inviável, e restrito a poucos.

bruno
bruno
Responder a  daniel
7 meses atrás

Tens a base a 1080p e a Pro a 4K. É um aumento de resolução.

Agora entre 4K e 4K?… Que sentido faz?

Davi
Davi
7 meses atrás

Está muito estranho mesmo. Eu acho que esses consoles terão uma diferença significativa, digo isso por causa da postura de ambas empresas. A Microsoft está revelando quase tudo, já a Sony praticamente não revelou nada!

Antonio Lucas
Antonio Lucas
7 meses atrás

Ele poderia facilmente ter dito que ambos usam rdna 2, mas ficou nessa enrolação, eu realmente acredito q o ps5 não usará rdna 2, olha no site da Sony: GPU: AMD Radeon ™ RDNA (Radeon DNA) -based graphics engine

https://www.sie.com/corporate/release/2019/191008.html

nETTo
nETTo
7 meses atrás

Off topic

Playstation acaba de anunciar possivelmente o ultimo exclusivo do PS4, Ghost of Tsushima para 26 junho, ou seja, pro segundo semestre o que a Sony está guardando além claro do PS5? Ela praticamente se “livrou” das promessas que eram os jogos de 2020 ficando assim livre agora pra se dedicar unicamente ao PS5.

https://youtu.be/7WzKdFjRoWE

bruno
bruno
Responder a  nETTo
7 meses atrás

Sim. Dreams está cá, FFVII está quase a chegar… Esse é o último grande título da geração na PS, por parte da Sony.

Livio
Livio
Responder a  nETTo
7 meses atrás

Sucker Punch praticamente iniciou e encerrou o ciclo de vida do PS4. Que dublagem é essa em PT-BR, muito boa! Que jogo!

Amazon BR ainda nem cobrou pela minha edição especial do The Last of Us e já vou encomendar a desse. O pior da estória, a cotação do dólar aumentou e muito e não duvido esse jogo estar a R$250,00 na pré-venda

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
7 meses atrás

Ta muito top mesmo, nível produções da ND

Sony tem investido pesado em seus studios

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
7 meses atrás

Doom Eternal esse mes, Resident 3 mes que vem, The last 2 em maio e agora esse em Junho, tá complicado, pior é que vou acabar comprando todos

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
7 meses atrás

e com a data de Ghosts o PS5 fica livre p/ o segundo semestre

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
7 meses atrás

Ou seja,será que anúncio do PS5 só na época da E3, estratégicamente depois que a Microsoft revelar o preço do XSX?

Livio
Livio
Responder a  nETTo
7 meses atrás

Acho que ela vai postergar ao máximo até obter mais informações da MS

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Mário tentei ver aqui tipo um resumo do que foi dito e assim… mostraram que sim a SX e a PS5 são RDN2…
Assim ficou muito claro que o BigNavi seria para os servidores.

By-mission
By-mission
Responder a  By-mission
7 meses atrás
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
7 meses atrás

Playstation 5 provavelmente deve ser apresentado lá pra Julho ou Agosto né, e voces viram o rumor de um Xbox series S apresentado em breve e será vendido por 300 dólares?

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
7 meses atrás

onde?

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Molina
7 meses atrás

Eu vi, pena que o precedente atual é o One SAD, console sem leitor de bluray de um hardware de 2013 o qual era esperado por 149 dolares mas foi lançado por 250 isso a menos de 6 meses atrás. Portanto acreditar que a microsoft lançaria um hardware como descrito no rumor por apenas 50 dolares a mais que o One mais capado da geração não me parece muito provável

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
7 meses atrás

Cara, mas se a Microsoft quiser ter alguma chance na próxima geração, ela tem que esquecer qualquer precedente dessa geração, se a Sony atropelar de novo, ai fica dificil pra divisão Xbox

Andrio
Andrio
Responder a  nETTo
7 meses atrás

Serie de The Last of Us feita pela HBO e dirigida pelo cara que fez a serie chernobyl

https://twitter.com/HBO/status/1235619786278572032

Livio
Livio
Responder a  Andrio
7 meses atrás

Hugh Jackman e Ellen Page nos papéis principais da série de The Last of Us: EU ACREDITO!

José Galvão
7 meses atrás

Mário desculpa o offtopic mas estou com uma dúvida, o meu PC já está velhote, mas como só o uso para net e alguns jogos mais antigos, chega-me perfeitamente, o problema é que o Vista que ainda uso está sem suporte, e hoje fui ligar a steam e já nem isso é suportado, andei a pesquisar e pelos vistos o Windows 10 está gratuito logo saquei a iso do site da própria Microsoft que me indica para queimar um dvd ou meter numa pen, só que tenho duas grandes dúvidas, uma delas é se quando for instalar se ele me apaga tudo ou se instala mantendo tudo o que tenho.
A outra dúvida tem a ver com os specs do probe coitado que não sei se aguenta bem o W10.

CPU Intel Quad Core Q9300@ghz
GPU nvidia Geforce 9600GT 512mb GDDR3
RAM 4GB DDR3

edit: penso que seja só de 32bit.

Que dizes?

Desde já obrigado!

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 meses atrás

Lá vou ter de fazer backup de tudo e formatar, se ainda me lembrar como lol.

Muito obrigado Mário 😉

error: Conteúdo protegido